PplWare Mobile

Contas gratuitas do Flickr passam a estar limitadas a mil fotografias


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. RJCA says:

    Há uns anos as contas gratuitas estavam limitadas a 100 ou 200 fotos, depois esticaram-se para 1TB de espaço. Agora é 1000 fotos??? Que se irá seguir?

  2. Luís says:

    Pensava que o Flickr já nem existia…

  3. Vitor says:

    Esse vai ser inevitavelmente o futuro dos serviços de “armazenamento” de qualquer género de conteúdo. Dentro de algum tempo as 1000 fotos/vídeos vão passar para 500 até que a gratuitidade termine de vez…e os serviços na “nuvem” associados a contas na Google,Microsoft,Apple,etc, vão seguir o mesmo caminho!!

  4. Alex says:

    Quem usa flickr em pleno 2118???

  5. Kripton Santos says:

    Não confio em nada armazenado na nuvem.

    Não gosto que os outros tomem conta daquilo que é meu, muito menos deixar uma empresa mercenária tomando conta dos meus pornos

  6. Luis says:

    Que alternativas aconselham os entendidos? Requisitos: alojamento para fotos gratuito e sem limites tão reduzidos.

  7. Pintor says:

    Não há almoços grátis

  8. Nuno Fernandes says:

    Alternativas? 2 ou 3 discos externos e o problema fica resolvido ahaha

    • Luis says:

      Os discos têm uma vida útil. O armazenamento online (além do armazenamento em discos), como backup, parece fazer-me sentido. A questão mantém-se que alternativas há?

      • anon says:

        Se queres por fotos para toda a gente ver não tens muitas alternativas gratuitas. Se queres só guardar como backup o flickr não serve para tal.

        • Luis says:

          Por acaso não uso o Flickr para partilhar (alteração dos settings para privado) mas sim para guardar como backup e até tem funcionado. Tenho fotografias – dos filhos essencialmente – que me chatearia bastante se as perdesse. Por isso mantenho-as em 2 discos e no Flickr como salvaguarda caso aconteça algo com os discos. Antes que me digam que também pode acontecer algo com o armazenamento online e que este também tem uma vida útil, obviamente que sim mas desde que não aconteçam todas as calamidades ao mesmo tempo então tudo bem. Acho que do ponto de vista de quem quer preservar as suas fotos não há muito mais que possamos fazer. Assim a minha questão mantém-se: existe alguma alternativa que conheçam (google,…) e que possa substituir o Flickr para este propósito? E que seja gratuito, já que a pagar seguramente que existem muitas alternativas.

      • Kripton Santos says:

        As máquinas que armazenam seus arquivos online também tem tempo de vida útil.

    • Joao Magalhães says:

      Não se trata de armazenação mas sim de partilha de fotos na net, óbvio que quem partilha aqui as fotos tem as fotos armezanadas em mais de que 1 sitio.

  9. Nuno Fernandes says:

    Vamos para debaixo dos terroes e os discos ficam por cá lol

  10. Haadok says:

    Se os dados não estiverem em RAID ou em duas cópias em locais distintos, não pode confiar no backup.

  11. ElectroescadaS says:

    Se a ideia é partilhar imagens (para usarmos em sites/fóruns/redes sociais) que sites ou plataformas recomendariam então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.