PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. FAK says:

    Nessa questão do Mi A1, eu não conheço esse modelo – não sou um fã da xiaomi – mas com uma pesquisa rápida parece que o tlm usa USB C, ou seja, não há problema nenhum. Porque?
    no meu também acontece isso.. O motivo é que o USB C usa mais tensão e amperagem, daí carregar 3000mAh em 20 mins.
    ou seja, precisas de uma Powerbank com um output igual ao do teu carregador. Por exemplo, o meu diz no output
    9/10/12V ~ 2.4A.
    Obviamente que uma Powerbank de 5V 1/2A não será suficiente, o smartphone vai continuar a drenar bateria, ou como no meu caso, nem sequer vai carregar (apesar de carregar os smartphones USB A). Ou seja, tenho 2 Powerbanks de 10k mAh encostadas em casa….

    Vocês que usam USB C tem de encontrar uma Powerbanks com um output igual ou similar ao output do vosso transformador de parede, geralmente ou será 9/10/12V 2A ou 5V 3A. Nunca abaixo disto.
    Recomendo a powerbank iMuto X5TC, muito boa ou a Anker PowerCore (muita mais qualidade mas para outros preços). Já testei estas e posso assegurar que suportam USB C e carregam bem.

    • polo says:

      5v 3a se o equipamento suportar usb-c power delivery

    • Belmiro says:

      Porque é que o meu power bank não carrega o smartphone?

      Todos os telemóveis tem um circuito de controlo de carga, que entre outras coisas é responsável por autorizar ou não a entrada de corrente. Se o circuito de um telemóvel deteta parâmetros incompatíveis ou instáveis, não permite o carregamento. Há modelos que emitem uma mensagem (o meu S8 já avisou que o conector tinha água ou que o fornecimento de corrente era instável).

      O fornecimento não tem que ser igual ao do carregador mas sim ser de 1A ou mais e estável. Há carregadores ou powerbank que são muito fracos e o terminal recusa carregar com eles.

      • Hugo Cura says:

        “O fornecimento não tem que ser igual ao do carregador mas sim ser de 1A ou mais e estável”
        Onde viste essa do 1A? Nunca encontrei um smartphone que se recusasse a carregar com um carregador de 400mA que aqui tenho…

    • Hugo Cura says:

      FAK, estás redondamente enganado, nunca tinha lido algo assim.

      Então quer dizer que se um smartphone tem corrente máxima de carregamento de, digamos, 3A, um carregador abaixo disso não o consegue carregar por não conseguir compensar a taxa de descarga? 🙂

      Instala a app Ampere, observa, e tira as tuas conclusões.

      • FAK says:

        Hugo cura
        Eu penso isso, nunca pesquisei sobre isso, sei é que o meu smartphone, numa powerbank de 5v 2A continua a drenar bateria mesmo em standby…
        a minha única maneira de carregar o smartphone é se o desligar.
        por isso sim, eu penso que essas powerbanks de 5V 2A não conseguem compensar a drenagem, mas lá está, depende do smartphone a meu ver… Eu corro um com um Helius X20, em 1 hora de jogatina gasto a sua bateria de 3000mah o processador gasta bastante energia, por isso eu acho que o hardware do smartphone também influencia…

        Mas lá está, não sou engenheiro eletricista, percebo pouco de tecnologia, mas a minha conclusão foi que o meu smartphone não conseguia retirar energia suficiente das minhas powerbanks, já a minha imuto x5tc tem um output de 5v 3A e Qualcomm quick charge que já me carrega o smartphone, mesmo estando no Facebook e assim.

  2. Belmiro says:

    Como consigo converter o meu Windows 10 para 64 bits?

    Normalmente os PC que vieram com o SO de 32 bit é porque tem pouca RAM e muitas vezes a BIOS/UEFI não suporta SO de 64-bit! A maioria dos PC com os Atom Z37xx ou Z83xx (e alguns Celeron) e 2 ou 4 GB RAM não tem suporte para 64-bit ainda que o CPU seja 64 bit, não vão conseguir instalar.

    Se der tem que instalar do zero.

  3. Mc says:

    Em relação aos 64 bits. Primeiro o processador tem que suportar e a board tb. È fàcil fazer o ISO de 64 bits e aliàs a atualização fall creators update build 11734 que vai sair para a semana jà està na net. Ao arrancar com o DVD darà logo erro de “bits” se não der para instalar. Sò compensa 64 quem tiver mais de 4G de Ram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.