Pplware Classics…
Join Me In Death - HIM
HIM é uma banda de rock da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Mikko "Mige" Paananen e Mikko "Linde" Lindström. Os HIM começaram por fazer covers de bandas como Type O Negative e Black Sabbath, entre outras.
Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance. Os HIM fezeram escola com esta sonoridade, a qual se denominou Love metal (género que, por ter sido criado por Ville quase que como brincadeira, não existe para nenhuma outra banda, ou seja, só os HIM são Love metal).
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Acho que eles fizeram a melhor cover do “Wicked Game” do Chris Isaak.
Eu acho que até gosto mais da versão deles (talvez porque passei anos e anos a ouvir a outra no Oceano Pacífico da RFM).
O “Razorblade Romance” foi o único álbum dos HIM que alguma vez comprei, mas acho que ainda hoje se ouve bastante bem 🙂
E talvez porque a versão deles lhe dá realmente o “peso” que as letras e a melodia merecem.
Muito boa
O Razor Blade Romance foi o apogeu da carreira da banda, tem grandes músicas, entre as quais esta “Join me in death”. Depois desse álbum foi “chover no molhado”; no entanto foram lançando algumas boas malhas aqui e ali. Para quem gosta deste tipo de sonoridades recomendo estes tipos: (For My Pain) https://www.youtube.com/watch?v=apKvbuI6xYI
Ouve-se de facto muito bem este que também é uma espécie de cover.
Ainda se lembram do Roberto Milano aka Robert Miles?
Cumps