PplWare Mobile

Resultados passatempo NDrive/Pplware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. smonteiro says:

    Quase que era desta.

  2. Gonçalo says:

    Parabéns aos vencedores.

  3. Rui Costa says:

    Parabéns aos vencedores

  4. Moscovski says:

    Não ganhei o Passatempo Pplware/Smart Solutions Telecom mas ganhei a licença Ndrive 11 Brasil 🙂 Agora só tenho que ir lá, tirar umas férias e testa-lá 🙂

    Obrigado.

  5. ScotchBritt says:

    O que é que a primeira foto tinha a ver com a Fonte dos Amores, ou com Coimbra ou com seja o que for? lol ou era só para despistar? woot Cumps []

  6. Hélder Ferreira says:

    Oh, eu acertei na cidade… xD
    Só dizia para pôr o nome da cidade, e não a localização precisa.

    Mas parabéns aos vencedores… 🙂

    • Hugo Cura says:

      Não Hélder, nome do local 😉
      Uma cidade é muito vago… quanto mais o seu centro.

      • Hélder Ferreira says:

        Hugo, foi a imagem relativa ao estudante, a que me levou a concluir que era Coimbra…

        Agora, nem me passou pela cabeça a Quinta das Lágrimas, que português sou eu que nem a história da princesa coroada rainha depois de morta (D. Inês de Castro), me passou pela cabeça? 😛

        É preciso ter uma sorte do caraças xD

  7. Aew =DDDD

    Só tem um problema, como faço pra saber meu IMEI? Aliás, o que é isto? xD

  8. Fernando Mendes says:

    Só uma coisinha. Eu fui a 4ª pessoa a pôr um comentário, e acertei na localização. Disso tenho a certeza.

    A minha funcionalidade não estava certa? 🙂

    Sem problemas, não preciso da licença para nada, mas já agora gostava de saber.

    • Hugo Cura says:

      Fernando, é claro que “A carateristica que escolho é que o NDrive NÃO está disponível para iOS.” não é uma característica ou funcionalidade válida.

      Mas obrigado pela tua participação. Se fosse válida, serias o 3º suplente (6º classificado), à distância 33,24154028 da solução. Tua resposta: 40.197847,-8.434894.

      • Fernando Mendes says:

        Ok, admito que foi só para chatear. Desde que perdi 40 eur ou lá o que foi em ter comprado um Ndrive para iOS que não deixo passar uma oportunidade.

        Mas não deixa de ser uma característica válida, até porque vocês tinham escrito que o Ndrive está disponível para iOS, o que é falso.

        Quanto ao concurso, penso que deveriam ter delimitado uma área onde a resposta estaria certa. Assim como fizeram não passa de descobrir o sitio certo e depois tentar acertar no pixel que vocês escolheram.

        • Hugo Cura says:

          Como não está disponível para iOS? Está aqui uma análise e aqui encontra-se à venda (com nome diferente), até a um preço mais baixo que o Android tendo em conta os mapas disponíveis.
          Contacta-os. Duvido que não te resolvam esse problema.

          Isso com uma área seria mais complexo e muitos iriam ter respostas certas o que levaria a uma escolha menos justa uma vez que seria por ordem temporal. Como referi a utilização do Google Maps para obter as coordenadas, tentei com isso sugerir que era por aí que o participante se deveria guiar… tanto que 3 escolheram de acordo com o que pensei.

          Não foi um pixel qualquer, foi aquele que me pareceu estar mais no centro do quadradito de referência. Eu também conheço o local e sei que a referência da Google não está mesmo sobre o local… mas foi assim que decidi.

          Obrigado pelas sugestões, são sempre bem-vindas! 🙂

          • Fernando Mendes says:

            Fartei-me de os contatar, sem sorte nenhuma. Tenho aqui uma série de emails, os vários que enviei e os poucos que recebi. Diziam sempre que a culpa era da apple e que era a eles que devia contatar. A apple obviamente dizia o contrário. Quem ficou sem dinheiro nenhum fui eu…

            Quanto ao concurso, creio que não tenham recebido tantas respostas certas como isso. Aliás, referem “ultrapassou a dezena”. Um pequeno círculo na área, que abrangesse toda a fonte. E depois decidido por rapidez.
            Se conhece a fonte então compreende a minha frustração. Descobri a resposta e fui descobrir as coordenadas. Devia ter descoberto a resposta e ver onde é que o google pensa que é. 🙂

            Não me levem a mal, era ótimo que fizessem um concurso destes semanalmente, mesmo sem prémios nenhuns. E mesmo com regras dúbias. Eu senti-me vencedor quando li a vossa resposta, se o meu nome estivesse na lista abdicaria do prémio.

          • Fernando Mendes says:

            Na vossa análise de Abril de 2010 diz o seguinte: ”
            A NDrive está a cobrar 29.99 euros pela aplicação para Portugal. … este preço confere uma actualização permanente da versão, sem que seja cobrado mais por isso.”

            Ora foram essas atualizações permanentes que me fizeram comprar o Ndrive em detrimento de outras opções. E em vez de atualizar puseram um programa novo no mercado.
            Como é que sei que não voltam a fazer o mesmo?
            Se tiveram de o fazer por motivos de licença, não deveriam oferecer a nova versão aos clientes antigos?

          • Hugo Cura says:

            Agora que contaste a história, não “ficaste a arder com o dinheiro” como inicialmente tinhas dito. Mas OK, não te deram o que realmente compraste.

            Na verdade tenho um smartphone que tem “licença vitalícia” da aplicação NDrive com mapa de Portugal. Ora, uma licença vitalícia implica, obviamente suporte vitalício… Algo que não aconteceu pois a aplicação NDrive 10 nunca foi actualizada no Market, onde agora com o lançamento da versão 11, a aplicação está simplesmente associada a um MAPA o que, para obter a aplicação, o mapa tem de ser obrigatoriamente comprado.

            Mas vou pedir ao Alexandre Magalhães da NDrive para dar uma olhadela nestes comentários.

      • Fernando Mendes says:

        Também reparei que escolheram como sitio certissimo o quadradinho que o Google Maps decidiu pôr. Se conhecerem o sitio, vão reparar que a minha resposta (como acredito que algumas outras) está mais próxima da fonte. Que era a resposta certa.

        Mas não me levem a mal, adorei o jogo. Podem fazer mais destes, e tentar sempre melhorar. Se acharem que as minhas sugestões são melhorar, podem ter outra opinião mas eu jogo à mesma.

        • Inês Coelho says:

          Penso que como sugeres que se fizesse o passatempo, deixaria de fazer sentido dar pistas como as que foram dadas, seria mesmo um conceito de passatempo bastante diferente, passava a ser a sorte de acertar nas mesmas coordenadas ou nas mais próximas,assim foi mais desafiante, depois de conseguir perceber o local através das imagens é que passa a ser uma questão de sorte…

  9. Olly says:

    Xiii para que fui eu mudar o meu palpite inicial?
    Parabéns aos vencedores e parabéns também para o formato do concurso, desafiante e educativo.

  10. Manuel Baptista Pimenta says:

    Ganhei!! A única pista que me deixou à nora foi a das pombas, não percebi qual era a sugestão.
    Ah, boa iniciativa, continuem o bom trabalho!

  11. Manuel Costa says:

    olha! sou um dos vencedores!!! obrigado.

  12. Cláudio Silva says:

    De facto as pombas não sabia o significado ainda assim decidi arriscar só pelas outras 3 imagens! Valeu a pena 🙂

    Parabéns aos outros vencedores!

    Obrigado Pplware e NDrive.

  13. Jónatas F. S. says:

    Se o passatempo envolvia rigor na localização, também deveria ser rigoroso em definir o lugar pretendido. O lugar pretendido situa-se uma centena de metros a sudoeste ao contrário do que o Google Maps afirma (e o pplware).

    Lamento esta falta de rigor e não beneficia em neda a imagem do pplware.

    Cumprimentos

    • Hugo Cura says:

      Meu caro. É muito fácil falar sem reflectir, sequer, no que poderia estar envolvido agindo dessa forma.
      Pela sua lógica, só quem conhece o local é que poderia ser o vencedor. Ora, isso seria uma restrição injusta pois, certamente, os participantes que lá terão ido, dos 126, devem contar-se “pelos dedos de uma mão”… e mesmo assim poderia ser difícil adivinhar o local físico exacto caso tenha sido uma visita pontual.

      Ao concorrer, bastava pensar um pouco mais nos outros (no país inteiro, pelo menos) para chegar à conclusão que não poderia ser como sugere. Ao alcance de uma pesquisa, não há um resultado que se mostre mais correcto que o devolvido pelo Google. E, como já disse acima, a minha referência ao Google Maps no artigo do passatempo foi também uma dica para o procedimento e meio a utilizar.

      E não, a imagem do Pplware não sofreu qualquer mazela, muito pelo contrário 😉

  14. Hugo Cura says:

    Terminou o prazo para reclamação dos prémios.
    Obrigado a todos por participarem e parabéns aos vencedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.