Tardes de Cinema…
Por Ricardo Vieira para o Pplware. Ligações Perigosas é a estreia desta semana. Com um elenco de luxo, este Thriller político tem tido uma aceitação bastante positiva. No entanto, não deixem de espreitar a comédia A Ressaca. Para mais informações, é só continuar a ler.
A RESSACA M12|ComédiaEUA|100 min Realização: Todd Phillips Argumento: Jon Lucas Intérpretes: Bradley Cooper, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Justin Bartha, Ken Jeong IMDB: 8,4/10 (15 160 votos) RT: 78% (172 críticas) Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer. Mas na verdade, quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem lembrar-se de nada. Sem saberem como e porquê, eles encontram um tigre na casa de banho e um bebé de 6 meses no guarda-roupa da suite do Hotel Caesars Palace.
A única coisa que não conseguem encontrar é Doug. Sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem agora que tentar reconstituir a noite passada para encontrar Doug e regressar rapidamente a L.A. a tempo do seu casamento.
A Ressaca tem tido uma aceitação muito boa por parte do público, estando inclusive, por enquanto, no IMDB Top 250. Aquando da sua estreia atingiu o box-office como um furacão e, apesar de estrear simultaneamente com a mais recente obra dos génios da Pixar, Up!, o seu desempenho foi fabuloso.
Estreou em menos 500 salas que Up! e, mesmo assim, quase obtinha mais lucro que este. Deixando de lado o box-office e julgando pelo trailer, A Ressaca parece ter estofo de comédia do verão.
A história é, no mínimo, insólita e, todos aqueles que já passaram por despedidas de solteiro mais “loucas”, identificar-se-ão logo com a premissa Pessoalmente, tentarei ver como é que os padrinhos do noivo irão resolver os enigmas de acordarem com uma galinha no quarto, com um Tigre e com um bebé de 6 meses. Já para não falar do noivo que desapareceu. É realizado por Todd Pillips, o mesmo de Dias de loucura. A conferir, com uma ligeira expectativa de soltar umas boas gargalhadas.
LIGAÇÕES PERIGOSAS M12|Thriller|EUA|127 min Realização: Kevin MacDonald Argumento: Matthew Michael Carnahan, Tony Gilroy, Bily Ray Intérpretes: Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren, Robin Wright Penn. IMDB: 7,6/10 (6 801 votos) RT: 85% (194 críticas) Cal McAffrey é um veterano repórter de Washington, cujo profundo conhecimento das ruas, bem como a sua persistência e determinação, levam a desvendar um assassinato onde estão implicados alguns dos maiores políticos e empresários dos EUA. Elegante e fleumático, o congressista Stephen Collins é o futuro do seu partido político: um honrado representante, presidente de um comité de supervisão dos investimentos em defesa.
Todos os olhos estão postos nele como possível próximo candidato à presidência dos EUA. Até a sua assistente e amante ser brutalmente assassinada e todos os segredos começarem a ser revelados. McCaffrey tem simultaneamente a sorte e o azar de ter uma amizade de longa data com Collins e também uma impiedosa directora no jornal, Cameron, que o destacou para investigar o caso. Enquanto ele e a sua colega Della tentam desvendar a identidade do assassino, McCaffrey desvenda um esquema de ocultação na área da defesa que ameaça toda a estrutura de poder dos EUA. Com um elenco de luxo, Ligações Perigosas é a mais recente obra de Kevin MacDonald, realizador oscarizado e responsável pelos Touching the Void e The Last King of Scotland, que granjeou Forest Whitaker com o Óscar na categoria Actor Principal. Escrito a 3 mãos, destaca-se a presença do argumentista Tony Gilroy que foi responsável pela escrita de, entre outros, Michael Clayton, Duplicity e a saga Bourne.
Este thriller político tenso é uma adaptação de uma série da BBC com o mesmo nome e tem recebido críticas positivas por parte da crítica, que, muito resumidamente, diz que Ligações Perigosas é inteligente, bem escrito, bem realizado e com boas interpretações.
Será seguramente a estreia da semana e uma excelente oportunidade de ver a belíssima Rachel McAdams, a Allie de The Notebook, no grande ecrã. Obviamente sem descurar o restante elenco que tem nomes como Russel Crowe, Ben Aflleck – e numa nota pessoal, acho Ben Affleck melhor realizador que actor – e Helen Mirren. Se tiverem oportunidade dêem uma espreitadela!
RESTANTES ESTREIAS Dois Dias Para Esquecer, Sedução Mortal
SUGESTÃO DA SEMANA Titanic de 1997. Realizador: James Cameron Muitos o criticam, mas muitos mais já o viram. Titanic não é um filme lamechas nem tão pouco um filme só para raparigas. Titanic foi um feito sem precedentes, magistralmente conduzido por James Cameron. Com uma parte técnica absolutamente deslumbrante, arrecadou 11 prémios da Academia e mais umas centenas de nomeações em festivais e certames do género. Um filme épico e verdadeiramente titânico. Um filme que marcou a 7ºarte e um dos grandes filmes da década de 90.
Este artigo tem mais de um ano
boa pedida, Vitor 😎
Dois filmes que me chamaram a atenção mas ainda não vi nenhum.. um com bons actores o outro com boa cotação no imdb… a visualizar brevemente ambos…
A sugestão da semana é nada mais nada menos que um dos filmes mais galardoados pela academia… tirando a lamechice toda é sem dúvida um bom filme, a ver/rever
http://www.torrentpremium.blogspot.com/
State of Play .. espero que o filme seja tão bom quanto parece…
A ver se é agora que o ben affleck faz alguma coisa de jeito.
boas sugestões!
http://www.tagravado.com
Embora o tema não seja novo em Hollywood, A Ressaca parece ser um filme com potencial, nem que seja de soltar umas boas gargalhadas!Parece-me que já vi isto antes (despedida de solteiro+Las Vegas+disparates), vou tentar encontrar o nome do filme parecido com este…. Humm???
Embora o tema não seja novo em Hollywood, A Ressaca parece ser um filme com potencial, nem que seja para umas boas gargalhadas!
Parece-me que já vi algo assim antes (despedida de solteiro+Las Vegas+disparates), vou verificar…. Humm???
Eureka! Descobri o filme parecido com este A Ressaca, trata-se de Eram Todos Bons Rapazes/Very Bad Things de Peter Berg! Talvez mais sombrio e macabro mas mesmo assim o tema é o mesmo ou parecido!
Um dos meus filmes preferidos independentemente da cotação do imdb… Uma comédia negra que entra numa espiral de tragédias depois de uma morte inesperada… Simplesmente genial…
http://www.torrentpremium.blogspot.com/
Fui à ante-estreia do state of play.
Gostei bastante.
Vale a pena 🙂
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
hhehe quero ver the hangover 😀