PplWare Mobile

3º Passatempo Pplware/Smart Solutions Telecom

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Dlencastre says:

    Qual formulário?

  2. Pedro Pinto says:

    Caros,

    Informo que para a participação ser válida, devem responder à pergunta do formulário mas também deixar uma frase nos comentários respondendo à questão “qual a sua experiência com a tecnologia VoIP;”

  3. Filipe Oliveira says:

    Eu tenho pouca experiência com a tecnologia VOIP. Só tenho experiência do lado do utilizador. Esta seria uma excelente oportunidade para alargar os meus conhecimentos de engenharia.

  4. Pedro Leitão says:

    Tenho experiencia unicamente como utilizador, contudo considero esta uma tecnologia fantástica. 🙂

  5. Bruno Emanuel Moreira says:

    Não tenho grande experiência para isso gostaria de aprofundar, pq de facto esta é uma área que me interessa e Fascina.

    Bruno Moreira
    Eng. Multimédia.

  6. Daniel Belem Duarte says:

    Estudo sobre SIP na escola Para trabalho do curso.

  7. The STK says:

    Gostava de saber mais sobre VoIP do ponto de vista de implementação, já tive algum conhecimento das tecnologias do ponto de vista teórico em aulas na faculdade, mas gostaria de aprofundar o conhecimento do ponto de vista prático.

  8. João Pedro Antunes says:

    Só tenho experiência no lado do utilizador, por isso vejo esta formação como uma mais valia para alargar os meus conhecimentos sobre esta matéria.

  9. Paulo Oliveira says:

    O principal objectivo desta participação é adquirir conhecimentos, uma vez que seria uma grande mais-valia em termos de currículo, mas acima de tudo seria uma mais-valia em termos de conhecimento.

  10. Manuel says:

    Experiência ao nível do utilizador.

  11. João Pedrosa says:

    Estou muito interessado em tirar o curso, só não me inscrevi já nele pois é uma quantia que neste momento não suporto.
    Gostava de aprofundar mais os meus conhecimentos em voip, visto que já tive umas aulas na configuração de um servidor voip com o elastix, num CET de redes e agora estou em Eng. Redes de Serviços de Comunicação, era como uma cereja em cima do bolo 😀

  12. Hugo Cardoso says:

    Boa tarde,

    Como técnico na área de redes informáticas, penso que esta seria uma grande oportunidade para adquirir mais conhecimentos sobre a tecnologia VoIP e futuramente colocá-los em prática.

    HC

  13. Pedro Silva says:

    A minha experiência com a tecnologia VOIP é como utilizador.

  14. EagleRed says:

    A minha experiência é apenas a de adicionar e/ou alterar extensões e designações de extensões.

  15. Ricardo Teixeira says:

    Experiência unicamente como utilizador…

  16. JSousa88 says:

    Experiencia como utilizador de uma appliance que utiliza asterisk.

  17. Mauro Crispim says:

    Gostaria muito de tirar esta formação. Tenho o curso de técnico de telecomunicações, e actualmente estou a tirar licenciatura de Eng. Informática. Trabalho na Câmara de V.F.X. e implementei um servidor elastix que está em actual funcionamento, interligado com mais 5 centrais Mitel 3300. Como ainda tenho muitas duvidas e estou a gostar bastante do sistema Elastix(asterisk), era muito bom para mim e para o meu serviço aprender muito mais sobre asterisk.

  18. António Pinto says:

    Diariamente lido com Asterisk, um sistema poderoso e flexível. No entanto, sinto que ainda tenho muito a aprender de forma a aplica-lo na melhoria do relacionamento entre a empresa e os seus clientes, assim como na optimização da comunicação entre as diversas filiais.

  19. Filipe Nogueira says:

    A minha experiência no voip resume-se a uma tentativa de configurar um pbx usando elastix.

  20. David Ferreira says:

    É uma pena que seja no mesmo fim de semana que o codebits :s

  21. JOTA says:

    Experiência (básica) só mesmo como utilizador , mas sempre a querer aprender mais…

    Cumpts.

  22. Fernando Oliveira says:

    A minha experiência com a tecnologia VOIP é como utilizador.

  23. Bruno Oliveira says:

    Com alguns conhecimentos escolares, mas com pouca experiência. Dentro de algum tempo (1 a 2 meses), tenho de implementar esta tecnologia na “rede” da empresa onde trabalho. É uma boa oportunidade de aprendizagem.

  24. MM says:

    Experiencia com implementação de VOIP, nomeadamente CallManager e utilizador de SIP SAPO.

  25. Hugo Matos says:

    Alguma experiência, embora pequena num mundo tão vasto…

  26. Filipe says:

    A minha experiência com VoIP é muito reduzida. Apenas alguns exercícios meramente académicos e pequenas experiências em casa.
    No entanto, pretendo especializar-me na área de redes e este curso seria uma adição espectacular ao meu currículo.

  27. Mickael Marques says:

    Estou muito interessado em tirar o curso, só não me inscrevi já nele pois é uma quantia que neste momento não suporto.
    Gostava de aprofundar mais os meus conhecimentos na área VoIP, visto já ter falado muito brevemente nas minhas cadeiras de Engenharia Informática, e era óptimo poder por em prática e aprender mais, tudo isso, com um óptimo curso que dispõe a Smart Solutions Telecom.

    Desde já estou muito interessado em participar.

    Com os melhores cumprimentos
    Mickael Marques

  28. Hugo Pinto says:

    Experiência unicamente como utilizador, por isso gostava de aprofundar mais os meus conhecimentos

  29. Moscovski says:

    A minha experiência é como utilizador pois desta forma as chamadas que realizo para outros países ficam-me mais baratas, comecei por utilizar o X-Lite SIP e hoje em dia utilizo aplicações como voipbuster, 12voip e justvoip.

  30. M. Lobo says:

    A minha experiência é basicamente como utilizador. Recentemente instalei e configurei softphones, com a conta do Sapo VoIP, e há já alguns anos atrás (+/- 2005), num estágio de um curso de redes, juntamente com um colega tentamos implementar uma central telefónica baseada em VoIP. Estava a funcionar, mas não conseguiamos fazer forwarding de uma chamada para outro telefone.

    Já tive algum conhecimento desta tecnologia do ponto de vista teórico em aulas na faculdade, mas gostava de poder aprofundar o conhecimento do ponto de vista prático.

    Além do mais, acho ficava muito bem no meu CV 🙂

    Obrigado e cumprimentos

  31. Jorge Moreira says:

    Tenho alguns conhecimentos de Voip porque ja realizei um trabalho com o simulador NS-2 no qual instalei um modulo desta tecnologia. O contacto foi apenas academico, nunca implementei uma solução Asterisk.

  32. Jorge Moreira says:

    Tenho alguns conhecimentos de Voip porque ja realizei um trabalho com o simulador NS-2 no qual instalei um modulo desta tecnologia. O contacto com Voip foi apenas academico (mais na vertente de protocolo e estudo da carga na rede consoante ajustes no modulo de Voip como codec etc).
    No entanto, nunca implementei uma solução em Asterisk.

  33. M. Lobo says:

    A minha experiência é basicamente como utilizador. Recentemente instalei e configurei softphones, com a conta do Sapo VoIP, e há já alguns anos atrás (+/- 2005), num estágio de um curso de redes, juntamente com um colega tentamos implementar uma central telefónica baseada em VoIP. Estava a funcionar, mas não conseguiamos fazer forwarding de uma chamada para outro telefone. Mas isto já foi há algum tempo, entretanto muita coisa mudou nesta tecnologia..

    Já tive algum conhecimento desta tecnologia do ponto de vista teórico em aulas na faculdade, mas gostava de poder aprofundar o conhecimento do ponto de vista prático.

    Além do mais, acho ficava muito bem no meu CV 🙂

    Obrigado e cumprimentos

  34. Hugo Mendes says:

    Sou alunos de Engenharia Informática e em termos de VoIP não sei rigorosamente nada em termos técnicos.

    Por isso, seria uma experiência única poder participar neste curso.

    Obrigado

  35. José Mendes says:

    A minha experiência com VoIP está limitada aos últimos meses e tem sido a minha prioridade. Comecei recentemente a trabalhar profissionalmente num projecto com Linux Call Router e o objectivo final deste é encaminhar as chamadas recebidas no LCR para o Asterisk e em seguida convertê-las para chamadas VoIP. Claro que o pouco (ou quase nada dada a quantidade de funcionalidades) que sei sobre VoIP e Asterisk aprendi sozinho…

  36. Dlencastre says:

    Já há alguns anos que sigo o ASTERISK, tentando ser um “self made men” não consegui ir muito longe porque não tive muita ajuda e compreensão técnica. Para mim seria a maior das honras e meta a atingir, poder fazer este curso e poder implementar o mesmo a quem precisa. Recordo duas coisas que me levaram à faculdade para ter um curso superior na Multimédia. 1º Compreender toda a panorâmica de redes (ccna) e websites (php e aspx) e a outra foi mesmo o Asterisk (linux). Neste ultimo ano propus efectuar um projecto que consistia em instalar uma central destas no Instituto Profissional do Terço no Porto (ipss), mas o facto do curso ser caro e os meus recursos escassos limitaram a opção… tendo criado uma ferramenta em VB.NET para controlar o parque informático e logístico da instituição. Vamos ver se a nossa sorte muda, 🙂 abraço

  37. NRMC says:

    Boas, se a sorte estivesse deste lado, ia fazer este curso. É sem dúvida um grande curso e de excelente aplicação. Poreiro, porreiro seria ter este curso de Asterisk à borlix! 🙂

  38. noopie says:

    Administro uma rede com cerca de 200 clientes VoIP.
    Usamos Asterix.
    Ainda não compreendi muito bem como funciona o SIP.
    E é esta a minha experiência.

  39. João says:

    Tenho um pouco experiencia como utilizador e configurador.. Abordei este assunto na minha licenciatura e é uma tecnologia com um grande impacto nas nossas vidas hoje em dia

  40. PRTMDE says:

    “qual a sua experiência com a tecnologia VoIP”

    Desde finais da década de 90 que comecei a ler sobre o VOIP, que ainda estava a dar os seus primeiros passos. Comprei o meu primeiro adaptador VOIP para o protocolo SIP em 2005 ( GrandStream 488 com ligações fxs e fxo, LAN, WAN e com router integrado).
    Uma das coisas que gostaria muito seria poder aprender com quem sabe realmente do assunto e assim conseguir, ao nível de empresas, montar uma rede VOIP interligada com a rede PSTN tradicional e que possa ser transparente para quem a utilizar.
    Cumprimentos.

  41. A.Pinto says:

    Experiência como utilizador e configurar routers para aceder a servidores voip

  42. Lub says:

    Tive contacto com algumas configurações em servidores SIP no âmbito do CET de redes que frequentei.

  43. LuiX says:

    Tenho algum conhecimento a nível de utilizador.

  44. Rafael Silva says:

    Deveras importante e cada vez mais necessário face à crescente mobilidade temos.

    Asterisk – acredito bastante no software e já tive mais que uma x para o instalar mas dp vem as fxo e as interligacoes com as centrais e tudo complica.

    Já sou utilizador VOIP as uns anos, mas nunca com servidor ip pbx próprio.

    Desde Voipbuster a Pequenos dispositivos Com capacidade de sip server, regras de marcação etc.. Já tentei de tudo alias deixei de usar o dispositivo pq não consegui passar o callerID para ele, ou seja todas as chamadas apareciam sem identificação, mas tb das opções que tinha nenhumas funcionaram com a zon

  45. Alberto Brás says:

    Tenho experiência apenas como utilizador, mas gostaria de implementar esta tecnologia numa empresa minha. Já o tentei fazer em Agosto mal soube da existência deste poderoso software.

  46. Lelu says:

    Tenho experiência como utilizador mas gostaria de alargar as cerificações adquiridas.

  47. Antonio Barbosa says:

    Tenho pouca experência no ambito do VoIP, mas encontro-me a tentar implementar uma solução na empresa para, no minimo, cerca de 500 utilizadores (entre hardphones e softphones). Caso ganhe, passo a ter um melhor controlo sobre as diversas ferramentas, como gerir muitas das minhas duvidas.

  48. Dlencastre says:

    Quem já está nervoso???? eu já 🙂

  49. Dlencastre says:

    é ansiedade 🙂 já algum tempo que ando a cheirar isto 🙂

  50. Rafael Castro says:

    a minha experiência em VoIP é somente na sua integração numa rede normal (vlans dedicadas e voice vlans) sendo que a estruturação e implementação de uma central/serviço VoIP é hoje um lacuna, assim, a oportunidade é única para poder expandir a minha área de conhecimento (potenciando as competências profissionais).

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.