PplWare Mobile

Slate vs iPad – Existe mesmo concorrência?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Olly says:

    A partir deste vídeo já dá para tirar algumas conclusões pessoais (claro!):
    Não gosto do formato do slate (demasiado estreito) e perde muito quando chamamos o teclado. Dá também para ver que a adaptação do Win7 para touchscreen não está, ainda, muito bem conseguida (a opção por um SO de raíz não seria mal pensada).
    No iPad vemos um SO lento… incrivelmente lento (não imaginava), fruto talvez das transições suaves que o ambiente gráfico nos oferece (mas compensará?).

    Na minha opinião, se tivesse que comprar, optaria pelo slate (apesar de tudo) mas apenas porque me sinto mais à vontade em Win7 (e porque prevejo uma possibilidade engraçada de instalar lá Linux eheh).

    • Zé Miguel says:

      Quando tens que fazer zoom in/out o slate da microsoft não é fluido. Ou seja, não é em todas as aplicações…
      Acho que a maior diferença será na utilização da internet (wifi mais lento para poupar bateria?) porque os programas abriam mas ficavam à espera da net, visível principalmente na parte do youtube 😉

      • JC says:

        Ele não é fluido porque utiliza internet explorer. Neste caso o pinch to zoom faz o mesmo que faria o teu ctrl + + no teu teclado 😉

      • Emannxx says:

        E vale lembrar que aquele “Slate” não é sequer um produto acabado. Se algum dia sair para o mercado, virá com um SO muito mais aprimorado e, provavelmente, com esses efeitos.. que a meu ver são desnecessários.

  2. Jorge Franco says:

    https://www.youtube.com/watch?v=6LN3ZUuxsQo

    e já está disponivel a versao 7002 com 720 mhz cpu 1080p 3d games

  3. Diogo says:

    Qual é a duvida? O iPad mais uma vez é um sucesso do marketing sobre a funcionalidade muito ao estilo do iPhone original. Sejamos sinceros… Numa altura em que o N95 da Nokia era o melhor o que deu sucesso ao iPhone? A interface e o browser. SO isso. Faltava tanta coisa… Nao havia App Store, nao havia uma camara decente, nao havis multitasking… Nem o wallpaper e o ringtone se podia mudar… Enfim… O iPad veio a faltar montes de features novamente… Falta novamente a camara, falta mais RAM etc…

    Apesar de tudo isto sao os dois um sucesso. O iPhone 4 apanhou a concorrencia mas o iPad quer-me parecer que ao la para o iPad 3 e que vamos ver algo completo como o iPhone 4 agora é. Até lá estou é a espera que venham aquelaa tablets Android com Tegra 2 e que a google deixe que se instale lá o Android Market…

  4. RaCcOn says:

    Não tive oportunidade nem de experimentar um nem o outro, no entanto pelo que vejo a minha preferência continuará a cair sob o iPad uma vez que a experência de utilização me parece mais confortável.
    Isto baseando-me mo iPhone claro e em alguns portateis que já vi com Win7 e Touch.
    Mas só mesmo vendo e experimentando para ter certezas1:)

  5. aver says:

    Bem. Há no teste um erro evidente – ambos estão a fazer o que o iPad é capaz de fazer e nada do que um computador é capaz de fazer e o iPad (ou um Abdroid tablet) não.

    Vamos esperar para ver.
    P.S. Se alguém ficou com a ideia de que o iPad é lento, de facto não é, naquilo que faz.

    • Ppietra says:

      Sim concordo! Mas que testes é que propões!? Programas de produtividade!? Sem dúvida existiriam mais no Windows, mas já existem vários no iPad, até já tens o Photoshop Express! Acho que em muitos desses testes ficaria evidente a dificuldade de usar o touch no Windows para trabalhar com os programas e acabariam por recorrer a teclado e rato.
      Uma coisa engraçada com o uso do Windows nestes dispositivos é que a sua familiaridade é o seu ponto forte e ao mesmo tempo o mais fraco de todos. Muita gente prefere essa familiaridade e poder usar coisas que já usa, mas esquecem-se que a funcionalidade e produtividade está muito dependente da forma como interagem. Se essa interacção não corresponder às expectativas pode ser extremamente frustrante e as pessoas provavelmente rejeitam o produto!!

      • aver says:

        Tenho um iPad. Não tem defeitos, execepto não ser um computador – é um equipamento dependente de um computador.
        Nem USB, nem placa de rede/RJ45 … O iPad precisa de Wi-Fi e nem para configurar o router serve (etc, etc). O mesmo para os futuros tablet Android.
        Por isso é que um tablet que seja computador, mesmo que perca alguma fluidez, é uma opção a considerar.
        Seja qual for a opção, perde-se dum lado, ganha-se de outro. Não se pode ter tudo. A tecnologia actual ainda não chegou lá, mas já não falta tudo. Obviamente que não é só uma questão de SO e de aplicações, é também de hardware.

        • Ppietra says:

          100% de acordo! Para mim o iPad não substitui na totalidade um computador, e acho que fizeram bem em não ir por essa caminho, fortaleceu-se naquilo que é bom, sem pretender fazer tudo e mais alguma coisa, e tenho a certeza que com o tempo irão encontrar maneira de colmatar onde está mais fraco.
          Mas continuo a achar um tablet com Windows7 ou OSX só tem vantagens em situações muito raras… são sempre soluções remendadas!

          • Vítor M. says:

            Mas a ideia, no meu entender, é criar segmentos novos. Para trazer mais produtos onde só altera o aspecto e o coração, não acrescenta mais valia ao mercado.

            Mas é assim com tudo, como nos smartphones… diziam “para que serve colar telefone num PDA?” e hoje vemos que faz sentido se o mercado evoluir para alternativas.

  6. a Friend® says:

    Este video só prova aquilo que já tinha dito à muito tempo.

    Slates com sistemas operativos não desenhados para tal morrem. E isso não é novidade.. à largos anos que a Microsoft tinha feito essa tentativa e não vingou. Por mais que o Windows 7 esteja preparado para multi-touch, a sua capacidade só faz sentido em monitores grandes. De pequenas dimensões é tarefa díficil, por isso é que eles tinham a mania de se andar com a caneta atrás.. e hoje em dia ninguém quer isso. Até mesmo o “courier” tinha no projecto, uma caneta…talvez por isso é que também “morreu”.

    Outro aspecto que já tinha mensionado na altura que gozavam o iPad, a dizer: Ecrã 4:3? A Apple anda para trás… e mais não sei quê…

    Este video demonstra claramente porque é que a Apple optou por esse aspect ratio. Para não perder na vertical a largura necessária para apresentar as páginas e teclado correctamente!

    Na altura os meninos que diziam “Há e tal e depois os videos com barras pretas…bla bla bla… 1080p… isto e aquilo”

    Foi com base nesse mesmo pensamento, que a Microsoft não vingou nos tablets. Pensam ao contrário. Primeiro está a funcionalidade, os videos são um extra, não uma prioridade.

    • Ppietra says:

      Apoiado! Concordo completamente… e ainda se podia falar dos problemas com a bateria e do interface da maioria dos programas do Windows estar mal adaptado para touch! Se duvidam destes argumentos é só olhar para a oferta actual… e temos a maioria dos fabricantes muito reticente em usar o Windows7, apostam mais no Android, a HP até comprou o WebOS.
      Não quero com isto dizer que não é possivel trabalhar com o Windows7 num tablet, mas só se torna vantajoso em casos raros (e provavelmente ficariam melhor servidos com um portátil normal).

    • RCS says:

      4:3 pode ser o melhor formato para um tablet. Não me venham é depois dizer que ipad é excelente para ver filmes.. Ainda por cima com as colunas que trás..

      • a Friend® says:

        E é excelente para ver filmes… onde é que é impedimento.. só porque aparece uma barra preta em cima e em baixo como em quase todos os monitores isso é dizer que se vê mal?

        Sistema de som dele até não é mau.. mas bom bom é ver os filmes com uns phones….

        PS: se o ecrã fosse pequeno (estilo smartphone).. é que sim.. daria-te razão… 😉

    • Miguel says:

      “Este video só prova aquilo que já tinha dito à muito tempo.”

      Que boss… 🙂

  7. Valter C. says:

    Desde quando é que o Windows 7 é direccionado para esse tipo de uso como é o iOS?

  8. mike says:

    Podia era aprimorar o windows 7 com uma slate/tablet edition … so tinha a ganhar com isso

    • a Friend® says:

      Essa é a parte mais fácil.. mas o grande buraco continuaria a ser as aplicações da mesma.

      Abrir um messenger ou outro programa feito para Windows, a funcionalidade acabava logo ali…

      Slates só funcionam se tiverem um SO desenhado a 100% para isso.. e isso só acontecerá com o Android, WebOS e se um dia a Microsoft ganhar coragem e fazer algo sem se chamar Windows, 100% desenhado para touch’s, onde as apps que para ele sejam feitas, sejam igualmente desenhadas para tal. A Microsoft no HP Slate morreu mesmo por causa disso… eles ainda andam a tentar tapar esse buraco fazendo uma UI para adaptar ao Windows 7 mas isso nunca irá funcionar. Tem que ser algo de raiz… por isso mesmo é que as empresas lhe andam a virar as costas…porque já estamos numa epoca que improvisar não é inovar. Antigamente isso funcionava pela escassez de concorrência… foi o que fez a Microsoft vingar em muitas coisas.

  9. Nuno José says:

    Ink Notion – Adam

  10. Dias says:

    Fala-se muito aqui de “SO de Raiz”… Eu não vejo o iPad com SO de raiz… O iPad é apenas 4 iPhones juntos, mais nada…

    O Slate da Toshiba apenas está mal pensado e mal desenvolvido, porque como se abandonou o Courier, a Microsoft ficou sem armas pa lutar contra o iPad…

    E desculpem, é a minha opinião, mas continuo sem saber ao certo para que serve o iPad… É que nem para o pousar numa mesa serve… Por muito bom que seja, deixa muito ainda a desejar…

    Acho que o futuro de tudo isto passa pelos Slates de 2 ecras, que permita fechar… As pessoas gostam das coisas que possam ser facilmente protegidas, por isso é que se vendiam caixas e bolsas para a PSP, ou para os Telemoveis…

    Com 2 ecras é possivel organizar as janelas, a informação, os programas muito melhor… Eu proprio no meu PC uso 2 ecras para isso mesmo… E gostava bastante que fossem multitouch, tipo os daquela serie de tv o “NCIS: Los Angeles”… É que parece muito pedir isto, e tanto a Microsoft como a Apple já são bem capazes de fazer isto…

    Não fazem porque em tempos de crise lançam equipamentos fracos para vender, e depois de venderem lançam aquilo que realmente tem de bom numa 2ºedição… Enfim, economia…

  11. Gosto muito da resolução mais quadrada do ipad mas quando vejo uma coisa destas a correr windows não consigo parar de pensar nas possibilidades…. Especialmente como sou programador, o ambiente windows agradame. A parte invejável são as transições, claro que o windows 7 não foi feito para fazer zoom in e out dessa forma, nem foi feito para ter transições dessas, os productos aple são. Vivem muito da estética que dizem distancia-los da concorrencia, tudo bem, são opções, mas para mim o ideal era o corpo do ipad, com pelo menos uma entrada para rato, e teclado, as vezes faz falta e assim nem tempos essa possibilidade.
    Em suma, bom bom, era o ipad a correr windows e osx ao mesmo tempo mas sem ser emulado 🙂
    Mas tal como disse o autor do artigo, o ipad é um producto de lazer, caro que se farta, mas é um “brinquedo”, não deve ser comparado.

    • Ppietra says:

      O iPad pode ser usado com um teclado exterior, seja por blueooth, seja pela porta existente – para quem não sabe existem adaptadores para ter uma porta usb, embora só seja permitido ligar alguns periféricos.
      O iPad é sem dúvida limitado, mas certamente não é só um produto de lazer, se assim fosse porque é que se viram tantos dirigentes politicos a adoptá-lo – ele tem funcionalidades e vantagens muito interessantes. Agora não será um aparelho para substituir um portatil em qualquer situação… certamente que não irei comprar um para substituir o meu portatil, mas isso aplica-se a qualquer outro aparelho do género (mesmo que tenha câmara e meia dúzia de portas USB).

    • a Friend® says:

      Convém também relembrar um aspecto importante.

      A limitação do hardware imposto nestes gadgets (nomeadamente processadores ATOM ou ARM) nunca iriam usufruir de uma vasta maioria de aplicações profissionais, caso usasse o Windows, na sua plenitude.

      Portanto, pelo menos para mim, acho que a vantagem passa mesmo pelo SO usado. Leve, practico e rápido tendo em conta ser desenhado para AQUELE hardware. 😉

      Uma coisa que reparo também e tenho perfeita noção, é que o MacOsX está dotado de mais funções multi-touch que o Windows 7.. até mesmo o Pinch..o rolar a página com inércia.. etc.. (tudo isso é verificável no Trackpad Multitouch) e no entanto, tenho perfeita noção que para um iPad, neste momento, não seria o SO indicado…e o Windows 7 muito menos.

  12. Rui 'ALL' Sousa says:

    O artigo esta na integra visível na main-page. Weird? O.o

  13. mmick says:

    “**MY SPAMMING COMMENT HAS BEEN REPLACED
    WITH SOMETHING MORE USEFUL.**”

    • mmick says:

      “**MY SPAMMING COMMENT HAS BEEN REPLACED
      WITH SOMETHING MORE USEFUL.**”

      • aver says:

        Um longo caminho desde 18 de Abril de 2005.
        Perfeito, perfeito … só o papa, que apareceu num post do dia seguinte.

        https://pplware.sapo.pt/page/1412/

        • Vítor M. says:

          Eheheeh, o mmick é um tipo que sofre atrocidades quando vê produtos da Apple.

          Ele ama e odeia.

          Mas convenhamos que ele não joga com o baralho todo 😀

          Olhem o ele disse em 2008:

          https://pplware.sapo.pt/comunicacoes/novos-nokia-n79-e-n85/comment-page-1/#comment-148739

          O tipo adora o iPhone e tudo o que seja Apple:

          https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-3-0-1/comment-page-1/#comment-230751

          É um defensor, mas lá dentro daquela cabeça, vai uma grande confusão 😀

          https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-3-0-1/comment-page-1/#comment-230754

          Depois dá uma no cravo e outra na ferradura 😀

          https://pplware.sapo.pt/informacao/jailbreakme-com-jailbreaking-pela-cloud-liberta-ios4/comment-page-1/#comment-326952

          qual quarta 😀 😀 😀

          • aver says:

            Vitor M.

            Com toda a consideração e apreço que tenho por ti, pelo teu esforço e dedicação pelo pplware – sem esquecer a restante equipa, se fosse eu não tinha apagado os comentários do @mmick Não é que concordasse com eles, como diplomaticamente, com o link acima, quis mostrar. Escreva o que cada um de nós escrever, os restantes têm maturidade e espírito crítico para dar o devido valor e dar desconto, se for o caso, ou discordar.

            Volto a dizer que, perfeito, perfeito, só o Papa … para quem acreditar nisso.

          • Vítor M. says:

            aver existem questões que ultrapassam o razoável, neste acto, isto porque as pessoas têm que entender que podem dar opiniões mas não podem insultar e serem mal educadas com o local e com as pessoas que frequentam o local.

            Assim e porque é neste momento intolerável certos comportamentos dessa pessoa, desde mails a comentários que foram dirigidos à equipa, fica por norma desligado o acesso desse senhor aos nossos comments. Recebemos queixas até de outros visitantes.

            Assim, agradeço o teu comentário compreendo a tua sempre razoabilidade nestes aspectos e deixando inclusive um link como resposta à altura.

            Peço desculpa pelo sucedido mas de facto temos de manter saudável o espaço de conversa de discussão. Quem não quer conversar, quem apenas criar barulho, tem de ser banido. Os outros visitantes merecem todo o respeito.

          • Hehehehe. Descansa mmick, que não és o único dá uma no cravo e outra na ferradura. 😀

            “Não podemos negar que o iPhone é uma peça de desejo. Mas não podemos também negar que, é um peça que nada traz de novo a este segmento de mercado (…)

            Depois disso, daquele sentimento tipo, altamente tenho um iPhone” vem o sentimento “que cena, isto é apenas um telefone” e gastei este dinheiro para k?”

            Isto agora se a malta fosse a desenterrar pérolas destas… 🙂

            “Eu gosto do meu Qtek e só troco por um HTC Diamond”

            E há até previsões nostradâmicas:

            “Posso até estar redondamente enganado, mas em breve teremos Nokias com Windows Mobile”

            Boa semana. 😉

          • Vítor M. says:

            Olha o Ricardo…. o velho Ricardo.

            Hmmm deste-te ao trabalho de procurar e de desenquadrar citações minhas… para um tipo tão ocupado, isso traz água no bico.

            Login feito e tudo… hmmmm

            Todas essas citações são de 2008, portanto época o iPhone 3G.

            Não retiro uma vírgula ao que disse nessa altura com o enquadramento de mercado desse ano e com o equipamento que era apresentado pela Apple face ao mercado de então.

            Mas depois veio mais… veio o grande virar de página da Apple com o iPhone 3GS e com uma estrutura melhorada…

            Conheci nessa altura o mundo Apple mais intimamente.

            E, obviamente que não consegues entender, não tiveste essa experiência, desenvolvi uma curiosidade que até aos dias de hoje (nem Nostradamus conseguiria antever) estava correcta. O apogeu da empresa de Cupertino.

            Ao contrario do que sempre achaste.

            Quanto ao HTC Diamond, dentro do Windows Mobile, pois é sobre isso que se trata, naquela altura era o que melhor desempenho oferecia ao utilizador WM… que tu querias comprar no Natal… e eu até “incentivei”, lembras-te? 😉

            Certamente que te lembras, há coisas que nunca se esquece, principalmente quando marcam momentos.

            Quando à citação jocosa que fiz, e passo a citar:

            “Posso até estar redondamente enganado, mas em breve teremos Nokias com Windows Mobile”

            … foi quando a Nokia estava desorientada e dava claramente sinais de querer um compromisso com algum outro sistema operativo, lembro até que foi nessa altura que passou a suportar sincronização pelo ActiveSync da Microsoft.

            Prova que não sendo eu “adivinho” tinha muita razão, ora vê aqui o que mais tarde foi uma realidade.

            Vês 😉 e mais tarde?

            Mas tarde, verificou-se que eu estava certo, o MeeGoo foi a solução.

            Quem sabe se não foi por falta de respostas do Windows Mobile para Smartphones que a Nokia divergiu para outros rumos? 😉

            Na escola onde estudaste… dei lá aulas 😉 tens de te esforçar mais para encontrares loops meus ou incongruências meu caro.

            Boas legendagens… e dá cumprimentos ao teu colega tradutor 😉

            Naa deixa eu vou dar pessoalmente.

          • Por muito ocupado que eu esteja, ainda não se lembraram de dar aulas em Agosto. 🙂

            Não deixa de ser curioso que te tenhas dado a esse mesmo trabalho com o mmick. Sabes perfeitamente que ele como muitos dos outros que aqui comentam nunca terão, como direi… todos os “pormenores” sobre estas mudanças de opinião.

            Não me quero adiantar muito porque só visito o Pplware para soltar umas gargalhadas de tempos a tempos. Não só quis ter como tive mesmo um smartphone Windows Mobile (que não era o Diamond, já agora). Infelizmente, nem todos têm a mesma sorte, a minha escolha esteve sempre condicionada, digamos.

            Essa experiência que me acusas de não ter, e de não conseguir entender, é portanto algo que tu só tiveste com o 3G S… 🙂 Estranho que com a tua capacidade visionária tenhas sido capaz de antever a parceria entre a Microsoft e a Nokia mas não o sucesso da Apple, isso entre outras coisas que tantas vezes discutimos no messenger. Hehehe

            Já agora, tive há algumas semanas um iPhone 4 nas mãos. Podia tê-lo analisado, mas por certo que já tens isso coberto 😉 Hehehehe. Há coisas que nunca se esquece, nisso, quanto muito, acertaste.

          • Vítor M. says:

            Claro que dás gargalhadas, como te conheço bem e tendo em conta as horas frente ao espelho 😀 apenas lês os teus comments… como não havias de dar gargalhadas.

            Mas em relação ao resto que dizes, penso que estás enganado. Primeiro e se bem te lembras alguma material que te arranjei para testar nem o conseguiste fazer, como foi o caso do Macbook, logo já nessa altura e mesmo muito antes quando apostamos na categoria Apple era a minha visão que estaria já posicionada no sucesso da Apple.

            Depois em relação ao iPhone 4… hehehe

            Só há umas semanas??? e sim tenho isso mais do que coberto, está tranquilo não te incomodes.

            Quanto às mudanças de opinião… são evoluções face ao tempo que elas levam, essas mesmas tecnologias, a “evoluir”. Faz parte da aprendizagem. Penso que deverias saber… tantas vezes mudaste de opinião… e eu a ajudar para tu mudares (cresceres) lembras-te? 😉

            Acho que te lembras sim senhor, pois tinhas uns 16 anos quando começaste a escrever e foi tão proveitoso que até à entrada na faculdade ajudou. 😀 Faz falta este sentido de posicionamento, acho que o deverias ter sempre.

            Por isso e porque não conseguiste certos desafios que tu próprio pediste para tentar, como o caso do Macbook, só se deve a falta de capacidades, e por não acreditares naquele sistema.

            Mas não percas tempo, e acho que deve ter sido proveitoso o favor de vires responder em defesa do teu amigo, há certamente aqui um valor por trás disso 😉 não fazes as coisas sem um preço.

            Estranho que em Agosto, lá na tua Ilha tenhas tempo para fazer “fretes encomendados”, ainda por cima tão mal conseguidos.

            Boas férias e diverte-te, havemos de tomar um copo agora que passo mais tempo em Lisboa. 😀 és sempre o mesmo brincalhão pá 😉

            Abraço.

          • MySeLf says:

            O que vocês precisam mesmo é de gajas!

    • Meu caro,

      Da mesma forma que tu achaste o vídeo também eu o achei no dia 9 e desde esse dia que este artigo tem estado a ser construído.

      Agradecemos o que enviaste, é sem dúvida uma grande ajuda, mas neste caso nos tivemos também acesso à mesma informação.

      A única coisa que podemos fazer agora é agradecer o email que enviaste.

      Obrigado.

  14. Hugo Cura says:

    Gostei de os ver lado a lado, não conhecia o vídeo. É facto que o Windows 7 consegue ser mais rápido, no entanto a fluidez conseguida no iOS é incrível, nomeadamente no zooming.
    Prefiro também ver o ecrã do iPad em detrimento do wide. Definitivamente parece-me que este não é um mercado para widescreen.

    Contudo, as capacidades do Win7 são infinitamente maiores, aliadas também aos periféricos e portas ali incluídas no slate.

    Quanto à aparente falta de concorrência, acho que ainda não veio um à altura do iPad, pode ter vários defeitos e lacunas mas ele está aí em grande (para quem gosta “do estilo”) e aparentemente sem mossas.

  15. abc says:

    Isto é uma comparação Seven vs IOS, já que slate tb o iPad o é! 😐

  16. jpng81 says:

    o slate é um espetaculo mas deita tudo a perder por OBRITARIAMENTE vir com o esterco do windows… enfim se comprar um slate será para meter linux e nao windows. fdx é a unica coisa se aproveita é apenas o slate mais nada.

  17. Navyseal says:

    Acho que entre os 2 escolheria o Ipad a imagem parece ser melhor, assim como o zoom de páginas, largura do tablet e teclado, só perde mesmo na velocidade de abertura das paginas.
    Contudo estão para sair mais tablets para o mercado de diversas marcas, uns com SO próprio, outros com android ou variadas distro’s linux e ainda com windows mobile ou mesmo 7.
    Só esperando é que se poderá ver se existe afinal boa rivalidade ou não face ao produto lançado pela Apple.

    • Vítor M. says:

      Eu acredito nisso mesmo. Em breve as marcas, agora com feedback do mercado deste tipo de gadgets, vão lançar produtos mais avançados, com outras funcionalidades. Isso é óptimo porque ajudará o utilizador a escolher o que melhor se adapta ao tipo de necessidade.

      É obvio que o iPad não serve para cobrir todas as necessidades dos utilizadores, nenhuma máquina o faz, mas não foi proposto para isso. É um novo segmento que ainda tem muito que amadurecer.

  18. kekes says:

    Digam o que disserem na minha opinião o video mostrou que o WIn7é um SO versatil, leve e eficaz. O Windows Media Center nessa tablet deve ser um mimo e o seu ecra widescreen nessa area vai ajudar muito. So creio que na navegação Web uma possição horizontal é mais favoravel, mas o IE não ajuda tambem na situação.

    O que eu escolheria? Provavelmente a tablet com Win7, é muito mais versatil, mesmo que a tablet não seja para ser usada como um PC, se pode ter capacidades para tal não é de desperciçar, alem das entradas, e do aparelho no final ser meu e eu poder fazer o que quizer dele, se é que me faço intender.

    Sem tirar o merito a fluidez do iPad e coiso e tal… Ao contrario do que li aqui em cima na minha opinião este video prova a viabilidade do Win7 nas tablets e basta haver vontade dos fabricantes.

    A HP retirou a sua tablet é verdade mas isso foi devido a um negocio que eu ainda tou para ver os resultados, vamos ver se a Palm vai ajudar a HP ou nem por isso.

    • Vítor M. says:

      Kekes o Windows 7 é, para mim, o melhor SO até hoje desenvolvido… mas não o metam num tablet.

      Provavelmente uma versão “light” desse SO… e penso que o futuro será o o Windows Phone 7 com duas versões:

      uma para smartphones, com tudo o que um smartphone deve ter, e uma outra, mais recheada com tecnologia, para tablets.

      Penso que terá de ser esse o caminho.

      • Hugo Cura says:

        Realmente um Windows 7 default num tablet não é do melhor, mas até que se consegue adaptar. Mais um toque ali e outro acolá, ou uma espécie de Sense UI (digamos WP7 como referes) e era óptimo, já que de velocidade e desempenho aparenta não ter qualquer problema naquele hardware.

        O Windows XP já teve um Tablet Edition mas morreu ainda bebé. Digamos que em 2004 o mercado de tablets era curto… e ainda é, mas a Apple conseguiu impulsioná-lo surpreendentemente.

  19. Tiagus says:

    Eu estou à espera de um tablet em condições para lhe meter o Ubuntu! 😉

    Parece que a Canonical vai ter um SO preparado para tablets…

  20. ArTuRiX says:

    Ipad limitado para gente limitada! Sim, já brinquei com um e estou a pensar dar-lo a minha sobrinha de 4 anos, ela é que aproveita bem aquilo! Por isso alguém disse que os políticos o tinha adoptado! Parece-me óbvio!!!!

  21. Rui says:

    Já ouviram falar do MAGALHÃES!???

    Há demasiada tesão em fazer vingar uma coisa que é apenas fruto de um excelente trabalho de marketing, em impingir a TRIBO iSTEVE JOBS mais um gadget só para a sua auto estima ficar mais em cima… Há que va a psicologos, quem vá ao ginasio, quem ande de BTT, etc.. e quem compre iMAC(acadas).

    questão!? Que PROBLEMA é que o iPAD resolve e a que custo, que um portátil não resolve.

    OK… tem estilo!

    Já agora!… as outras marcas fizeram o que estrategicamente deveriam fazer… silencio, deixar que o iPAD entre no mercado e sirva de teste. a percentagem de utilizadores PC/ MAC está garantido…

    utilizdores MAC usaram iPHONE e iPAD, o pessoal dos PC’s todos os outros tablets que ficarão disponiveis mas com mais add-ons e mais “utilibilidade”.

    é a mesma história dos CLUBES e adeptos…

    qual o melhor clube para se ser adepto??? alguém me sabe dizer???

    hasta

    • a Friend® says:

      1. Lançamento do iPad fez descer as vendas de netbooks e as suas vendas continuam a aumentar.

      http://www.pcworld.com/article/197185/survey_says_ipad_is_killing_netbooks.html

      2. Maior parte dos iPhone users são possuidores de PC e não de Mac… o iPhone deu foi a conhecer a Apple a muita gente.. isso sim.

      Um conselho… Muda um pouco essa mentalidade pré-concebida. Aqui a única pessoa que está a usar argumentos baseado em crenças pelos vistos és tu.

      iPad não é perfeito, mas neste segmento ainda não tem rival.. por isso mesmo é que não é perfeito. Quando a concorrência lançar um rival, a Apple puxa a cartada “iPad 2” …. tal como tem feito com os iPhones, ou seja, um paço sempre à frente.

  22. pedro says:

    Este video deixa muito a desejar na tentativa de comparar os 2 tablets
    Para começar o utilizador do hp não percebe nada do W7 nem do google earth, no desktop nem tinha atalhos para mostrar a rapidez, repararam que só colocou em full screen no final?? Usar o IE em vez do Opera que funciona melhor em toutch screen faz o tablet da hp parecer um pc desktop, e claro o final diz tudo, como o Ipad não tem camera nem usb nem leitor de cartões logo o hp por trazer passa a ser menos perfeito?? Ridículo “who cares??” eu por acaso exijo!!
    Conclusão este video não faz justiça nem me pareceu importante visto ser apenas uma opinião!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.