PplWare Mobile

Notícias Pplware@folding Abril07

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pela minha santa e gloriosa virgindade, se sei o que estão aqui a referir-se, mas como sou um gajo porreiro, digam o que tenho de fazer para “fo..ldar” o que deve ser “fo..ldado”.

  2. Ahh… esquecia-me!…
    Claro que porreiro, porreiro é o pessoal do “Pplware”. Não sou só eu. (eheheh)

  3. pplware says:

    @João Moreira
    Segue os links que o Kendimen recomenda, farás certamente a diferença com o teu apoio. Obrigado pelo interesse.
    Certamente o Kendimen amanhã escreverá aqui algo mais e em caso de duvidas ele indicará os passos a percorrer.

  4. T.I. says:

    Off Topic: Alguém sabe como desactivar o som que o pc faz quando o disco está cheio? É que de vez em quando isso acontece a meio da noite, e não se cala. Torna-se chato…

    cumprimentos

  5. Nuno says:

    alguem me explique como se eu fosse muito burro 🙂

  6. kendimen says:

    Vivam, João Moreira e Nuno!! Antes de mais, agradecer pelo vosso interesse!
    Se querem começar já já a foldar vão à página oficial do projecto
    http://folding.stanford.edu/download.html
    descarregar o programinha (cliente) correcto para o vosso sistema! Provavelmente será a versão “Windows 2000/XP/Vista Graphical client”, esta versão gráfica é mais simples e agradável para iniciar!
    Basta então instalar esse pequeno programa, inserir como número da equipa o número 35271 (equipa Portugal@folding) e como nome de utilizador “www.pplware.com”. O programinha acede á net, descarrega um trabalho e começa a trabalhar, a “foldar” 🙂 Isto sem nenhuma perda de capacidade do vosso PC!! E estão imediatamente a ajudar!!
    Bem, isto foi mesmo muito muito básico, para podeream começar a “foldar”! Quando puderem leiam os links acima, oara perceberam mais umas coisas do assunto! E qualquer duvida básica disponham!!! Qualquer dúvida difícil, podem colocar que eu coloco a quem percebe mesmo disto 😀

  7. kendimen says:

    correção:
    “oara perceberam” > “para perceberem”

    :p

  8. kendimen says:

    Ah! Lembrei-me entretanto! Não há bela sem senão! O cliente gráfico tem umas características giras de permitir visualizar o trabalho em curso e para isso utiliza o OpenGL da placa gráfica, por isso, quando correrem um jogo no PC, aconselho a desligar o folding antes (e reiniciar depois, claro) Por acaso já fazia isso, antes de saber as razões… que não sei explicar bem… mesmo o que escrevi agora não deve estar informaticamente correcto!! 😐
    Força lá a “foldar”!!!!!!!

  9. kendimen says:

    ok… sem querer ser chato… o tutorial para a instalação do cliente gráfico, caso precisem:
    http://www.portugalfolding.org/wiki/index.php?title=Tutoriais/Windows/Cliente_gr%C3%A1fico

  10. kendimen says:

    Epá… desculpem, tinha-me esquecido de um tutorial para o modo gráfico já publicado aqui no Pplware.. esta cabeça 😐
    https://pplware.sapo.pt/?p=3136

  11. JMV says:

    Uso a minha PS3 para isto mas “come” muita energia…portanto nunca é muito tempo que fica ligado…

  12. Metro says:

    A razão pela qual o cliente gráfico se desliga quando se utiliza o PC para jogar é que o cliente gráfico usa OpenGL e os jogos mais recentes também. O problema é que o Windows apenas permite que um programa use OpenGL. Já estão a ver o problema…

    Para quem não sabe o Folding@home é um projecto de computação distribuida sem fins lucrativos que se dedica a compreender como é que as proteinas desempenham as suas funções no nosso organismo (isto de uma forma muito simplista). O que nos é pedido é que utilizemos o programa para permitir que o nosso PC, gráfica se for da ATI das mais recentes, a PS3 também tem um cliente disponível para ajudar a efectuar os cálculos necessários. Pode parecer que este trabalho seja facil, no entanto apesar de haver milhares de pessoas a ajudar estes cálculos demoram muito tempo pelo que toda a ajuda é bem-vinda. Como atrás disse o projecto não tem fins lucrativos o que faz com que os resultados não sejam vendidos. São sim publicados em revistas da especialidade. A Portugal@Folding é uma equipa criada para congregar o esforço de todos os portugueses. O nosso número é o 35271. Não nos temos dado nada mal porque em mais de 30 mil equipas estamos em 29º lugar e em breve voltaremos ao 28º lugar.
    Espero que possam dedicar uns minutos do vosso tempo a ajudar esta causa.
    Um agradecimento especial ao kendimen e ao Vitor pelo magnífico trabalho que têm realizado aqui no Pplware, nomeadamente pela criação da equipa.

    Todos os que queiram contribuir em nome do Pplware devem colocar como utilizador: https://pplware.sapo.pt e no número da equipa 35271.

    A evolução da performance da equipa do Pplware pode ser vista aqui: http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=196841

    Da equipa no seu todo aqui: http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271

    Um grande abraço e parabéns ao Pplware mais uma vez 🙂

  13. kendimen says:

    Obrigado Metro, mais uma vez, pelos teus comentários elucidativos! Mas, já agora aproveito para te confrontar com o comentário do colega JMV, a PS3 consome muita energia no processo de folding?
    Continuem a “foldar”!!! 😉

  14. Metro says:

    Em relação ao consumo de electricidade da PS3 li algures que consumiria 160W por ai. Quando se está a jogar usa-se intensivamente o CPU e a grafica pelo que imagino que o consumo seja mais elevado do que quando está a foldar sendo que esta informação necessitaria de confirmação.

    É tudo uma questão de prós e contras. Eu deixo o meu PC sempre ligado a maior parte do tempo apenas para foldar. O consumo de energia que pago ao final do mês é pouco relevante no meu caso comparando com aquilo que eu acho que pode ser expectável pela investigação em curso pelo projecto Folding@home. Se contribuirmos para que se descubra mais rapidamente a cura ou a compreensão para uma determinada doença seja em parkinson, Alzheimer ou outra eu acho que valeu a pena. Mas compreendo perfeitamente que outras pessoas pensem de modo diferente. A minha sugestão era contribuir um pouco pelo menos para o projecto. Se forem menos horas que sejam mas mais vale isso do que nada.

  15. kendimen says:

    (na esperança que tenham o envio de e-mail dos comentários activa)
    Então que tal, caros João Moreira e Nuno? Já “foldam”? Se precisarem de mais alguma ajudinha, apitem!!

  16. Metro says:

    kendimen:

    Finalmente descobri a resposta à tua questão acerca do consumo da PS3. O máximo que conseguiram nesta review: http://www.twitchguru.com/2007/04/26/power_supply_matchup/ foi 284 watts em full load. Um PC actual consome bastante mais se tiver uma gráfica a condizer.
    O artigo vale a pena. Se encontrarem alguma informação adicional partilhem aqui que eu também gostava de saber.

  17. kendimen says:

    Essa máquina, o “Quadfather” parece “engraçada” 😉
    Também tenho curiosidade nessa questão dos consumos, por várias razões! Vou ver se “invento” tempo para procurar informação 🙂

  18. Metro says:

    Seguramente – e isso também é dito no artigo – que um quad core da Intel consome menos. No entanto nunca os valores da PS3.

  19. kendimen says:

    Por cursiosidade e se não é abuso, o que é o “Conroe” que falas noutro lado?

  20. Metro says:

    k:

    Conroe é o outro nome do Core 2 Duo o dual core da Intel. Também conhecido abreviadamente como C2D.

  21. Metro says:

    Acontece aos melhores 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.