Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Rodrigues says:

    Olá!
    O certificado de vacinação ( e toda a nossa vacinação ) não está disponível na app id.gov mas sim na app SNS24 ( antiga mycarteiraSNS24 )

    Cumprimentos

  2. IKAROS says:

    Lol “o iPhone 12 Pro/Pro MAx conseguirá dar-lhe o que uma máquina fotográfica oferece.” ???

    Uma máquina fotográfica de 1200 euros?
    A sério?
    Não brinquem em serviço meus senhores.

    Agora o que o iPhone consegue oferecer além da máquina fotográfica e relacionado com fotografia é de louvar!
    Edição de raw no próprio iPhone, conectividade internet, backup das fotos ou publicação imediata nas redes sociais, etc.

    • Marquinho says:

      Ahahahahahhha até pensei que tivesse sido o Vítor a responder, mas quando vi que era o Pedro…
      Sim oferece se for uma máquina baratita, agora máquina boa… desliga-te disso oh Pedro, o Iphone em vários comparativos “as cegas” por fotógrafos profissionais vendo as fotos apenas e escolhendo a que mais apreciam quer de gosto pessoal, quer para trabalhar profissionalmente perde para o Samsung Note 20 Ultra quanto mais para uma boa câmera!
      Têm boas câmeras mas o furo é bem mais abaixo.

  3. A maníaca says:

    “Como sofre de surdez, é usual colocar o nível do som muito alto. […] som ambiente ou auscultadores (ligação direta ou Bluetooth)”

    1) se sofre de surdez adquirida (ou seja, não é congénita -de nascença-) para não ficar ainda mais surdo deve ir a um otorrino!!! E aí usar um aparelho que muda as frequências para as que ainda ouve ou um através do osso! Se metem o volume no máximo só fazem com que piore!

    2) na saída dos fones engata um adaptador para 2 saídas de auscultadores; depois numa delas liga a umas colunas e a outra ao transmissor Bluetooth (se os auscultadores dele têm. Senão compra um de jack de fones a Bluetooth, que são baratos)

    3) a TV não se liga a 2 Bluetooth simultaneamente? testa com 2 auscultadores Bluetooth… se sim, compra uma coluna Bluetooth barata e resolves o assunto.

    Assim tens dupla saída de som ao mesmo tempo (se a solução do pplware não der)

    Volto a frisar: o teu pai que vá a um otorrinolaringologista e veja se há uma solução SAUDÁVEL para o problema. Meter a TV aos berros NÃO é uma solução.

  4. José says:

    Como ter várias saídas de som da minha TV LG?
    Joana, eu uso um adaptador ligado na saida scart da tv. O adaptador tem scart de um lado e jack do outro. Aí ligo um transmissor bluetooth da ugreen que é alimentado numa das portas usb da tv. A vantagem é que pode ouvir pelas colunas da televisão e com fones bluetooth ao mesmo tempo com diferentes niveis de som.

  5. rgj says:

    “Assim, e respondendo à sua questão, o iPhone 12 Pro/Pro MAx conseguirá dar-lhe o que uma máquina fotográfica oferece.”
    Com todo o respeito Pedro Simões, mas uma resposta dessas é de amador!!
    Comparar um telemóvel por muito bom que seja a uma máquina fotográfica de 1200€, demonstra que não sabe o que é fotografia…
    Tamanho do sensor, lentes intermutáveis, exposição, panning, etc… Por amor de Deus!
    Fotógrafos profissionais que optaram pelo iPhone em vez de câmaras? Devem ser mesmo muito profissionais… Quando for preciso fazer um recorte e começar a aparecer “ruído de imagem”, dizem que é nevoeiro!!

    • iDroid says:

      Podia acrescentar mais, mas tudo o que disseste está mais do que correcto.

      Um smartphone é mais prático? Sim. Tem melhor qualidade de imagem? Não.

  6. Vinhal says:

    Em relação aos documentos dispoíveis na APP id.gov.pt, além dos mencionados também se pode carregar o Cartão do Antigo Combatente

  7. Miguel says:

    No caso da pergunta sobre a inscrição no Insiders, eu tive o mesmo problema.

    Foi-me recomendado por um colega Insider correr “DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth” e “SFC.exe /scannow” numa linha de comando elevada (executada como Administrador), mas estes não conseguiram reparar com sucesso os ficheiros necessários para o Insider.

    Aparentemente, não é um problema nos serviços, mas nos ficheiros de sistema.

    Para mim, a solução passou por fazer uma reposição aos ficheiros de sistema. Deixo os passos se alguém quiser tentar:

    1. Descarregar a ISO mais recente do Insider Build do programa desejado (Dev, Beta ou Release Preview) do site https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewiso. Para entrar neste link, terá de fazer login com uma conta que já seja parte do programa Windows Insider.
    2. Montar a ISO clicando duas vezes no ficheiro, escolhendo “Explorer” se necessário.
    3. Executar o ficheiro “setup.exe” na raiz da ISO, aceitar os termos, e selecionar a opção de manter tudo.
    4. Clicar instalar e esperar com MUITA calma (por alguma razão, este processo toma mais tempo do que uma atualização ou instalação normal).

    Sem contar o download da imagem ISO, o processo tomou cerca de 30 minutos e não houve perda de dados ou definições, e foi relativamente fácil de fazer.

    Fica esta solução, se alguém quiser tentar. Ponham quaisquer perguntas abaixo, e ajudarei no que puder.

  8. Joana Belo says:

    Muito obrigado Hugo pela resposta. Infelizmente a configuração de som, remete para “Coluna Interna do Televisor + Ótica” e não “Som bluetooth surround + colunas internas da TV”. Tal deve estar disponível noutros modelos. Já agora, a TV está atualizada. Vou tentar encontrar um emissor Bluetooth com entrada ótica, embora também haja outras sugestões que irei considerar de “A maníaca” e do “José”, a quem também agradeço a disponibilidade para me ajudarem. Bem haja a todos vós, em especial ao Hugo.

    • José says:

      Se na tua dá para otica + colunas, eu avançaria por aí. Infelizmente a minha LG ou dá na otica ou nos altifalantes, por isso a opção da saida pelo scart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.