PplWare Mobile

Google é original até no subsídio de Natal!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Filipe Neves says:

    Google em crise, right. Deve ser mesmo isso.

    Mas sim, preferia o dinheiro ao telemóvel…

  2. Miguel Jeri says:

    “ferecendo um G1 a poupança será incrível. ”

    Convém lembrar que o não pagamento do subsídio de Natal não é uma poupança, é um roubo. Ao trabalhador.
    Lamentável de uma empresa com milhares de milhões de USD, “obrigar” o trabalhador a usar um aparelho que lhe pode ser comletamente inútil e tirar-lhe assim o seu subsídio, mas neste mundo…

    Infelizmente esas situações estão-se a tornar cada vez mais comuns. Aqui em Ovar, já a Aerosoles tentou não pagar o subsídio, mas felizmente recuou.

    Abraço

  3. Ines says:

    A empresa não é obrigada a dar estes 1000 Euros. Todos os anos, a empresa oferece uma prenda de Natal – não vem no contracto nem é uma promessa mas sim algo que tem vindo a acontecer. Este ano, fez todo o sentido que a prenda fosse o G1.

    As questões de subsídios de Natal, bónus, etc, são perfeitamente distintas desta prenda.

  4. King Lion says:

    e voçes estão preocupados com esses Milionários bahh

    ———————————————
    http://forum-maximus.net

  5. Trocar o subsidio de natal por um aparelho da própria empresa? ei altamente, agora a Subaru ta em crise vai começar a oferecer pastilhas dos travões no 13º e os men’s da GoodYear Pneus aos queridos funcionários.
    Sinceramente… Ridiculo. Nem sei até que ponto isso é legal, porque tecnicamente é roubo. O trabalhador fica SEMPRE prejudicado. Se fosse na Grécia já tinha morrido gente 😀

  6. J.C says:

    ui… em janeiro vou andar atento ao ebay. deve haver uma enchente de g1 a venda a preços de uva mijona.

  7. alex says:

    Não há nenhuma empresa imune à crise, e ao contrário da Microsoft e da Apple, o Google vive sobretudo de publicidade, é aí que estão as suas receitas. Se estamos em crise, há menos dinheiro para investir em anúncios, logo se há menos dinheiro / investimento em anúncios, significa que é expectável que haja menos consumo, e que as pessoas irão ter menos dinheiro para ir/comprar os produtos que o Google vende através dos anúncios.

    O Google parece uma empresa muito forte – e realmente o é -, mas julgo que, apesar de tudo, das três que referi é a mais fraca numa altura de crise profunda, algo ainda pior do que aquilo que é hoje e que algum de nós viu na vida

    Mas o Google tem vantagens que a MS e Apple não têm. Quer a MS e a Apple, são empresas muito coladas aos seus líderes: Gates & Jobs. Mesmo que não seja o Gates a mandar, a influência dele na empresa é imensa; e na Apple / Jobs é o mesmo. No dia em que estes senhores se afastarem da empresa totalmente, vai ser giro ver o que acontece.

    Os SO da MS têm sido mudados, alterados, modificados, mas assentam sempre sob o mesmo package: Win95/98. Claro que levam o AERO, mudandas profundas ou não, mas continua a ter sempre aquela origem. A questão pungente que se coloca, é: será a MS capaz de criar algo verdadeiramente novo nos PCs tal e qual como a Apple fez com o iPhone, revolucionando o modo como as pessoas se relacionam com um telefone? Esse é o desafio da MS para os PCs de amanhã; quanto ao Jobs, parece-me ainda pior: a era do iPod / iPhone já lá vai. É preciso algo novo. Os preços de elite, o design, etc., é muito bonito, mas não é tudo.

    Isto tudo para dizer o quê: O Google está mais frágil em momentos de crise do que os seus rivais, pois o sucesso anual da empresa depende muito de como está o mercado financeiro; MS e Apple, nas mesmas condições, safam-se melhor; mas por seu lado, quando os seus líderes derem o berro, das três empresas, o Google será a empresa mais versátil e capaz de lidar com o futuro.

  8. Aos funcionários do Google que não queiram o G1, saibam que aceito doações! 😛

  9. Ninguem says:

    Acho que não ha 13º nos EUA… só em Portugal!…

  10. aver says:

    Pois. Não está em causa o equivalente ao 13.º mês – subsídio de Natal.
    Agora dá 400 dólares ou um “smartphone” – também se fala no HTC Dream Android.
    A questão é saber quanto é que o Google costumava dar por empregado. Há quem fale em valores entre 20.000 e 30.000 dólares
    http://valleywag.gawker.com/5115653/google-hands-out-dogfood-as-christmas-bonus

    Sobre a crise da publicidade no Google tenho as minhas dúvidas. As grandes campanhas publicitárias, envolvendo vários “media”, certamente levam um corte. Mas continua a ser preciso, mais do que nunca, fazer publicidade. Pela mesma razão que a venda de cosméticos aumenta em tempo de crise.

  11. GoGoBoy says:

    E eu nem ganhei nada, =/

  12. Gerup_han says:

    Oh, pessoal, não foi o subsídio de Natal que foi alterado, mas o PRÉMIO que a Google costuma adicionar nesta época! As boas empresas fazem isso para atrair bons funcionários! Eu não me importava nada que, para além do vencimento, a minha empresa, para reduzir custos, me desse este ano apenas um G1, mas a inveja é uma coisa feia…

  13. Marco Sousa says:

    Pontos verdadeiros:
    * Nos EUA não existe o 13º mes como subsidio obrigatorio.

    * A google já antes cortou em despesas que tinhas como ofertas diarias de varios tipos de bebidas e outras coisas, que os funcionarios levavam para casa..

    * A google esta a ganhar cada vez menos (da sua vaca leiteira) as pesquisas no google.com e por isso esta a levar a publicidade a outros campos..

    * Com esta prenda obrigada, vai dar uma prenda ao trabalhador e ao mesmo tempo ajudar a empresa a aumentar a sua taxa usuarios com HTC G1.

    * Em Portugal não é o pais que existe apenas o 13º mês. Em Espanha existe por exemplo 14ºmeses para todos os trabalhadores.. (12meses + sub. natal + sub. férias). Em Portugal existe tb 14meses nos funcionarios publicos e em algumas empresas.

  14. jmtdstoc says:

    O título de “subsídio” não está muito correcto. Trata-se mais de um “bónus” que é dado pelas empresas aos seus colaboradores quando assim o entendem. Este bónus não é obrigatório por Lei.

    E eu como Técnico Oficial de Contas, se me permitem o desabafo, sou completamente contra esta nossa política de subsídio de férias + subsídio de natal. Para mim faria muito mais sentido repartir esses 2 vencimentos extra pelos outros 12 meses do que estar a processar 2 vencimentos extra.
    Ainda por cima temos que fazer a especialização de exercício relativamente ao subsídio de férias…
    Claro que isso obrigaria que as pessoas soubessem economizar o dinheiro extra que receberiam todos os meses, sem o gastar. Caso contrário quando chegassem ao mês de férias ou de Natal não tinham dinheiro 🙂 .

    @ Marco Sousa
    “Em Portugal não é o pais que existe apenas o 13º mês. Em Espanha existe por exemplo 14ºmeses para todos os trabalhadores.. (12meses + sub. natal + sub. férias). Em Portugal existe tb 14meses nos funcionarios publicos e em algumas empresas.”
    FALSO!!! Em qualquer empresa portuguesa (estatal ou privada) existe a obrigatoriedade de pagar 14 meses (12 meses + subsídio de Férias + subsídio de Natal).

  15. Sinceramente..

    Não acredito nesta noticia, estando no contrato, o subsidio de NATAL é obrigatorio.. Qual é a fonte desta noticia?

    Se a prenda dos meninos foi de valor mais baixo, é uma coisa, não ter subsidio é outra. Eu cá recebi 50euritos em cheque oferta e uma smartbox. Não me importava nada de ter antes recebido esse smartphone, era um “mimo”.

    Boas festas! =D

  16. aver says:

    O site Google Operating System resumiu o ano 2008 do Google em 12 imagens.

    Não deixem de ver o vídeo do link
    February – a Russian ad recreates Gmail’s interface in real life.
    http://googlesystem.blogspot.com/2008/12/google-2008-in-12-pictures.html

  17. Miguel Jeri says:

    Posto isto, deviam corrigir no título.

    Abraços pessoal

  18. Paulo says:

    Nos países de língua EN não existe 13º nem 14º mês . O sub. de férias é descontada uma percentagem todos os meses ou semanas para esse fim.
    Portanto isso do 13º+14º foi uma estória criada pelo 25 Abril e tanto andou que até hoje continua, salvo erro pelo menos o 14ª. E como eu já li por aqui que é um roubo , é pura ignorância de quem escreve. E mais, existem empresas e em determinados cargos que até dão o 15º, mas só em muito boas empresas.

  19. Bruno says:

    20.000 dolares de ‘subsido de natal’ eles ganhavam?? o.0
    se eu ganhasse essa soma AO ANO, já estaria satisfeito.
    Mas se os funcionarios nao gostaram do G1, é só pedir demissão; Garanto que a vaga será ocupada rapidamende 😀

  20. Miguel Jeri says:

    @Paulo
    O não pagamento do subsídio de Natal é um roubo. Isso é certo.

    Se o artigo está mal escrito, referindo-se a um subsídio que não existe, é ignorância de quem escreveu o artigo, não de quem o comentou com a boa-fé de que quem o escreveu sabia do que estava a falar. E é também ignorância tua; se tivesses lido o meu comentário com atenção, terias visto que parti dessas premissas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.