Marvel, Simpsons e Star Wars no elenco do Disney+, o novo rival da Netflix
A Netflix terá um rival de peso no serviço de streaming da Disney, o Disney+ (Plus). Após vários meses de preparação e divulgação gradual do seu serviço e aplicação, a gigante já deu a conhecer os detalhes e preços da sua plataforma de streaming de conteúdos como filmes e séries da Marvel, Simpsons e muito mais.
Nesse sentido, ficamos agora a saber que o serviço custará 6,99 dólares por mês nos Estados Unidos da América, mas há mais incentivos.
Alternativamente o consumidor pode optar pelo pagamento anual de 69,99 dólares, um forte incentivo à adesão a esta modalidade. Com efeito, esta cifra representa a oferta de duas mensalidades para quem optar por esta opção. Seria o equivalente a 5,83 dólares por mês.
Disney+, o grande rival da Netflix
O streaming de filmes e séries é atual tendência nos Estados Unidos da América, e já se começa a repercutir também na Europa. É a nova forma de consumir conteúdo, em detrimento dos tradicionais pacotes de TV em que o cliente acabava por pagar mais e não usufruir da sua plenitude.
Em primeiro lugar, o serviço Disney+ será lançado oficialmente a 12 de novembro de 2019 nos Estados Unidos da América. O seu potencial é imediatamente notório ao integrar no seu portfólio conteúdos de luxo. Assim, teremos todas as 30 temporadas dos Simpsons, por exemplo.
Além disso, a galeria de conteúdos da rival da Netflix apresenta também os Disney Signature - clássicos da Disney. Sem esquecer o novo conteúdo Marvel, Pixar, National Geographic e toda o portfólio de filmes Star Wars. Teremos ainda incentivos - descontos - na adesão a outros canais.
Disney+ custará 6,99$ por mês, chega a 12 de novembro nos EUA
O anúncio foi feito pela própria gigante norte-americana durante a recente conferência dedicada aos investidores da empresa. Ainda de acordo com a empresa, a gigante prepara-se para perder até mil milhões de dólares no próximo ano de 2020. Prevê ainda um pico de perdas entre os anos de 2020 e 2022. Os próximos três anos, no vermelho, dever-se-ão também ao forte investimos na plataforma de streaming. Uma queda prevista e com vista à afirmação do serviço perante a rival e líder de mercado, Netflix. Nesse sentido, teremos um leque de produções originais deveras promissoras.
Welcome to the family, @TheSimpsons. #DisneyPlus pic.twitter.com/OYAN1ziGsy
— Disney (@Disney) April 11, 2019
Entre estas contam-se uma série original baseada no High School Musical, tomando este mesmo nome. Já para os fãs da Marvel, Bucky, o soldado de inverno terá direito à sua série, bem como o Falcon e, por fim, Loki. O deus nórdico das partidas terá, também, direito a uma série exclusiva.
Já no dia de lançamento do serviço, o filme Captain Marvel estreará no Disney+. Entretanto, contamos também com outras fontes de novo conteúdo diferenciado a chegar gradualmente a este serviço de streaming.
Simpsons, Marvel, Star Wars, e os clássicos Disney
Além disso, teremos novas séries inspiradas no universo Star Wars com o “The Mandalorian” a ser a primeira. Em seguida destacamos a totalidade dos filmes Pixar, todos eles a chegar ao Disney+, bem como os futuros lançamentos. E já referimos todos os clássicos de animação Disney?
Por fim, a gigante está ciente de que não será fácil fazer frente à Netflix. Assim, começará por apostar em conteúdos paralelos à Netflix, sendo a animação e séries de ficção científica o seu primeiro vetor.
Poderá a Netflix e a Disney+ coexistir no mercado?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Disney
puuuuuxa
Será que vai ter 1º mês gratuito como os outros serviços? Para criar uma conta todos os meses.
lol +1 🙂
Como pode ser rival do netflix se não tem o mesmo conteúdo?
Rival no sentido de concorrente no mercado. Duas plataformas online para streaming de filmes e séries e preços similares.
Sabem o que vai acontecer ? A pirataria vai dominar ainda mais e eu vou dentro! Ora bem, uma pessoa que goste de ver the simpsons e the 100 por exemplo, vai ter de andar a pagar por mês 2 plataformas ? Onde está a logica! Comigo não embargam, continuo com netflix e mais nenhuma no dia que perder as series que gosto na netflix, passo para sites piratas, referencias não faltam, popcorn, tugaflix etc..
Bom raciocinio.
Deve ser um gene defeituoso.
Infelizmente vê-se muito concetrado nos políticos.
Besteiras a gente lê por aqui.
Brutal.
Basicamente têm tudo o que eu gosto e idealizava numa plataforma.
Se/Quando vierem para cá, largo o Netflix.
Ou as operadoras se orientam de vez ou então vamos ter problemas, sinceramente não estou a ver isto com olhos de ver, passo a expressão, os preços praticados em Portugal pelas operadoras são proibitivos quando comparados com os pib de outros países, lastimável termos que pagar net associado a “pacotes” sem conteúdos funcionais e quando queremos ver algo de se ver, ainda temos que subscrever mais serviços e la vão mais 10 paus daqui, outros tantos dali, definição de gamanço sem vergonha em Portugal, os dinheiros que deveriam ser distribuídos ao povo, servem para pagar dividas dos bancos etc… depois temos que encarar isto desta forma, não admira que depois apareçam users a falar de pirataria, claro, um pais pirata que sempre o foi, basta ver a verdadeira historia de Portugal, estamos condenados e sem rumo, enfim…
Isto. Só tenho box da operadora porque caso contrario não conseguia ter uma net de jeito. Para ter Internet com velocidades acima dos 100 Mbps só com pacotes de TV e Telefone… E a TV dita tradicional, hoje em dia, é uma verdadeira desgraça. O que tenho de gastar “a mais” no pacote da TV poderia canalizar para outros serviços que mais me interessam, mas assim é impossível.
A filosofia futura para estes serviços é simples. Se quero ver uma serie , espero que ela esteja disponível e faço Binge Watch por um mês ( 9,99 € um mês ) e depois efetuo o cancelamento da subscrição . Se a seguir sair noutro serviço , subscrevo esse , rinse and reapeat .
um dia deste vai haver uma app para isso 😉
Abc
Yes. O preço parece muito acessivel para a qualidade dos conteudos que vao ser distribuidos. Comparado com Netflix nesse aspecto ja está muito em vantagem. Disponibilizar todas as seasons de The Simpsons, para mim, é argumento mais do que suficiente para dizer que é o melhor serviço de streaming. Aguardo a entrada em Portugal.
Yes. O preço parece muito acessivel para a qualidade dos conteudos que vao ser distribuidos. Comparado com Netflix nesse aspecto ja está muito em vantagem. Disponibilizar todas as seasons de The Simpsons, para mim, é argumento mais do que suficiente para dizer que é o melhor serviço de streaming. Aguardo a entrada em Portugal.
Vou continuar com o combo BTN OVH para séries. Fica mais em conta apesar de ser menos conveniente.