PplWare Mobile

TCP para iniciados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. KaiserSoze says:

    Isto é completamente cretino.. uma desculpa para 2 geeks para brincarem com uma bola… Quem percebe o modelo OSI e o stack de protocolos TCP/IP ficará certamente desiludido..

    As coisas que o Youtube tem…
    🙁

  2. mq says:

    Isto é mesmo para quem não tem nada para fazer… quem não percebe nada de TCP, certamente vai continuar a não perceber…lol…

  3. viperbruno says:

    Este pessoal para deitar abaixo…

  4. bigkaiser says:

    Palhaçada…

  5. Almada says:

    You guys are morons

  6. Crazy_Boy says:

    😐 Está uma verdadeira palhaçada, acho que quem não percebe nada de TCP e afins não é com siglas como “REQ” ou “ACK” k vai ficar a entender o que se passa, digo eu…

    • jgonca says:

      Não quero com isto “deitar abaixo” ninguém, mas tb sou desta opinião.
      Quem não percebe nada de TCP vai continuar a não perceber porque não sabe o que as siglas querem dizer e para que servem os pacotes.

      Antes do vídeo acho que seria necessário fazer uma breve introdução ao TCP e aos pacotes envolvidos. Depois sim, passava-se ao vídeo para que as pessoas pudessem ter uma ideia de como funcionam as coisas.

  7. NN_25 says:

    Eu não quero deitar ninguém abaixo, mas se dependesse deste vídeo para perceber uma ligação TCP acho que ficava sem perceber na mesma :/

  8. Miguel Jeri says:

    Isto é mesmo vídeo de nerds! Sem ofensa para os nerds claro 😉 até porque na verdade achei-lhe um piadão, está engraçado : )

  9. Miguel Jeri says:

    Mas é verdade, chega-se ao fim na mesma quantos aos nossos conhecimentos de TCP…

  10. Por algum acaso, o gordinho de óculos não é o Vitor, num de seus dias animadinhos ? 😉 (brincadeirinha amigo Vitor)

  11. Nuno says:

    Se por ventura fosse para explicar como os humanos se reproduzem, aquela historia dos espermatozóides que se formam nos testiculos e depois da ejaculacao a irem rapido em direccao ao ovulo a fecundacao etc Para que nao precebe fica na mesmo, bom mesmo e um filme porno para se ver como a coisa funciona lol

  12. Alex says:

    Só falta a situação em que o timer expira e o pacote é reenviado. Ou quando são recebidos os ACK’s repetidos. LOL. Não sei qual foi a ideia deles mas o vídeo não explica quase nada de TCP.

  13. JGomes says:

    Eu julguei que ainda iriam explicar isto mas sinceramente é um fail autentico. Tentei encarar uma pessoa que comeca a estudar o TCP e não se aprende nada desse video…

    Olhei para os comentarios em cima antes de ver o video e pensei que eram daqueles para deitar abaixo como alguem disse, mas apos ver isto concordo com eles e so digo uma coisa:
    http://img207.imageshack.us/img207/5636/tacticalfacepalm4783711.jpg

  14. centaurius says:

    Aqui está um que explica melhor, apesar das animações serm um pouco fatelas 😛
    https://www.youtube.com/watch?v=RbY8Hb6abbg
    e
    https://www.youtube.com/watch?v=_XH0VgoD5lQ

  15. Brian Boyko says:

    Hello – this is Brian. The fat guy in that video.

    It might help to understand what our intended audience was for that video – we made it for network professionals who already understand the TCP connection, not so much to educate, but to entertain. The style is a homage to a popular children’s television show called “The Electric Company” which many of today’s network engineers watched when they were small children.

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Electric_Company

    I don’t know if you have anything like that in Brazil or Portugal, but it’s much like Vila Sésamo or Rua Sésamo, but for slightly older kids, maybe 6-8 years old.

    Anyway, I’m glad you like it, and if you didn’t like it for whatever reason, we’ll try better next time!

    — Brian Boyko
    — Editor, NetworkPerformanceDaily.com

    ———-

    Tradução pelo Google Translate.

    Olá – este é Brian. A gordura que o cara no vídeo. (Eu usei a pesar 155 kg, no vídeo que eu pesava 136 kg, agora eu pesar 129 kg – então eu estou trabalhando nisso!)

    Poderia ajudar-nos a compreender que a nossa audiência foi destinado para esse vídeo – que fez para rede de profissionais que já compreendem a conexão TCP, não tanto para educar, mas para entreter. O estilo é uma homenagem a um popular de televisão para crianças show chamado “The Electric Company”, que muitos de hoje rede engenheiros assistiram quando eram pequenas crianças.

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Electric_Company

    Não sei se você tem algo assim no Brasil ou em Portugal, mas é muito parecido Vila Sésamo ou Rua Sésamo, mas para as crianças um pouco mais velhos, talvez 6-8 anos.

    De qualquer maneira, estou feliz que você gostou, e se você não gostar dele por qualquer motivo, vamos tentar melhor da próxima vez!

    – Brian Boyko
    – Editor, NetworkPerformanceDaily.com

    • @Brian Boyko,

      We were very happy to receive your reply.

      I was the guy who found the video and published in Pplware. Unfortunately I didn’t realize what was the real propose of you video.

      Some of our readers pointed out that the video was not so much educational, but as you have explained this video is for entertainment and not for learning propose.

      Thanks once again.

      Pedro Simões

  16. Ana Narciso says:

    Eu cá acho que o vídeo está muito engraçado!

    Mas também foi porque já tive um semestre de Redes de Computadores, eheh.

    Mesmo assim está muito original e bem pensado. E escrever sobre Redes já me passou pela cabeça… mas não imaginam quão extensa é esta área… pegar nela e expô-la de forma simples e clara, e acima de tudo, curta, é a dificuldade.

    Mas é um assunto a considerar, sim. O Simões ia gostar de certeza, eheh.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.