PplWare Mobile

Análise: Panasonic Lumix G7


Destaques PPLWARE

  1. censo says:

    Continuo a achar que o 4k neste tipo de equipamentos não passa de puro marketing. Quanto ao resto, acho que o sistema micro 4/3 deixa o mais entusiasta da fotografia a querer desejar mais qualquer coisa que as limitações do sensor não permitem.

    • iDroid says:

      O 4k é muito útil para resolver questões como a filmagem não estabilizada, ou para fazer um downsampling para 1080p, ficando com uma qualidade acima da média.

      A única verdadeira limitação do sensor (e este ponto é subjectivo) prende-se com a menor liberdade na escolha de profundidade de campo. No quesito ruído, equipara-se muito bem com câmaras aps, apresentado níveis de ruído incomparavelmente menores que as 4/3 de há uns anos atrás: http://www.dpreview.com/reviews/olympus-om-d-e-m5-ii/8

    • Pedro Fonseca says:

      censo, já agora é possível saber que tipo de limitações é que lhe afligem?
      As que eu conheço (duração da bateria, tipo e qualidade de profundidade de campo não ser “comparável” a FF, sistema de flash das marcas caríssimos, etc…), não me afligem, nem acho serem desencorajadoras em relação ao resto que o sistema m4/3 me oferece e que acho vantajoso para o tipo de qualidade e fotografia que gosto de ter/fazer… e claro, isto tudo, dentro do meu limitado orçamento.

      • Pedro Fonseca says:

        Completando… ISO acima de 3200 começa a perder os detalhes mais pequenos… também não me aflige.

      • censo says:

        Há 4 anos que tenho uma máquina com sensor micro 4/3. Como entusiasta, o meu objectivo agora é uma full frame. Gosto particularmente de foto noturna. E aqui este sensor a partir de 1600iso, mesmo em raw, já apresenta muito ruido. Noutras condições a esse nível de uso também as cores se esbatem. Por outro lado, para quem gosta de grandes angulos, com uma ff, fica claramente melhor. Não são máquinas más. Para mim apenas fazem parte de uma evolução.

    • pedro silva says:

      A resposta é bom vidro (grande angular 7/8mm para o lado amplo, + objectivas f/0.95-1.7 para profundidade de campo e baixa luz + zoom 12-35mm f/2.8) seja com que câmara for.
      O 4K é bom para aumentar consideravelmente a qualidade 1080p (reduzindo) e re-enquadramento ou movimentos digitais (verticais e horizontais).
      Limitações da fotografia não é do sensor mas a conjunção de câmara, objectiva (controlos de aumento artificial como ISO devem ser evitados ao máximo), funções e utilizador.

  2. umx says:

    Procuro uma máquina deste tipo, que alternativas devo considerar?
    Nesta máquina a qualidade do áudio é boa?

    • Pedro Fonseca says:

      Posso exagerar dizendo que todo o som captado pelos micros das câmaras só servem para o amador de fim de semana. Para quem quer bom som para trabalhar numa curta, filme, documentário, etc… só com gravação externa. Mas só tu é que podes avaliar se o que ouves da gravação feita nesta câmara serve o que procuras.

  3. Ruy says:

    Ola a todos! Parabens pela analise compartilhada com os leitores. Fugindo das marcas mais tradicionais, a panasonic eh uma das melhores escolhas. Gostaria de tirar uma duvida e acrescentar algo. A lente lumix vario ainda eh desenhada e testada pela Leica? Seria interessante incluir nas fotos de testes as informacoes de iso, abertura e tempo de exposição da captura. Obrigado

  4. J Carlos says:

    Graças a esta máquina fotográfica, que comprei há pouco tempo, estou a gostar cada vez mais de fotografia. Podem ver algumas fotos (de aprendiz) aqui: https://500px.com/teuc09

    • Pedro Fonseca says:

      J Carlos, muito agradecido pela “demo”… bem mais interessantes que as fotos tiradas nesta “Análise” que fala muito superficialmente da câmara e nem fala dos vários modos que a câmara tem nem fala da objectiva.

  5. Luis Gil says:

    continuo a preferir a SONY A6000

  6. J Carlos says:

    Esta Lumix G7 também faz timelapse. Vejam aqui uma demo: https://vimeo.com/139629238

  7. pedro silva says:

    Sem memória interna é considerado desvantagem? É melhor do que tê-la (quando avaria não compensa substituí-la).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.