O embrulho matematicamente perfeito!!!
Investigadora portuguesa descobre o embrulho perfeito.
Sara I. Santos, matemática portuguesa da Universidade de Manchester, descobriu uma equação que permite obter embrulhos perfeitos e económicos.
O mote para o exercício foi um estudo encomendado pela Amazon britânica para cortar neste tipo de custos.
A partir de um estudo encomendado pela Amazon para minimizar os seus gastos com embrulhos de Natal, a investigadora portuguesa encontrou uma equação que não só lhe permite fazer embrulhos bonitos, como também poupar no papel e na fita cola, revela uma notícia do Manchester Online. [Ler +]
Este artigo tem mais de um ano
Antes uns dias dava cá um jeitasso….
hopa… pa que q isto serve?! quem e q s da ao trabalh d fazer isto?!
lol.. :S mas pronts e tuga!
até pa fazer embrulhos precisamos da matemática?!
Há gente que n tem mais nada pra fazer…
Vou propor a esta jovem que me faça uma equação pa saber quantas gotas de água cabem num tanque de 500m^3….
Ainda bem que os craniotas portugueses se piram para outras terras, pois aqui não dá gosto viver. Lá, pelo menos, o seu valor é reconhecido, cá aproveita-se o 10 de junho para pendurar umas comendas nuns quantos badamecos. Basta lembrar alguns dos contemplados este ano. Um país tão bonito com gente tão minorca só dá para sermos a cauda da Europa. Lamento dizê-lo, e desculpem o desabafo, por vezes sinto vergonha!
Não nos ensina a usar a fórmula. Parece que é um segredo – acredito que inutilmente guardado. É uma fórmula muito grande para um simples embrulho, arrisco-me a dizer que não passa de um surto matemático.
Vá lá que uma equação matemática para embrulhar o presentinho para sua Tia Avó não seja muito prática, mas para uma empresa gigante que embrulha diariamente centenas ou milhares de presentes há de fazer uma diferença no orçamento final.
esplique como faz isso.