Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Happy New Year - Abba
ABBA foi um grupo sueco de música pop, integrado por Benny Andersson, Anni-Frid "Frida" Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, ativo em 1972-1982. O nome "ABBA" é um acrónimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid).
O quarteto formou-se em Estocolmo em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974 do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, os ABBA ganharam popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. As suas gravações tiveram um impacto comercial, facto que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.
Os ABBA foram o primeiro grupo pop europeu a fazer sucesso em países anglófonos fora da Europa, principalmente na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá e, em menor proporção, nos Estados Unidos; e também no Brasil. No entanto, no auge de sua popularidade, os dois casamentos foram dissolvidos e essas mudanças refletiram-se na sua música, escrevendo letras mais profundas com um estilo musical diferente. O grupo experimentou um declínio comercial que provocou a decisão do fim do grupo, de modo que em dezembro de 1982 ocorria a última aparição do quarteto. Depois de um tempo fora do interesse público, na década de 1990 foram lançados vários álbuns de compilação que possibilitaram o retorno do grupo ao tops.
Atualmente, os ABBA são considerados um dos grupos de maior sucesso do mundo, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões em todo o mundo. Suas canções foram interpretadas por vários artistas, além de serem a base do musical Mamma Mia!. O grupo é um ícone no seu país de origem, bem como uma figura importante na expansão da europop. Sua popularidade abriu as portas para outros grupos do mesmo género, fato que culminou na entrada do grupo para o Rock and Roll Hall of Fame.
in Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Bom ano PPLWARE..!!
Igualmente. Vamos a ver o que 2017 nos traz.
Esse ano um programa da TV Globo, a emissora mais importante do Brasil fechou com ABBA Happy New Year. O ABBA quer queira quer não é uma das bandas mais famosas do mundo. O ABBA já ultrapassou a marca de 500 milhões de discos vendidos. É referência em muitos lançamentos no mundo inteiro. Já até foi tocado no espaço pela NASA. Teve homenagens nunca vistas antes para qualquer artista. Tem tantos covers que já dizem ser a banda com o maior número de covers da história. ABBA é um fenômeno.
Morei nos Estados Unidos, e ouvi muito o ABBA nas rádios de lá. Festas, aeroportos, restaurantes… Muito ABBA nos Estados Unidos. Há sim outras bandas boas, mas o ABBA é perfeito.
Abraços,