Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
With Arms Wide Open - Creed
Creed é uma banda de post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (voz) e Mark Tremonti (guitarra), tendo Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (contrabaixo). Após um hiato em 2004, em 27 de abril de 2009 o Creed anunciou que os quatro membros originais da banda original estavam juntos de volta para uma turné e lançaram um álbum no final de 2009, com o nome de Full Circle, que alcançou o segundo lugar nas listas de sucesso, vendendo mais 500 mil cópias mundialmente e ganhando disco de ouro. Em 2012, eles voltaram ao hiato.
O grupo já vendeu mais de 55 milhões de cópias no mundo, 30 milhões só nos EUA. Está em 9º lugar na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas últimas décadas, acumulando 23 discos de platinas e um de diamante. Seu segundo disco, Human Clay, está listado no Rock and Roll Hall of Fame como um dos 200 melhores álbuns de todos os tempos. Por intermédio deste, ganharam em 2000 o Grammy para melhor canção de rock com "With Arms Wide Open", a qual é considerada pelo VH1 uma das vinte e cinco melhores baladas de todos os tempos, logrando a quarta posição da lista.
Os Creed alcançaram um grande sucesso comercial no fim da década de 90 e tornaram-se umas das bandas mais famosas do planeta, principalmente entre os jovens, graças as suas músicas com belos dedilhados, boa acústica, uma distorção impecável, letras profundas que retratavam o que os sentimentos humanos exprimiam. A banda é um dos maiores vendedores de discos da história nos EUA e no mundo: seus três primeiros álbuns estão entre os discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA. Foi eleita pela Billboard com a 18ª melhor banda dos anos 2000. Em 2006, a revista Hit Parader colocou Scott Stapp (voz) como o 68º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos, já Mark Tremonti foi nomeado "Guitarist of the Year" (guitarrista do ano) três anos consecutivos pela revista Guitar World e esta entre os melhores das últimas décadas.
in Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
É engraçado, depois de tudo o que foi escrito,existe uma revista ,muito bem conceituada que escreve o seguinte:http://www.rollingstone.com/music/pictures/readers-poll-the-ten-worst-bands-of-the-nineties-20130509.Eu, que sempre fui apreciador de pelo menos 6 dos grupos aqui listados ,um deles o acima citado ,fiquei boquiaberto.
Só o termo post-grunge faz-me torcer o nariz … esse termo é utilizado para bandas com um som grunge mas meio comercial. Mas Creed até nem é dos piores. Pelo contrário. No entanto, grunge para mim é Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice In Chains ou Stone Temple Pilots.
Olhem, é isso mesmo, e que tal Alice In Chains para o próximo Classics ? Man In the Box, Would?, Rooster, Rain When I Die. AIC é timeless … o som mais “pesado” dentro do grunge.
LOL ! Reparei que AIC já passou pelo Classics. Não tinha reparado. Parabéns pelo bom gosto 😉
Sendo assim, sempre podem escolher uma entre as alternativas que coloquei em cima.
Abr