Tardes de Cinema
Amanhã é dia de estreias nas salas de cinema nacionais e, mais uma vez, mostramos-lhe quais os filmes desta semana.
O cinema em português volta a estar em exibição, com uma comédia que promete muita animação. O Pátio das Cantigas volta mais moderno, mas com o toque popular e bairrista já conhecido. Mas além da comédia, estarão nas salas de cinema bons filmes de acção e ficção científica. Qual destes não vai querer perder?
PIXELS
M12 | ACÇÃO/COMÉDIA/FICÇÃO CIENTÍFICA| EUA | 106 MIN
Realizador: Chris Columbus Argumento: Tim Herlihy, Timothy Dowling Actores Principais: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan IMDB: 5.3/10 (6.994 votação)
O Presidente Will Cooper, interpretado por Kevin James, tem de recorrer ao seu amigo de infância e campeão de jogos dos anos 80, Sam Brenner (Adam Sandler), agora um técnico de "home cinema", para liderar uma equipa de jogadores da velha guarda, derrotar os aliens e salvar o planeta. Juntando-se à equipa está a Tenente Coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista que irá fornecer aos jogadores armas únicas para combater os aliens.
À PROVA DE FOGO
M12 | THRILLER | EUA | 91 MIN
Realizador: Jean-Baptiste Léonetti Argumento: Robb White, Stephen Susco Actores Principais: Michael Douglas, Jeremy Irvine, Martin Palmer IMDB: 5,5/10 (3.264 votação)
A história de um arrogante empresário (Michael Douglas) que também é um exímio caçador da natureza vai contratar um jovem guia que o conduzirá até ao deserto americano, em busca da sua máxima glória. Algo corre mal e o empresário acaba por matar um homem inocente. A partir desse momento, inicia-se um jogo de gato e rato assim que o guia se nega a participar no "abafamento" do caso.
A SUPREMACIA DOS ROBOTS
M12 | ACÇÃO/AVENTURA/FICÇÃO CIENTÍFICA | 104 MIN
Realizador: Jon Wright Argumento: Mark Stay, Jon Wright Actores Principais: Gillian Anderson, Ben Kingsley, Milo Parker IMDB: 4,5/10 (1.958 votação)
A Terra foi conquistada por Robots oriundos de uma Galáxia distante, com o intuito de avaliar e observar a raça humana. Mas, enquanto isso, obrigam os sobreviventes a ficarem confinados às suas casas e a usar implantes electrónicos, ameaçando com incineração os que não respeitem as suas ordens. Na Grã-Bretanha ocupada, Sean (Callan McAuliffe) vive com a sua mãe Kate (Gillian Anderson) e o seu grupo de amigos sob ameaça permanente dos Robots. Sean aguarda notícias do pai, que se encontra desaparecido, enquanto observa contrariado à aproximação de Smythe (Ben Kingsley), um dos mediadores humanos que os Robots utilizam para controlar as pessoas. Quando, acidentalmente, Sean descobre como desactivar o implante electrónico que o mantém preso, inicia com os amigos uma perigosa e assustadora busca para tentar encontrar o pai, enfrentando ameaçadores Sentinelas e uma implacável perseguição por parte de Smythe, que o vai levar a uma descoberta surpreendente.
O PÁTIO DAS CANTIGAS
M12 | COMÉDIA | 110 MIN
Realizador: Leonel Vieira Argumento: António Lopes Ribeiro, Francisco Ribeiro, Vasco Santana, Pedro Varela Actores Principais: Miguel Guilherme, Sara Matos, César Mourão IMDB: X/10 (0 votação) Rodado na Vila Berta, em Lisboa, mantendo as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, são histórias de amores e desamores durante as festas dos Santos Populares: a hilariante arrogância de Evaristo (Miguel Guilherme), a irreverência de Narciso (César Mourão) ou a cândida Rosa (Dânia Neto), mas numa versão actualizada.
Outras estreias de cinema
Este artigo tem mais de um ano
O nome desse filme está errado. Devia chamar-se Voxels…
Deviam dar mais destaque ao PREDESTINADO. É provavelmente o melhor Sci-Fi que vi este ano. É cada nó.