Pplware Classics…
The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz e flamenco.
Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve no activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 1 milhão anualmente.
As origens dos The Doors surgem de um encontro casual entre dois estudantes da escola cinematográfica UCLA, Jim Morrison e Ray Manzarek, em Venice Beach, Califórnia em Julho de 1965. Morrison disse então a Manzarek que andava a escrever canções e, a pedido de Manzarek, cantou "Moonlight Drive". Impressionado pelas letras de Morrison, Manzarek sugeriu que formassem uma banda.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Para mim esta é das melhores músicas dos Doors, grande banda com grandes temas.
60’s are back!
Em “Riders on the storm” a frase que me ficava é “There’s a killer on the road “, muitos, ao volante…(digo eu, um acelera compulsivo)
Prefiriro “Waiting for the sun”, que só tem uma frase a reter.
http://youtube.com/watch?v=yj5WvpkYHz0&feature=related
Lá vou eu ser do “contraditório”…
Nunca gostei dos Doors.
Noutra perspectiva, bater na porta é bem maior a burrice que bater na parede. É que a parede não tem fechadura.
Vítor, quanto aos “Eagle”… Adoro voar no escuro.
PS OFF record!….. Conheces a “Flor do Ave”????
Fluvial100 Flor do Ave não me é estranho, manda-me um mail e explica lá isso 😉