OnePlus TV vai chegar ao mercado das Smart TV com um modelo de 55″
A tecnológica chinesa está a preparar um dos maiores lançamentos na sua história. É já em setembro próximo que ficaremos a conhecer a sua primeira Smart TV, justamente apelidada de OnePlus TV. Entretanto, a empresa continua a divulgar informações a conta-gotas, ainda que o ritmo se tenha intensificado.
Portanto, se está ansioso por conhecer este produto, prepare-se deste já para um televisor de 55 polegadas!
Até ao momento já sabemos que a Índia será o primeiro mercado e país a receber a OnePlus TV. De igual modo, o nome do produto também já foi confirmado, bem como o seu lançamento em setembro. Aliás, Pete Lau, o CEO da empresa, também deu a saber que até ao final de 2019 o produto chegará a mais mercados.
Em que tamanhos estará disponível a OnePlus TV?
Até ao momento está assim confirmada a Smart TV de 55 polegadas com ecrã QLED. A notícia foi dada pela filial indiana da marca através das suas redes sociais. Assim, cai por terra um rumor que apontava menores dimensões para a versão do produto disponível na Índia.
No entanto, o facto de a versão de 55" estar confirmada nesse mercado não exclui a possibilidade de existirem outros tamanhos. Note-se que até então já foram apontadas entre 3 a 4 variações de tamanho para o futuro televisor da empresa. A saber, foi previamente referido um modelo de 43", bem como um de 75" com HDR.
Upgrade to an unparalleled viewing experience with a 55" QLED display on the OnePlus TV 📺
Get notified - https://t.co/LTDvaPHwH0 pic.twitter.com/Wyg4aONW9W
— OnePlus India (@OnePlus_IN) August 22, 2019
Existem ainda muitos pontos em falta, nomeadamente os preços e resoluções de ecrã para cada versão. Ainda assim, contamos com a chegada da OnePlus TV à Europa entre o final de 2019 e o início de 2020. Segundo a empresa, de momento estão aguardar pela colaboração com parceiro para o fornecimento de conteúdo.
A próxima geração de Smart TV
A publicação de hoje torna-se interessante pelo facto de confirmar o tipo de display utilizado. Assim sendo, teremos um painel fabricado pela Samsung, uma vez que esta terminologia "QLED" é por si utilizada para descrever o quantum-dot LED. Algo que, na prática, se traduz em retroiluminação LED.
Pr outro lado, um painel OLED emite a sua própria luz. Isto é, cada píxel é o seu próprio foco de luz, ao passo que nos ecrãs QLED é necessária uma fonte externa de iluminação. É precisamente aqui que lhe são apontadas as maiores críticas uma vez que o seu desempenho é tão bom quanto a solução de iluminação.
Isto pode também influenciar a prestação das televisões em condições e cenários HDR. Agora, resta-nos esperar por mais informações relativamente à OnePlus TV.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: OnePlus @Twitter
Neste artigo: OnePlus, OnePlus TV, Smart TV
Sem pensar , que Esta tecnologia traz imcorpurada chips de control dos usuarios e nao só de rastreamento selectivo de gostos de pesquisa pessoais dos utilizadores o big brother
Só compras se quiseres…
Não só, não estou nada curioso, como não compro nada chinês, faço questão. Não alimento regimes obscurantistas! Estou farto de publicidade aos artigos chineses, como se não houvesse mais mundo!
Então estas lixado 99% do que é componente electrónico vem da China.
Até podes comprar coisas alemãs e americanas mas se as desmontares verificas que mais de 80% dos componentes são de te por os olhos em bico.
José, só por curiosidade, em que dispositivo estás a fazer o teu comentário? 😉
Então deve estar a escrever o comentário com papel e caneta e mesma assim não sei se algum componente é chinês…
Nao compras nada chines???k rir..
Tens razão, esta malta não percebe que, fabricado na China por mando, controlo de qualidade, etc de uma empresa estrangeira é diferente de fabricado na china por mando, controlo de qualidade deuma empresa Chinesa.
Sr José as terras raras encontra-se a superfície na China por isso e quase tudo feito la,! Informe-se primeiro
Só compro se for na faixa dos 700 a 900€ acima disso nem pensar hoje em dia já temos TVs da LG 4K com ecrãs IPS com 55″ a 430€.
“Até ao momento já sabemos que a Índia será o primeiro mercado e país a receber a OnePlus TV.” Na Índia ?? A Índia é dos países mais pobres de todo o mundo,como é que é possível ?? Um típico cidadão indiano vive com um salário de 3 dólares por dia,vi numa reportagem na SIC Notícias nem há 1 mês.Nem dá para acreditar,como é possível ?? 😐
Eu já comprei várias coisas no chinês. 🙂