Spotify quer que esteja seguro na condução e por isso alterou a interface da sua app
O Spotify é atualmente o mais usado serviço de streaming de música e está presente em muitos dispositivos e plataformas. Tudo se baseia numa interface simples e intuitiva de usar.
Para melhorar ainda mais essa interface, criou agora uma alteração que vai ser aplicada sempre que estiver a ser usado num carro. Assim torna mais segura a condução.
É muito simples usar o Spotify ligado ao sistema de som de um carro, através de Bluetooth. Sem qualquer sistema entretenimento mais avançado, temos toda a nossa música e listas acessíveis e pronta a ser ouvida.
O Spotify tem uma interface mais simples de usar no carro
Mas, o Spotify quer melhorar ainda mais esta utilização, ao mesmo tempo que protege os seus utilizadores. Para isso, e de acordo com este serviço, minimizou a sua interface e esta é agora muito mais minimalista e simples de usar.
Está também livre de todos os elementos desnecessários e que, sem dúvida, poderiam interferir com a condução. O controlo é feito com a utilização da barra de progressão e dos (poucos) botões presentes. Assim, o condutor não precisa de estar a olhar para o seu smartphone.
Esta interface é assumida assim que a ligação é feita com o carro. Caso pretendam, esta pode ser desabilitada temporariamente, até à próxima ligação. Se preferirem podem também desabilitá-la definitivamente através das definições do Spotify.
Ainda é só uma novidade no Android e por Bluetooth
Por agora esta novidade está limitada aos utilizadores do Android e a ser libertado de forma gradual. Há ainda a limitação de apenas pode ser usado via bluetooth e não com uma ligação via cabo. Não existem planos imediatos para a sua chegada ao iOS e ao iPhone.
Com esta simples alteração, o Spotify torna-se ainda mais seguro de usar num ambiente de condução. Com uma interface, mais simples, há menos distrações e menos tempo de interação. Se usam o Spotify no carro, procurem já esta novidade.
Este artigo tem mais de um ano