Tardes de Cinema
Esta é uma semana de comédias. São várias as estreias que prometem umas boas gargalhadas.
Ao Som da Vida, um filme musical, que envolve o drama com a comédia, Perseguição Escaldante, que coloca lado a lado uma mulher polícia e uma viúva sensual, e Nos Jardins do Rei, uma história entre a comédia, o romance o drama, na época do Rei Luís XIV.
NOS JARDINS DO REI
M12 | COMÉDIA/DRAMA/ROMANCE | RU | 116 MIN
Realizador: Alan Rickman Argumento: Jeremy Brock, Alison Deegan Actores Principais: Kate Winslet, Alan Rickman, Stanley Tucci IMDB: 6,4/10 (832 votos)
O Rei Luis XIV, papel interpretado por Alan Rickman, solicita ao famoso arquitecto André Le Notre para fazer um projecto para os jardins do Palácio de Versalhes.
Para o auxiliar nesse trabalho o arquiteto contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra (Kate Winslet), dona de um estilo profissional completamente oposto do seu, o que irá provocar alguns confrontos. Aos poucos, as desavenças atenuam-se e a relação começa a tornar-se mais íntima.
OS ÚLTIMOS CAVALEIROS
M12 | ACÇÃO/AVENTURA | EUA | 115 MIN
Realizador: Kazuaki Kiriya Argumento: Michael Konyves, Dove Sussman Actores Principais: Clive Owen, Morgan Freeman, Aksel Hennie IMDB: 6,2/10 (7.129 votos)
Morgan Freeman interpreta Bartok, um nobre desonrado, por não aceitar participar na corrupção e no suborno que grassa no império, e é morto.
O código dos cavaleiros exige dedicação a toda a prova e Raiden (Clive Owen), um dos últimos cavaleiros que respeita o código, dá a própria vida para recuperar a honra do seu senhor. Raiden será colocado muitas vezes entre a espada e a parede, e forçado a decidir entre o código de honra e a sobrevivência.
PÁRA-ME DE REPENTE O PENSAMENTO
M12 | DOCUMENTÁRIO | PT | 98 MIN
Realizador: Jorge Pelicano Argumento: Jorge Pelicano Actores Principais: Miguel Borges IMDB: 7,8/10 (23 votos)
Cafezinho, cigarrinho. Moedinha, outro cafezinho. Utentes vagueiam pelos corredores. Circulam sós. Esperam. Mais uma passa, um cigarro que morre em beata. Terapias que apelam aos sentidos. Rotinas que os puxam para a realidade.
É a vida que se repete nos espaços de um hospital psiquiátrico.
A lucidez e a loucura vivem juntas. Do mundo exterior chega um actor que procura o seu personagem para uma peça de teatro, submergindo no mundo interior dos esquizofrénicos. Os utentes são parte do processo de construção do personagem. No meio da névoa o actor depara-se com um poema de Ângelo de Lima, alienado de condição. O personagem de teatro nasce. O cinema documenta.
A MALDIÇÃO DE MICHAEL KING
M16 | TERROR | EUA | 83 MIN
Realizador: David Jung Argumento: David Jung Actores Principais: Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko IMDB: 5,7/10 (6.391 votos)
Michael King é um realizador de documentários que não acredita em Deus, nem no Diabo. No seguimento da morte inesperada da sua mulher, decide dedicar o seu próximo filme à procura da existência do sobrenatural, permitindo que adoradores do diabo, necromantes e outros praticantes do oculto lancem, sobre si próprio, feitiços e rituais poderosos e obscuros.
Na perigosa aventura, algo de surpreendente acontece, como uma força desconhecida e perversa que dele se apodera.
AO SOM DA VIDA
M12 | COMÉDIA/DRAMA/MUSICAL | EUA | 105 MIN
Realizador: William H. Macy Argumento: Casey Twenter, Jeff Robison Actores Principais: Billy Crudup, Anton Yelchin, Felicity Huffman IMDB: 7,5/10 (4.495 votos)
Sam (Billy Crudup), um executivo publicitário de sucesso, entra em colapso e fica à deriva após a morte inesperada do seu filho.
Ancorado no seu veleiro, Sam definha enquanto afoga a dor em álcool.
Um dia, descobre uma caixa do seu filho cheia de letras e demos musicais. O talento que descobre é para Sam uma revelação chocante. Dedica-se então a aprender cada canção, até ao momento que encontra coragem para tocar num bar. Entretanto, um jovem músico que assiste à actuação, fica cativado pelo que ouve e acaba por convidá-lo a formar uma banda.
Outras estreias de cinema
Este artigo tem mais de um ano