Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Underwater Love - Smoke City
Smoke City é uma banda inglesa que pratica um som entre o acid jazz e o trip hop, para além de ter ido buscar muitas influências à música brasileira, essencialmente ao samba e ao bossa nova. Ficaram conhecidos pelo single “Underwater Love”, que foi das músicas mais escutadas do ano de 1996 aquando da sua utilização num anúncio televisivo para a marca Levi’s.
Em 1997 lançaram o seu primeiro álbum, Flying Away, que incluía, para além de “Underwater Love” outras músicas que se vieram a revelar pequenos sucessos comerciais, como “Mr. Gorgeous” e “Águas de Março (Joga Bossa Mix)”.
Flying Away foi um álbum eclético, que venceu no circuito comercial à custa dos seus singles fortes (essencialmente o sucesso que “Underwater Love” obteve com os anúncios publicitários, tornando-se um dos sons do Verão de 1996) e da sensualidade da voz da vocalista brasileira Nina Miranda. Apesar da difícil categorização é quase sempre referido nas listas dos álbuns marcantes do trip hop (a música de Bristol que, depois dos lançamentos de álbuns de Massive Attack, Portishead e Tricky, estava então no seu auge), embora ao utilizar frequentemente as sonoridades exóticas do bossa nova se afaste um pouco dos cenários urbanos típicos deste estilo musical.
Heroes of Nature foi lançado em 2001 mas sem sucesso praticamente nenhum. Ignorado pela crítica e pelo público, tornou-se uma espécie de “álbum fantasma” cuja existência ainda hoje muitos apreciadores de Flying Away desconhecem.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano