De besta a bestial
E hoje é dia de musica! Quero partilhar convosco algo que achei.
Andava eu nas minhas navegações pela Internet à procura do álbum "An end as a start" dos "the Editors" que apenas sai para as lojas [reais ou virtuais] no próximo dia 25 de Junho, quando descobri no blog B Side uma pérola como há muitos anos não via!
Muitos de vós podem achar que o titulo do artigo é muito forte, mas foi o primeiro pensamento que me ocorreu quando me apercebi do que estava a ver.
E eu explico. O que vos tenho para apresentar é nada mais nada menos que uma cover de uma música. Só isso perguntam vocês!! Mas quando virem o poder que esta tem vão dar-me razão!
A noção que tenho é que as covers, salvo honrosas e perfeitas excepções, são adaptações meio "macabras" de musicas feitas por artistas menos conhecidos que almejam o estrelato à custa de obras [quase] primas de artistas de renome. Temos claro, e como referi, adaptações despretensiosas de artistas que apenas fazem essas covers por gostarem das musicas. Nesses casos eu chamo-lhes tributos. O que me atraiu no vídeo que podem ver abaixo é que esta cover cai numa categoria diferente. Eu chamo-lhe "aprimorar" uma obra.
E vamos a factos. Muitos [ou mesmo quase todos] de vós conhecem os Black Eyed Peas. É uma banda que tem os seus atributos, muito por culpa da sua voluptuosa "lead singer" Fergie. E tem, claro, os seus fãs [nos quais não me incluo]. Têm nome no "mercado" discográfico, e uma grande "penetração" nas camadas mais jovens.
No extremo oposto [deste artigo] temos outra artista que [pelo menos para mim, e não sou fã dela] não precisará de provar mais nada. Basta-lhe que produza com a mesma qualidade que tem produzido. Tem coisas boas e coisas más, como todos os outros, mas as boas superam largamente... E essa senhora é Alanis Morissette.
Mas é chegada a hora de apresentar a cover. O vídeo abaixo é a cover da musica "My Humps" dos Black Eyed Peas. A diferença de ritmo torna uma musica que não era má numa outra musica que fica a anos luz. Mas a Alanis é mesmo assim, é este o ritmo dela.
Os pormenores aqui são importantes e tomem atenção ao vídeo. É divinal a sátira que ela faz.
Apreciem então
E porque devem ter uma base para comparação eis que vos apresento o original dos Black Eyed Peas
Para quem quiser acompanhar fica aqui a letra da canção [atenção que a Alanis salta partes da letra]. E continuo lixado por não ter achado o álbum que procurava. Mas também, só sai no dia 25 de Junho. Até lá vou-me divertindo a achar estas pérolas. Aproveitem.
Este artigo tem mais de um ano
Então caro Vítor! Não viste nada!!!!
Já pa nao falar dos ranhosos D’ZRT com uma banda original japonesa…! -.-‘
E a banda 4TASTE com os Link Up [banda francesa]? -.-‘
Já nada se sabe neste mundo quem é de quem! -.-‘
Hugggzzz…!
–Xydie–
O B Side é sem duvida um dos melhores blogs nacionais da especialidade Agora Alanis ou Black Eyd Peas venha o diabo e escolha a falta de Atitude e o consumismo exarcebado é notorio em ambos .E videos de sátira de uma banda a outra só revela mau gosto bem ao género do Eminem .
Rock Rules
Bem Haja
Carlos
eh eh 😛 Este ainda não conhecia!!
Mas agora se é copia ou não isso já não sei!
Mas quanto aos D’zrt e 4Tostas parece que os Sr.s compraram mesmo os direitos das letras e sonoridades a essas tais bandas, mais é assim que funciona o mercado musical! E isto ainda não virou para o lado do Hip Hop e do RAP, pois se para ai se virasse milhares de produtoras iriam afirmar que o Bit X era igual ao Bit Y e depois era uma guerra, quando as batidas são quase todas as mesmas apenas com ritmos diferentes… enfim…
This is Music!
Oiçam Zeca Afonso 🙂
Ambas as versões não têm nada de especial, mas mal por mal, prefiro os Black Eyed Peas. A versão dos BEP já conhecia, a Alanis não… e ainda bem!!!
Seguindo a dica do dc, oiçam Quim Barreiros 😀
Abraços!!!
Por teres encontrado esta pérola à procura do álbum, eu retribuo com o álbum.
Podes encontrá-lo num post deste blog:
Abraço, e continua com o BOM (optimo) trabalho 😉
This file has been deleted.
Reason: THIS FILE IS FORBIDDEN TO BE SHARED! Complaints received.
Já era… 😉
\o/
Ganda Noia.
OMG lindo!
A Alanis é uma SENHORA!
Os Dzrt compraram mesmo os direitos da musica, tanto que ate podem ver na sub-capa do CD, os 4Taste não sei mas tambem deve ser. Outra adaptação que tambem reparei que aconteceu quando eu ainda era “um puto” foi uma dos excesso, que era a simples tradução de uma musica dos BSB! Covers existiram sempre. Mas já agora, maior parte das musicas dos BEP são covers, desde Pump It a acima referida
ps. O CD que andavas a procura ainda não se encontra mesmo na net 😛
LOL (,”) gostei da nova música, é o seu estilo, e ficou engraçada.
Pessoalmente n achei o cover nada de especial, sim o facto de só usar piano como instrumento destaca bem a voz dela mas cont a preferir o cover da ” Smells Like Teen Spirit” feita por a Tori Amos.
a Alanis Morissette nao tem coisas boas nem más…tem so coisas muito más…
e ja nem falo dos ervilhas de olhos pretos
Bem demonstrado, o que certos grupos de Hip Hop e RAP, passam nos seus vídeo clipes, uns bacanos a cantar umas coisas, (ou falar, não sei bem) e a controlarem umas raparigas, semi-nuas ou com pouca roupa, que se sujeitam a andar ali de volta deles, tipo brinquedo…
A Alanis Morissette, mostra isso mesmo mas com o sexo oposto.
Q podre que ficou a música !!
aushaushaushausha
muito diferente e desanimada a música !!
¬¬”
😉
ed2k://|file|Editors%20-%20An%20End%20Has%20A%20Start%20(2007)%20192kbps%20ByOtto.rar|64712406|C13777E849D5512AB0BD0F81231706A8|/
Tipo eu provavelmente sou um ignorante no que diz respeito a musica mas não percebi bem qual o vídeo-clip que é a besta e o que é o bestial. Segundo o que pareceu é que o autor do post acha que o víd da Alanis é melhor. Bem eu cá acho que tanto o víd como a musica está pior na versão Alanis em todos os aspectos, mas isso posso ser só eu mas pronto.
@Newtomic
Acho que é o contrário, até porque a menina dos BEP tem muitos mais “humps” 😀
Achei ótimo. Uma leitura bem da Alanis… Mas – ainda bem…- nem tudo é para ser entendido por todos. Enquanto isso……. o BEP continu a fazer sua grana.