PplWare Mobile

Eficiência energética dos edifícios: Zero quer mudanças nos apoios

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. paulo says:

    Eficiência energética?
    com apoios do governo nao é eficiência!
    so queremn é apoios que paga é o pobre!

  2. Joao Ptt says:

    Em outras notícias os membros da associação zero vão pagar dos seus bolsos individuais a subsidiação de todos que dela beneficiarem, porque o ambiente vem primeiro.
    * fim de ironia *

  3. Eduardo Silva says:

    Demora um bocadinho. Estou desde fevereiro à espera que me paguem os painéis. Foi tudo validado, excepto as declarações de não dívidas, que até foram impressas dos respectivos portais das Finanças e segurança social. Todos os meses recebo um mail a informar que ainda estão a verificar as não dívidas.

  4. José Orlando says:

    Bom dia. O sistema está errado na sua concepção e o Governo não quer dar o apoio. Ao meu ver está a ser obrigado a agir desta forma. Passo a explicar. Primeiro promove a desigualdade tendo em conta que o risco está do lado de quem fez a melhoria na habitação. O risco será menor para quem tem maior desafogo financeiro porque se a melhoria não for aceite o dono da residência alterada fica apenas um pouco menos rico.Segundo há um segundo risco que é aprovação da comparticipação e a demora no reembolso. Estes dois exemplos mostram que não há equidade. O papel do Governo é promover a equidade e justiça segundo a Constituição. Ao agir desta forma não está a proteger os mais desfavorecidos. A razão para tal pode ter a haver com a falta de capital para o projeto. Por fim a questão da comparticipação. O processo deveria ser ao contrário, ou seja, certificar as empresas que fazem a melhoria, desde o processo de obtenção da matéria prima até ao processo de pagamento da melhoria, que devia ser efetuada pelo Estado português. Ficando este como credor do beneficiário. O beneficiário teria a possibilidade de pagar em prestações, com a mesma taxa de juro, com a qual o Estado português obteve na obtenção do Capital utilizado para este propósito, e com um prazo alargado de pagamento.
    O que leva o Governo Português a agir contra a própria população? É um comportamento desde a fundação de Portugal no século XII. A governação em Portugal só age em prol da população quando é obrigada a tal. É muito raro ter a iniciativa de ser o próprio a dar o primeiro passo. E infelizmente com o sistema pseudo independente que temos( Assembleia da República/ Governo) tal forma de ser em Portugal não vai mudar no curto ou longo prazo. Para exemplificar o que refiro basta analisar a hierarquia de poder em Portugal. Se os tribunais (um dos poderes em Portugal) é preciso ter o curso de direito (para ser juíz), exercer ( para obter experiência) os outros poderes ( Governo e Assembleia) não necessitam de tal. Basta ter uma licenciatura e boa retórica. A licenciatura específica para governar e legislar, acoplada a anos de aperfeiçoamento no terreno não são necessários.

    • Vasco says:

      E essas pessoas no que diz respeito ao poder legislativo e executivo são eleitas por cidadãos que desconhecem as instituições para as quais elegem os seus próprios representantes. Em linguagem crua: o seu voto tem exactamente o mesmo peso do que o de uma pessoa que só saiba assinar de cruz.

    • Nuno says:

      Peço desculpa, mas o seu pensamento está completamente errado.
      Eu próprio investi em paineis solares, pedi um emprestimo a 36x sem juros “dinheiro do banco”, a mensalidade q pago do emprestimo é equivalente ao que eu poupo mensalmente “40 euros”… No fim de estar pago é só lucro. se receber o apoio ainda melhor… Somos nós que temos de investir no que é nosso…não o estado.

  5. paulo says:

    estado nao produz nada! os gastos do governocada vez sao maiores e nao teem resolvido nada em portugal!
    eu nao quero que o estado me de os livro para o meu filho estudar, eu quero ter poder de compra para eu comprar eles!
    mas a maioria pensa ao contrario! o mesmo que fode é o mesmo que eu abraco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.