Tardes de Cinema…
Por Ricardo Vieira para o Pplware. Mais um Tardes de Cinema aqui no nosso Pplware, rubrica que tem crescido na preferência dos nosso visitantes.
O filme desta semana traz uma das personagens mais carismáticas do popular mundo X-Men. Falo de Wolverine, que chega até às nossas salas, depois de ter sido protagonista de uma das “fugas” mais famosas do mês passado nos sites de pirataria.
O ELO DO AMOR (closing the ring)
M12|Drama|Reino Unido, Canadá, EUA|119 min Realização: Richard Attenborough Argumento: Peter Woodward Intérpretes: Christopher Plummer, Mischa Barton, Shirley MacLaine IMDB: 6,7/10 (1 362 votos) RT: N/D
Em 1941, em Branagan, Michigan, a bonita e animada Ethel Ann Roberts captura o coração de três amigos Teddy Gordon, Jack Etty e Chuck Harris, todos jovens aviadores. Mas Ethel Ann só tem olhos para Teddy, um rapaz do campo com um rosto simpático e um sorriso deslumbrante.
O romance entre os dois é cheio de paixão e sonhos para o futuro, até que ocorre o ataque a Pearl Harbour e todos os rapazes de Branagan são chamados para a guerra. Depois de um casamento secreto, Teddy parte com o anel de Ethel, a promessa dela de amor eterno – e um pacto com Chuck, que ele irá tomar conta de Ethel, se Teddy não regressar…
SALAZAR, A VIDA PRIVADA
M12|Biográfico|Portugal|110 min Realização: Jorge Queiroga Argumento: Pedro Marta Santos Intérpretes: Ana Padrão, Catarina Wallenstein, Diogo Morgado, Filipe Vargas IMDB: N/D RT: N/D
A vida secreta de Salazar, oposto absoluto do pudor, isolamento e austeridade da vida pública. Afinal Salazar tinha uma vida secreta. Uma vida de paixões. Já era conhecido o episódio de "flirt" platónico com a francesa Christine Garnier que, no Verão de 1951, veio a Portugal fazer-lhe uma entrevista que deveria durar umas horas e acabou numa longa estada no retiro do Vimeiro.
Mas eram e continuam desconhecidas para o grande público as paixões que Salazar nutriu por outras mulheres.Esta filme resulta do choque entre a narrativa propagandista, que a francesa Christine Garnier popularizou em livro, e as diferentes tramas amorosas protagonizadas pelas outras mulheres cujos corações foram atingidos pela flecha do Cupido de Santa Comba Dão.
X-MEN ORIGENS: WOLVERINE
( x-men origins: Wolverine) M12|Acção|EUA|118 min Realização: GAvin Hood Argumento: David Benioff, Skip Woods Intérpretes: Danny Huston, Hugh Jackman, Liev Schreiber, Lynn Collins, Ryan Reynolds IMDB: 7,1/10 (6 535 votos) RT: 45% (20 críticas)
Dando continuação à saga dos X-MEN, "X-Men Origens: Wolverine" conta a história do passado epicamente violento e romântico de Wolverine, o seu complexo relacionamento com Victor Creed, e o ameaçador programa "Weapon X".
Ao longo do percurso da história, Wolverine encontra muitos mutantes, não só os familiares mas também outras personagens surpreendentes do lendário universo dos X-Men.
RESTANTES ESTREIAS
Casamentos e Infidelidades, De Malas Aviadas, Singularidades de uma Rapariga Loura
SUGESTÃO DA SEMANA
Alien- O Oitavo Passageiro (Alien) de 1979 Realizador: Ridley Scott
Ripley, a mulher destinada a combater a mais mortífera criatura da galáxia. O terror começa com uma terrível descoberta. Quando a tripulação da aeronave Nostromo investiga uma transmissão emitida de um planeta desolado encontram uma forma de vida que utiliza humanos como hospedeiros para os seus ovos. Agora, a tripulação tem de combater não só pela sua sobrevivência mas também pela sobrevivência de toda a humanidade.
Este artigo tem mais de um ano
X-Men Origins: Wolverine… Depois de correrem os rumores de múltiplos desfechos para o filme, digo apenas que, se estiver igual à famosa workprint que corre na Internet (e é claro que não estou a falar do CGI inacabado, estou a falar do enredo, da adaptação ao cinema), é a maior desilusão do ano, até agora. Salva-se o Hugh Jackman e o Liev Scheiber pelo desempenho, porque de resto…
O argumento é um flop de todo tamanho, erros atrás de erros atrás de erros, as personagens, incluindo Wolverine não estão minimamente à altura da BD e são tão bidimensionais como em qualquer outro filme de acção, do fim nem se fala. É lamentável que não tenha sido Zack Snyder ou Christopher Nolan a pegar nesta personagem que, na minha opinião, merecia um tratamento tão bom como o Batman teve direito. Mas isso sou eu a dizer…
Eu também acho que o argumento é muito mau… 😛 Glad to see I’m not alone on that one.
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Não sei o que se passa com estas rubricas, são as duas de excelência, mas andam as duas a ficar cada vez mais atrasadas…
Olá Jorge. Por normal lançamos à quarta mas como esta semana há um feriado, decidimos aproveitar a tarde de quinta, onde as pessoas já estão bem mais descontraídas, para deixar na memória as nossas sugestões.
Assim, fica, retidas mais tempo estes títulos certamente de agrado dos leitores.
Já agora… bom feriado 😉
Embora a vida privada de Salazar (hum, quero antes dizer Soraia Chaves!!!) seja algo de interessante a visionar, a escolha da semana vai claramente para o X-Men Origins: Wolverine, que promete… vamos lá a ver se preenche as expectativas!
Wolverine ? Pff ! Nem sabia que ainda se faziam filmes tão fracos.
A questão, na minha perspectiva, não é o filme ser fraco, é mais aquilo que poderia ter sido e aquilo que é. É quase certo haver pelo menos uma sequela. E se não têm sido tão gananciosos, tão hollywoodescos, tinham aqui uma oportunidade de lançarem um franchise da Marvel tão bom como o que o Christopher Nolan fez com o Batman. Ainda não vi o Watchmen, mas até agora, os novos filmes do Batman são os que captaram melhor a essência original da BD. Exceptuando, claro, o 300 e o Sin City.
Bom. Então para quem quiser ver como é o Wolverine nos “comics” vejam esta edição da Marvel de, uma parte, de Wolverine Origins.
http://www.mediafire.com/?2mlhmxaymiw
Eheh! Além dos seis livros do Origins, um que aconselho vivamente é o Weapon X. Se têm feito o primeiro filme realmente baseado neste Origins era o ideal. O segundo era baseado no Weapon X e podiam fazer uma trilogia com pés e cabeça.
Bolas, acabei de vir do cinema e o filme ta brutal. Granda filme. Estava a espera dum flop mas este filme é uma agradavel supreza. Do melhor
Vou confiar em si e vou ver esse filme hoje. Se estiver uma porcaria volto aqui para tratar-te mal. 🙂
A unica coisa que tenho a dizer ao Wolverine é que o actor é simplesmente feito para o papel, melhor era mesmo impossivel. Argumento pronto… A históría original já é complicada o suficiente para conseguirem enfiar tudo num fime de 2h..
O oitavo passageiro é um grande filme, dos unicos em que as sequelas conseguiram realmente fazer continuidade sem estragar(sequelas o 2 e 3, porque o 4 é para esquecer lol).
Recomendo os 3 de uma só vez para quem gosta do género 😉