Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Entre dos tierras - Héroes del Silencio
Héroes del Silencio foi uma banda espanhola de rock da cidade de Zaragoza, Aragão.
Era composta por Pedro Andreu (bateria), Juan Valdivia (guitarra), Enrique Bunbury (voz e guitarra), Joaquin Cardiel (baixo) e Alan Boguslavski (guitarra).
Formada nos anos 80, a banda converteu-se num marco para o rock espanhol. Depois de dez anos e diversos álbuns, o grupo separou-se, em 1997. Em 2007, como celebração de vinte anos da formação da banda, organizaram uma turné exclusiva de dez concertos em diversas cidades do mundo, tais como Guatemala (15/09), Buenos Aires (22/09), Los Angeles (28/09) Cidade do México (2/10, 4/10 e 6/10), Sevilha (20/10), Valência (27/10) e como não podia deixar de ser, Saragoça (10/10 e 12/10).
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom. Um hino ao Rock///
Excelente homenagem e grande artigo,Pedro Simões.Esta grande banda espanhola,os Héroes del Silencio,sempre foram muito apreciados no Norte do país.No Sul foram sempre um pouco postos de parte e ostracizados.Aliás,no seu grande fulgor musical,onde mais passavam a sua música era nas discotecas do Norte de Portugal e em algumas do Centro.No Sul eram muito desprezados e pouco ouvidos e valorizados.Isso era notório pois eu andava nessa altura,nos anos 90,um pouco por todo o país e conhecia a noite de Portugal de lés a lés.Conhecia Portugal como a palma da minha mão e sabia o som que se punha em todo o lado.Aliás,a música que mais tocava nas discotecas era mesmo esta–»”Entre dos tierras”,que era sempre a abrir.Contudo,a música mais conhecida e apreciada deles sempre foi–»”Malas intenciones”.Este sim,sempre foi o seu maior single,mas era outra batida diferente da de “Entre dos tierras”.Quem quiser apreciar esta música tem aqui o link(https://www.youtube.com/watch?v=1RlZOK-JhZk).É ao vivo,e esta actuação é mais recente e espectacular. P.S.-ambas as músicas pertencem ao seu maior álbum,que foi “Senderos de traición”,realizado no ano de 1990,e ouvido e popularizado em Portugal logo por essa altura.Foi um estrondoso êxito musical.As 4 primeiras músicas desse álbum eram excelentes.Quem não se lembra de “Entre dos tierras”,”Maldito duende”,”la carta” e a mais famosa “Malas intenciones” ?? Que saudades,caramba. 🙂
Qual Wikipedia, qual quê?!?! Uma verdadeira enciclopédia!
Muito obrigado,”Oliveira”.Agradeço-lhe por ter dito isso.Um abraço. 🙂
Tanto disparate junto nem merecia um comentário.
A musica mais conhecida sempre foi “entre dos tierras”, ainda hoje é.
E o grupo sempre passou nas Discos de Lisboa… não sei onde estes galegos vão buscar estas ideias de que no norte era diferente.
Até a maldito duende e la carta eram bem mais conhecidas que a malas intenciones.
“galego”—«olhe,beba água e tenha mais juízo !! Não diga disparates,poupe-me,ok ?? Provavelmente não diz uma certa,e vem para aqui dizer “piadas” de 3ª categoria.Você nem sabe o que diz,ó “Tatiana/o”.Por amor de Deus,só me faltava aturar isto,foge… 🙂
Aplausos!!!!