Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Blueparty says:

    Como acham que deve ser feito o primeiro carregamento quando se compra um tablet? Devemos carregar antes de usar mesmo que venha com alguma bateria, ou devemos usar logo e carregar apenas quando chegar aos 10- 20%?

    • Nome (Obrigatório) says:

      Pela experiência que tenho, isso é indiferente. As baterias não viciam, por isso, tanto faz.

      • Blueparty says:

        Ok. É que às vezes nas lojas dizem para carregar até 100% antes da primeira utilização. Por outro lado, se tivermos um telemóvel ou portátil antigo, dizem para guardar sem a bateria, e usar de 3/3 meses. Mas não há artigos que depois da fábrica ficam meses até serem usados? nesse caso a bateria também já não estaria com menos capacidade?

        • Nome (Obrigatório) says:

          Essa lenga-lenga que dizem nas lojas ainda vem do tempo das baterias antigas, como as dos antigos nokias.
          O que dizes é correcto, o produto antes de ser vendido está algum tempo em armazém, mas as baterias de hoje em dia são boas o suficiente para não se estragarem nessas condições.
          Curte mas é o teu dispositivo, carrega-o quando te apetecer, mas não o deixes ir a baixo dos 10% de carga. É essa a única coisa que deves ter em atenção.

          Eu tenho tido telemóveis em que carrego a bateria, esteja ela a 90% ou a 10%, e não é por isso que tenho perdido tempo de autonomia.

  2. Mary says:

    Olá Boa tarde,
    antes de mais os meus parabéns pelo trabalho que realizam diariamente.
    O meu primeiro nome é Maria, sou das áreas da Matemática e Informática. Gostaria, se possível, da vossa opinião sobre três assuntos que acabam por se interligar.
    O meu objectivo é criar um ambiente dinâmico para motivar crianças/adolescentes para aprendizagens matemáticas. Para tal penso adquirir um ipad ( que tem inúmeras aplicações fantásticas!), um videoprojetor e talvez um programa da Ubi Interactive ( http://www.ubi-interactive.com/ para transformar qualquer superfície em táctil).
    1ª Questão –Que ipad me aconselham? O mini?
    2ª Questão — Que video projector aconselham em termos de qualidade/preço e de modo a que seja possível interagir com o ipad e com pc portátil? (pretendo tornar a superfície onde é projectada a imagem em táctil e que funcione como quadro interactivo)

    Há algum tempo que tenho andado a investigar um pouco sobre este assunto e experimentei um software opensource wiimote http://johnnylee.net/projects/wii/ que em conjunto com um comando da wii, um projector e uma caneta de infravermelhos deveria funcionar mas tive muitos problemas porque o programa no windows 8 não funciona em condições (o Bluetooth funciona bem até a meio da calibração). Mais tarde experimentei com uma versão de teste o smoothboard ( http://www.smoothboard.net/wiimote/), funcionou mas na parte da detecção da escrita no quadro só detecta pontos de tinta.
    3ª Questão será que o programa da ubi interactive funciona com o comando da wii ou será necessário adquirir um Kinect?
    Obrigada

  3. Tiago says:

    boas tades,
    tenho um estabelecimento (cafe) e tenho a meo, com a aplicação do meo remote um vizinho meu tem andado a “brincar” com a televisão, mas assim como ele já houve mais.
    Gostaria de saber se existe alguma forma de lhes bloquear essa opção sem ter de mudar a pass do router.
    Cumprimentos,
    Tiago Cruz

  4. jannechristtina saviano vazquez says:

    Prezado Vitor,
    vc me indicaria um tecnico que faria atendimento no meu escritorio de arquitetura?
    Preciso instalar o Times Capsule e utiliza lo, dicas, etc.
    Temos 5 ou 6 maquinas para fazer back up, mas nao quero q todos este susuarios compartilhem contratos e numeros da empresa .
    Voce pode nos orientar ?
    JANNE CEL 985556667 SP

    • Vítor M. says:

      Gostaria muito de a poder ajudar, contudo uma distância de 7 mil quilómetros impossibilita que seja mais útil, no que me pede. 🙂

      Mas posso dizer-lhe que é simples colocar na sua rede uma ou várias (sugeria várias pois cada pessoa deve ter muita informação de grande volume para guardar) Time Capsules de 3 TB.

      Ao ligar os Macs, via Time Machine, às Time Capsules, cada pessoa somente terá acesso à sua pasta de backup, isto porque cada pasta está “fechada” com a palavra passe de sistema de cada máquina.

      Assim, não haverá hipótese se “alguém” espreitar o que os outros estão a guardar.

      Tenho pena também em não poder indicar quem o possa fazer 🙂 se fosse aqui em Portugal seria tudo mais fácil.

      Qualquer dúvida disponha.

  5. Luís Martins says:

    Boas, será possivel alterar o SO de um smartphone android para
    windows phone?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.