Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. P says:

    A rom para o Xiaomi Mi 4, penso que já tenha sido lançada oficialmente, dá uma vista de olhos aqui: http://en.miui.com/thread-94202-1-1.html

    Atenção no entanto, porque penso que ao fazeres o flash do windows 10 mobile, depois não podes voltar para o android.

  2. Adrien says:

    Eu ouvi falar que tinha sido apresentado um novo telemóvel que em termos de especificações, nenhum o bate, nem o tao precioso s7/edge que vices tanto falaram antes e depois da apresentação na MWC.
    Queria so saber o porque de quando sao marcas que nao tem sistema operativo da Windows voces tapam os olhos, visto que neste momento aquele é sem duvida a maquina do momento. E so mais uma coisa, voces tao realmente a precidçsar de uma nova aplicação para WP ou W10M, e eu que saiba a Microsoft é que vos fez uma app. Nao foram voces que se deram ao trabalho por isso acho que voces nao deviam falar tao mal da Windows por tudo e por nada , fica a dica, continuação de bom trabalho.
    (Por favor nao ignorem a mensagem, como têm feito ate agora quando se trata deste assunto. E muito obrigado)

    • tavares says:

      Eu também gostava de saber a razão do “ódio” que estes sites têm à Microsoft…ainda por cima tendo sido a empresa que lhes colocou a “comida no prato” durante tantos anos! Mas enfim…

    • Rui Barbosa says:

      O melhor é não falar nesse smartphone, eu, (eu nem me atrevo a dizer a marca ou modelo) já que a censura relativamente a esse tema em particular é tão grande, mas tão grande, que o melhor é mesmo obedecer ao desejo da equipa do Pplware…

    • Ricardo Raimundo says:

      Pelo que parece não há mesmo interesse por estes lados. Só mesmo para decretar o falecimento antecipado do OS.
      Também gostava de ver uma resposta por parte do pplware ao teu comentário.

      • Vítor M. says:

        Nem parece teu teu Ricardo. Surpreende-me um comentário tão boçal.

        Nós temos falado de todos os sistemas, principalmente dos mais preponderantes. Fomos oprimido cantam em Portugal a falar do Windows Phone e a testar o mesmo ainda numa versão que pouco fazia (nas instalações da Microsoft), demos a conhecer cada verão e ensinamos a actualizar a cada versão.

        Por isso não revejo nas tuas palavras qualquer legitimidade para apontares seja o que for. Isso que dizes é desonesto.

    • irlm says:

      HP X3 Elite *****

    • Vítor M. says:

      Adrien é uma ideia que te deve servir de consolo, não? Nós não falamos mal da Microsoft, nem tão pouco dos sistemas operativos deles, bem pelo contrário. Somos em Portugal quem mais guias práticos tem sobre Wi dias desde há 11 anos para cá. Ceguinho é quem não quer ver isso.

      Quanto a equipamentos com Windows Phone que não analisamos, bom, isso tem a ver com o mercado deles, não andamos com um chapéu a pedir. Se querem que sejam analisados, facultem os dispositivos.

      Quanto á aplicação. Bom, foram eles que se ofereceram para fazer a nossa App, se não a quisessem fazer, não teríamos de certeza para Windows, o que não deixaríamos de ter outras formas de mostrar em Windows os nossos conteúdos. Não foi nenhum favor, atenção.

      Cooperamos, até porque temos excelentes relações com a Microsoft, somos parceiros em quase todos os eventos que realizam e estamos presentes nos mais variados mo e tos cruciais da marca.

      O resto é invenção de vossa parte e um certo interesse de alguns espertalhões em gerar esta confusão.

      Esperem para ver.

      • Rarax says:

        OK. Peço desculpa.
        Não me tinha apercebido que os artigos sobre os smartphones:
        -Vivo Xplay 5;
        -Samsung Galaxy S7 e S7 edge;
        -LG G5 modular;
        -Archos Diamond 2 Note e Diamond 2 Plus;
        -Xiaomi Mi5;
        -Zopo Speed 8;
        Foram publicados na sequência da cedência dos respectivos equipamentos para a análise.
        Não sabia mas fico impressionado!
        Foram tão cedidos como o HP Elite X3… Mas deste nem uma palavra.

  3. neapo says:

    José Faria, deixo a minha sugestão quanto a telemóveis de acordo com as necessidades que mencionou:

    Sony Xperia Z3+
    Xiaomi Redmi Note 3 Pro

  4. Rarax says:

    Luís Pinto Leite,

    Com base numa parceria entre a Microsoft e a Xiaomi, a rom Windows 10 Mobile para xiaomi mi4 (apenas versão LTE) foi lançada no dia 4/12/2015:

    http://en.miui.com/thread-189556-1-1.html

    Compras o equipamento com Android instalado de origem e depois instalas oficialmente a rom Windows 10 Mobile. Tudo oficial, nada pirata.
    Não sei se já existe versão em Português.

    Está também a ser desenvolvida rom Windows 10 Mobile para o novíssimo xiaomi mi5 bem com para o OnePlus 2 e OnePlus 3.

    De fato há por aqui uma resistência à divulgação de informações sobre o Windows 10 Mobile que eu não compreendo.
    Cumprimentos.

    • A resistência é tanta que a resposta à pergunta está lá. Explicada como deve ser, indicando que não existe com instalação de raiz mas que pode ser instalada.

      • Rui Barbosa says:

        Sr. Pedro Simões, nem todas as pessoas visitam o website do Pplware com o propósito de mandar umas piadas nos comentários com um nickname todo pipi, alguns procuram informação como eu por exemplo, e acho que o Ratax tem toda a razão quando diz que “há por aqui uma resistência à divulgação de informações sobre o Windows 10 Mobile”,
        o Sr. Pedro Simões tem toda a razão quando diz que está tudo explicado como deve ser, e está porque o Sr. Luís Pinto Leite fez essa questão.
        A proposta do Pplware é informar os seu leitores (acho eu), quer seja da marca ou sistema operativo A, B, C,D, etc etc….

        • Vítor M. says:

          Mas está explicado ou não? É que parece-me que está.

          Agora se algumas pessoas pretendem gerar confusão, não sejam cordeiros para ir no rebanho. Elas querem é lançar o barulho, são vazias de ideias,

          • Rui Barbosa says:

            Está dito!

          • Rarax says:

            Caro Vitor,
            Não tenho jeito para pastor e, não tenho mesmo jeito nenhum para cordeiro. É por isso que fiz e mantenho o comentário.
            Vazio de ideias é quem não tem sentido crítico e aceita tudo o que lhe servem e da forma como lhe servem, o que, diga-se de passagem, é mais fácil.
            Penso que ter sentido crítico esperando ver o pplware mais plural e abrangente, como já foi, devia ser encarado com positivo e construtivo pois, se o fizerem, vão crescer ainda mais.
            Mas se assim não o entendem deixo-vos com as vossas ideias a transbordar.
            Cumprimentos.

          • Vítor M. says:

            Parece-me que alguém enfiou o barrete, contudo falei não citei nomes. Seja como for, tem razão e é isso que fazemos, um pplware mais plural, abrangente e tentacular, como sempre foi e continuará a ser. E não, meu caro não, não somos permeáveis a pressões, temos agenda própria, mas sabemos ouvir os nossos visitantes, como sempre o fizemos, mas temos um timing, porque sabemos a melhor altura.

            Cumpriremos.

          • Rarax says:

            É enfiar o barrete sim porque critiquei e sinto que fiz bem. Também diz o povo que “Quem não se sente não é filho de boa gente…”, daí o meu “enfiar de barrete”.
            Não se trata de pressão, não tenho interesse nisso, eu não vendo smartphones, quando preciso compro. E compro, dentro das minhas necessidades, o que posso e não o que mais gostaria.
            Por isso gosto estar informado sobre as diferente opções.
            Espero que o tentacular não seja analogia com o polvo, oito tentáculos ligados a uma única cabeça, porque se for, lá se vai a pluralidade.
            Muita saúde e votos sinceros de bom trabalho.

      • Rarax says:

        A resistência está no facto de, o lançamento desta rom, que abre as portas para a excelente possibilidade de podermos comprar o smartphone e escolher o SO que pretendermos usar, ter acontecido em 4/12/2015 e só agora, a propósito da questão do Luís Leite, este assunto é aqui muito superficialmente abordado, como se fosse uma banalidade qualquer.
        Se fosse uma rom Android para o Lumia 950, ia parecer que o Homem tinha pisado Marte.

  5. José Martins says:

    Se eu adquirir um xiaomi redmi note 2 ou 3, já vem pronto a utilizar? ou tenho que mudar a rom de formas manhosas?

  6. Jorge Salvador says:

    Caro José Faria, por 359 €, actualmente e até dia 2 de Março no Media Market por 339 € tem um excelente smartphone ASUS ZenFone 2 Lazer ZE601KL de 6 polegadas com hardware topo de gama conforme pode conferir aqui:

    http://www.asus.com/pt/Phone/ZenFone-2-Laser-ZE601KL/

    Actualmente tenho este smartphone ASUS desde o dia 8 deste mês e só tenho dizer que é uma grande máquina, apenas lhe fica a faltar o sensor biométrico.
    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.