Pplware Classics…
Sweet 16 - Billy Idol
Billy Idol nasceu William Albert Michael Broad no dia 30 de novembro de 1955. Teve a idéia de se auto baptizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela proclamou-0 oficialmente o idle (vagabundo, preguiçoso) da classe. Ele fez um trocadilho de " idle " com " idol" e tornou-se um ídolo do rock. Iniciou sua carreira musical como integrante dos Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros dos The Clash e Siouxsie and the Banshees. Billy uniu-se a Tony James (que depois foi para os Sigue Sigue Sputnik e Sisters of Mercy), e ambos faziam parte da primeira formação da lendária e famosa banda punk Chelsea, logo depois deixaram os Chelsea e formaram a banda Generation X, cujo nome veio de um livro sobre a Cultura Rock da Juventude dos Anos 60.
Após três discos lançados, o grupo acaba em 1980 e já no ano seguinte, Billy Idol resolve investir numa carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do respeitadíssimo guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits como "Dancing With Myself", "Mony Mony", "White Wedding", "Rebel Yell", "Eyes Without a Face", "Flesh For Fantasy", "Sweet Sixteen", "Don't Need a Gun" e "Cradle Of Love".
O cantor permaneceu um longo tempo em silêncio na década de 90, onde lançou apenas o álbum "Cyberpunk". Em 2002, ele gravou o álbum acústico “Storytellers” para o canal de TV norte-americano VH-1 e em 2005 volta às tabelas de vendas com o álbum Devil's Playground.
Em 2008 lançou o CD e DVD "The Very Best Of Billy Idol: Idolize Yourself". Uma colectânea dos seus principais sucessos e duas faixas novas, John Wayne e New Future Weapon.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Bom som, a lembrar bons tempos.
Não sei se estão abertos a sugestões, mas cá vai. Porque não na próxima rubica a música “Beds Are Burning” do grupo “Midnight Oil”?