Tardes de Cinema…
Por BestCine para o Pplware Nesta semana cinematográfica, decidi destacar o filme inglês "Maldito United", que nos traz a história do excêntrico técnico de futebol Brian Clough, principalmente durante o período em que comandou a equipa inglesa do Leeds United. Para além deste filme, destaco ainda "Força G", um filme destinado ao público mais jovem e ainda o filme "Fama", que apesar de não estar muito bem cotado no IMDB, mostra-se um musical muito interessante.
MALDITO UNITED M12|DRAMA|REINO UNIDO|97m
Realização: Tom Hooper Argumento: Peter Morgan Intérpretes: Michael Sheen, Timothy Spall, Colm Meaney, Jim Broadbent, Stephen Graham, Peter McDonald IMDB: 7,7/10 (2 161 votos)
"Maldito United", que é baseado num livro homónimo de David Peace, centra-se na carreira do excêntrico Brian Clough e, principalmente, no período de 44 dias em que ele comandou a equipa do Leeds United. A família de Clough criticou severamente o livro que destaca a sua raiva e as suas bebedeiras. Brian faleceu em 2004, aos 69 anos.
Quem não é inglês provavelmente nunca ouviu falar de Brian Clough. O filme é exactamente sobre ele, responsável por levar a pequena equipa de futebol Nottinghan Forest ao título inglês de 1978.
FORÇA G M6|ANIMAÇÃO|EUA|
Realização: Hoyt Yeatman Argumento: Marianne Wibberley, Cormac Wibberley Intérpretes: Nicolas Cage, Steve Buscemi, Tracy Morgan, Bill Nighy, Will Arnett, Zach Galifianakis, Kelli Garner, Gabriel Casseus, Jack Conley, Penelope Cruz, Tyler Patrick Jones IMDB: 4,5/10 (3 451 votos)
A história de "Força G" envolve uma força de elite de porquinhos-da-índia, especialmente treinada pelo governo norte-americano, que aceita a missão de deter um bilionário que ameaça a segurança do Mundo, querendo destruí-lo com utensílios domésticos.
A ideia do filme surgiu quando o filho de Hoyt Yeatman, o realizador e argumentista do filme, disse ao pai que adoraria ver ratos formando uma força especial de combate contra um elemento maléfico.
No elenco, podemos encontrar nomes como Nicolas Cage, Steve Buscemi, Penélope Cruz, Bill Nighy e Will Arnett.
FAMA M12|MUSICAL|EUA
Realização: Kevin Tancharoen Argumento: Allison Burnett Intérpretes: Debbie Allen, Charles S. Dutton, Kelsey Grammer, Megan Mullally, Bebe Neuwirth, Thomas Dekker, Kristy Flores, Paul Iacono, Paul McGill, Naturi Naughton, Kay Panabaker, Kherington Payne, Collins Pennie, Walter Perez, Anna Maria Perez de Tagle, Asher Book IMDB: 4,4/10 (628 votos)
O filme "Fama" segue um grupo de talentosos dançarinos, cantores, actores e artistas durante quatro anos na escola New York City High School of Performing Arts, onde, através de um variado e criativo conjunto de actividades, é oferecida aos estudantes de todos os níveis sociais a oportunidade de viverem os seus sonhos e alcançarem a verdadeira e duradoura fama… aquela que se consegue apenas com talento, dedicação e trabalho árduo.
Numa incrível atmosfera competitiva, atormentados por dúvidas interiores, a paixão de cada estudante vai ser posta em causa. Para além dos seus objectivos artísticos, eles terão de lidar com as questões normais da escola secundária, uma fase tumultuosa cheia de trabalhos da escola, amizades intensas, o despertar das paixões e a auto-descoberta.
À medida que cada aluno luta pelo seu momento de glória, eles irão descobrir quem, entre eles, tem talento inato e a disciplina necessária para ser bem sucedido. Com o amor e a ajuda dos amigos e colegas artistas, eles descobrirão quem alcançará a tão ambicionada "Fama".
CAÇADORAS DE VAMPIRAS LÉSBICAS M16|THRILLER|REINO UNIDO|88m
Realização: Phil Claydon Argumento: Stewart Williams, Paul Hupfield Intérpretes: Paul McGann, James Corden, Mathew Horne, MyAnna Buring, Silvia Colloca, Vera Filatova, Ashley Mulheron, Louise Dylan, Lucy Gaskell IMDB: 5,4/10 (3 378 votos)
"Caçadoras de Vampiras Lésbicas" é daquele tipo de filme que sendo de terror, só dá é vontade de rir... Um filme que serve apenas para encher cartazes e que vale, apenas, pelas belas vampiras, dando até vontade de ser mordido por uma delas, ou por várias... Filmado no País de Gales, este filme relata a história de dois “idiotas” (Fletch e Jimmy) que chegam a uma aldeia onde todas as mulheres foram vítimas de uma antiga maldição, transformando-as em vampiras lésbicas.
Os sobreviventes que restam dessa aldeia vêem na figuras dos dois visitantes uma forma de apaziguar a fúria das vampiras, e acabam por oferecê-los para sacríficio.
Contudo, nesta comédia com toques de terror, nem tudo corre como o planeado…
LONGE DA TERRA QUEIMADA M16|DRAMA|EUA|111m
Realização: Guillermo Arriaga Argumento: Guillermo Arriaga Intérpretes: Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence, Joaquim de Almeida, Robin Tunney IMDB: 6,9/10 (2 249 votos)
"The burning plain", protagonizado pelo actor português Joaquim de Almeida, conta ainda com Charlize Theron e Kim Basinger nos papeis principais. O filme conta-nos a história de cinco pessoas, com principal destaque para a difícil relação duma mãe com a sua filha.
Sylvia (Charlize Theron) é uma bela gerente de restaurante cujo frio comportamento profissional mascara a tempestade sexual que lhe percorre o corpo.
Quando um estranho mexicano a confronta com o seu misterioso passado, Sylvia vê-se atirada para uma viagem através do tempo e do espaço que a liga inexoravelmente a personagens muito diferentes, todas elas lutando com os seus destinos românticos.
No México, uma jovem sem mãe, Maria (Tessa Ia), vive feliz com o pai e o melhor amigo deste, até que um trágico acidente muda tudo. Na cidade fronteiriça do Novo México de Las Cruces, dois adolescentes, Mariana (Jennifer Lawrence) e Santiago (JD Pardo), encontram o amor na sequência da súbita morte dos seus pais.
Num atrelado abandonado, uma mulher de família, Gina (Kim Basinger), embarca numa escaldante relação amorosa com Nick (Joaquim de Almeida) que irá colocar Sylvia e todos os outros numa rota de colisão com o explosivo poder do amor proibido.
WELCOME - BEM-VINDO M12|DRAMA|FRANÇA|110m
Realização: Philippe Lioret Argumento: Olivier Adam Intérpretes: Derya Ayverdi, Audrey Dana, Vincent Lindon, Firat Ayverdi IMDB: 7,7/10 (327 votos)
No filme francês "Welcome", Bilal (interpretado por Vincent Lindon) tem 17 anos e vem do Iraque. Deixou a sua terra, pouco depois de a namorada ter emigrado para Inglaterra, para a voltar a ver. Mas ao chegar a França, no porto de Calais, depara-se com muitos emigrantes ilegais que também tentam chegar a Londres.
Bilal e Mina estão separados pelo Canal da Mancha - o mais movimentado do mundo. Terá Bilial a coragem para o atravessar? É então que começam os treinos na piscina local. Lá conhece Simon, o nadador-salvador, que lhe ensina o nado crawl depois de o jovem lhe confidenciar o seu plano.
Este artigo tem mais de um ano
Desses filmes, o único que vi foi a “Força G” (G-Force)..
É engraçado, e o jogo ainda melhor, único motivo que me levou a desistir dele (do jogo) é porque é sempre a mesma coisa..
Mas é bem viciante, passa-se uma ou duas horas em 5/10minutos 😉
Hoje em dia são raros os bons filmes que aparecem…
1 Bom em cada 50 lançados… 😛
Na categoria de Cinema seria interessante relembrar bons filmes…
Tipo, Heat: Cidade Sob Pressão… Casino… Se7en…Forrest Gump…Cidade de Deus…American History X…etc 😉
Podes crer.. Adoro cinema mas já não vou desde Janeiro (vi o estranho caso de Benjamim Button). Desde essa altura o único que me fez querer voltar a ir foi o Inglorious Basterds, mas a ida ainda não se proporcionou.
Eu no máximo devo ter ido ao cinema 3/4 vezes, sem exageros.
Hoje em dia “temos o cinema em casa”
E eu até gostei do “O estranho caso de Benjamim Button”, ao principio chato mas depois torna-se interessante para ver como acaba..
E já agora que achas do cinema português?
Sempre que vejo um… épá, falta sempre qualquer coisinha…
E o que ainda é pior, é que os trailer’s dos filmes portugueses não reflectem o que realmente é o filme, como deveria ser.
Eu estou no Curso Técnico de Audiovisuais e isto é puramente como o meu prof. lhe chama “Poder da Edição”
Pessoalmente não gosto dos filmes portugueses… senão 1 ou 2 casos raros…
temos péssimos actores que vão para actores para serem famosos e não por vocação e amor á profissão.
temos pessimos guiões que usam falas nada naturais que ninguém usa no dia a dia…
temos pessimos realizadores…cheios de idealismo..
bons actores são sempre os mesmos, 9 em cada 10 filmes entra o Nicolau Breyner.. já repararam? Rui de Carvalho, sim é um dos poucos grandes senhores do cinema e teatro português
as montagens são igualmente más, e o som nem se fala…
Cinema bom, português, só mesmo o antigo… naturalidade tremenda..”Evaristo.. tens cá disto!” ..eeheh 😀
Portugal precisa de gente nova, actores com vocação e sem vedetismo… serem mais naturais.. como os putos são.. terem mais liberdade dos reailzadores para improvisar.. e serem mais originais 😉
Sem dúvida, acho que em Portugal não se consegue soltar amarrar de um tipo de cinema já gasto.
Da comédia à acção, falta tudo. Não entendo como se gasta tanto dinheiro anualmente em apoiar certos projectos e eles não saem do anonimato.
O tempo do Pátio das Cantigas havia uma veia humorística que foi desaparecendo e hoje somente resta a lembrança nas bobinas da RTP.
@OFF TOPIC
Pessoal, visto que nao consigo abrir topicos no forum, aqui vai..
Actualizei alguns softwares, icluindo a driver NVidia, java e mais alguns que nao vale a pena dizer.. Depois reniciei para acabar as instala;oes, e depois tirei do arranque o servi;o do java para manual, e da driver nvidia, que n\ao precisa de ter o icon na system tray nem o dll carregado para defini;oes na mesma num atalho do botao direito..
Pronto, e o problema ]e que o xp nao inicia… aparece a tela azul e pronto….
Estou num livecd, por isso e que nao tem pontua;ao.. Se alguem poder ajudar mandai/de ai os ”bitaites”..
Safe mode… F8 no boot da maquina… e depois restore.
Se nao der, reinstala o windows por cima so te limpa os my docs. Ou ainda pelo livecd faz uma partição nova e copia tudo para outra partiçao para depois formatar 🙂
Bem eu não sou muito entendido nisto, mas tens possibilidade de executar um restauro do sistema com o CD do Windows XP acho…
Tenta e depois dá aí o “Feedback”, há por aqui muitos “prós” que resolvem isso em 2 tempos.
Já está… Era 4 ficheiros que estavam em falta do Windows..
Não perguntes como é que “os perdi” 😀
Basicamente copiei de um Windows “em live cd”..
Mas muito obrigado!!
Gosto imenso de ver filmes de desporto e que sejam baseados numa historia real, o “Maldito United” é um caso desses. A historia do filme é brutal. Recomendo.
Também ja vi o “The burning plain” mas é um bocado enfadonho, não é propriamente o meu género de filme. Se não tiverem nada para fazer numa tarde de sábado, não vejam este filme.
O trailer do filme “Welcome” deixou de boca aberta. Gostei imenso, se sair cá vou ver ao cinema