PplWare Mobile

Dica – Adicione ficheiros ao iTunes de forma rápida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. FuhFuh says:

    Como tenho um ipod touch sou user do itunes e utilizo para ouvir musica. Esta dica é útil para quando estou com pressa, porque raramente estou com o itunes fechado LOL

    • Bónus says:

      Se raramente estás com o iTunes fechado (como eu), basta fazer duplo click no ficheiro que queres, que ele é adicionado automaticamente à biblioteca, se o tipo de ficheiro em causa tiver pré definido para abrir com o iTunes.
      Se mais tarde alterares a localização do ficheiro, o iTunes sabe muito bem onde ele está. Até o podes mover para outra pasta, enquanto ele toca. 😉

      • pingalhete says:

        “Se mais tarde alterares a localização do ficheiro, o iTunes sabe muito bem onde ele está. Até o podes mover para outra pasta, enquanto ele toca.”

        completamente errado!!!!!!!
        mal mudas o ficheiro, qq alteração à sua localização, nome ou pasta, o iTunes deixa de o toca e pede-te para o localizares!
        Experimente e vê…

        boas festas

        • Bónus says:

          Já experimentei várias vezes.
          Em Mac funciona como eu disse. Talvez em Windows não seja assim…
          Antigamente ele pedia-me para localizar o ficheiro, mas agora ele sabe muito bem para onde ele foi.
          Sendo assim, essa nova característica é do próprio Snow Leopard, e não no iTunes 9.

        • Plagiator says:

          pois isso acontecia se mudasses o ficheiro de lugar apos o teres adicionado a biblioteca.. mas agora ja nao me acontece isso a algum tempo

  2. Vilar.Franco says:

    Caro Pedro Simões

    Permita-me discordar, mas a forma mais rápida e simples de adicionar música para o Itunes (o mesmo que revolucionou a industria musical on-line, é claro q isto é uma observação pessoal que confirma o meu apego a esta ferramenta) é simplesmente arrastar a pasta da música que se pretende, directamente para “dentro” do itunes, ou seja, com o programa aberto, arrasta-se a pasta (ou musicas individuais) para dentro do Itunes. Se tiverem conta activa, ele automaticamente vai adicionar a “art cover” a cada musica.
    Este sistema funciona em mac, a menos q em Windows não seja assim, não encontro forma mais rápida e simples de adicionar musica a este programa.

    Abraços e continuação do excelente trabalho

    Mauro Vilar Franco

    • Caro Vilar, parece-me que abrir o iTunes, adicionar uma pasta para dentro dele e esperar que ele a processe não é mais rápido que arrastar uma pasta para dentro de outra pasta ou de um atalho.

      E quanto ao “art cover” este método também o faz.

      O modo de funcionamento do iTunes, tanto quanto sei, é idêntico quer em Windows quer em Mac.

      E obrigado pelos elogios!

    • Bónus says:

      Concordo em parte com o Vilar.Franco.
      Sempre que quero adicionar música ao iTunes, é para ouvi-la através dele.
      Por isso, abri-lo, não vejo que seja algum passo que possa ser desnecessário.
      Continuo a achar mais simples, dar um duplo click nos ficheiros em questão.

  3. Rui Martins says:

    Para além de me dar jeito esta dica, que desconhecia, fiquei espantado e contente que um escritor do pplware tenha bom gosto musical(Ray LaMontagne) 😉

  4. STronic says:

    só para corrigir que no meu Mac OSX 10.6.1 encontrei a dita pasta em:
    /users//Music/iTunes/iTunes Media/

    boa dica, nao gosto muito do iTunes mas devido ao uso do iPhone sinto-me “obrigado” a utiliza-lo..

  5. Vítor M. says:

    Excelente dica. Assim de facto torna-se mais fácil “aumentar o parque musical”. Uso o iTunes mas não sou fã deste “portal” para as entranhas dos produtos Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.