Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme "A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2", o quinto filme da Saga Twilight, baseados nas obras literárias de Stephenie Meyer também conhecidas com o mesmo nome, que contam a história e aventuras de uma adolescente chamada Bella, que se apaixona por Edward, um vampiro.
Estreia ainda o filme "À Lei da Bala", um thriller de acção realizado por Tony Krantz e que conta com Antonio Banderas, Thomas Kretschmann e William Fichtner nos principais papeis; o filme "Deste Lado da Ressurreição", a quarta longa-metragem do realizador português Joaquim Sapinho; "Está no Ar!", um drama francês; e por fim, "O Substituto", um filme de Tony Kaye protagonizado por Adrien Brody, Bryan Cranston e William Peterson.
A SAGA TWILIGHT: AMANHECER PARTE2 M12|AÇÃO, AVENTURA, DRAMA, FANTÁSTICO|EUA|115m
Realizador: Bill Condon Argumento: Stephenie Meyer, Melissa Rosenberg Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Maggie Grace, Dakota Fanning, Nikki Reed, Michael Sheen, Cameron Bright, Mía Maestro IMDB: (ainda sem votação)
O filme "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2", ou em português "A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2", é o quinto filme da Saga Twilight, baseados nas obras literárias de Stephenie Meyer também conhecidas como Saga Twilight. Os filmes Twilight, tal como os livros da Saga, contam a história e aventuras de uma adolescente chamada Bella, que se apaixona por Edward, um vampiro. Em "A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2", Bella transforma-se também ela num vampiro.
Quando acorda, Bella já se encontra transformada em vampira, deixando o amado Edward fascinado coma sua beleza. Com uma velocidade e um auto-controlo incomum, Bella nunca se sentiu tão viva.
Jacob vê o seu destino marcado por Renesmee, a excepcional filha de Edward e Bella. Renesmee é um elo de ligação para esta família alargada, o que desencadeia as forças que ameaçam destruí-los a todos. Os Volturi, acreditam que a filha de Bella e Edward constitui uma ameaça ao seu poder e existência.
A renegada vampira Irina convoca este clã e juntos preparam-se para destruir essa potencial ameaça. De modo a protegerem a sua família, Bella, Edward e os Cullens - com a ajuda de todos os aliados que conseguem encontrar - preparam-se assim para a batalha final.
À LEI DA BALA M12|CRIME, MISTÉRIO, THRILLER|EUA|101m
Realizador: Tony Krantz Argumento: Erik Jendresen Intérpretes: Antonio Banderas, Thomas Kretschmann, William Fichtner, Sienna Guillory, Delroy Lindo, Robert Ernie Lee, James Van Der Beek, Robert Maillet, Sean Cook IMDB: 5,5 /10 (4 538 votos)
O filme "À Lei da Bala" é um thriller de acção realizado por Tony Krantz e que conta com Antonio Banderas, Thomas Kretschmann e William Fichtner nos principais papeis. No filme, um detective particular é contratado para encontrar uma stripper desaparecida, mas o trabalho torna-se complicado quando todos os que questiona, acabam mortos...
Ned Cruz, detective particular de Los Angeles, é contratado para descobrir o rasto de uma mulher e os 30 milhões de dólares em diamantes que ela escondeu. Para isso começa a seguir várias pistas que o acabam por levar ao deserto do Novo México.
Porém, o trabalho torna-se verdadeiramente perigoso quando se apercebe que, aparentemente, quase todas as pessoas envolvidas no caso acabam mortas.
Agora, para encontrar a solução para aquele mistério que já raia a obsessão, Cruz vai ter de defrontar estranhas personagens, entre eles um ex-lutador de boxe russo, três polícias de Los Angeles que andam no seu encalço e dos diamantes perdidos, além de um bilionário que procura deslindar a teoria do Big Bang.
E depressa ele perceberá que o caso é muito mais complexo do que a simples busca de alguém desaparecido...
DESTE LADO DA RESSURREIÇÃO M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|PORTUGAL|116m
Realizador: Joaquim Sapinho Argumento: Joaquim Sapinho, Mónica Santana Baptista Intérpretes: Pedro Sousa, Joana Barata, Pedro Carmo, Sofia Grillo, João Cardoso, Guilherme Garcia, Luís Castro IMDB: 6,5 /10 (31 votos)
"Deste Lado da Ressurreição" é a quarta longa-metragem do realizador Joaquim Sapinho e teve a sua estreia mundial na selecção oficial do Festival de Cinema de Toronto no Canadá, na secção Visions, dedicada aos filmes que nesse ano contribuíram para a expansão das possibilidades poéticas do cinema. O filme retrata a vida de Rafael, um surfista da praia do Guincho, que não sabe qual o seu lugar no mundo, onde encaixar, nem se o aceitam. Com uma grande violência interior que se reflecte no seu corpo e na maneira como surfa, Rafael está à procura de um sentido, em ruptura com a sociedade, em busca de outro mundo.
Rafael (Pedro Sousa, campeão júnior de surf do Guincho) é um jovem surfista perdido no mundo, desenquadrado de tudo e de todos. Com uma grande violência interior, que se reflecte no seu corpo e na maneira como surfa, busca um sentido para a sua vida.
E será ali, entre a praia do Guincho, o Convento dos Capuchos e a serra de Sintra, que vai finalmente encontrar o seu lugar...
Quarta longa-metragem de Joaquim Sapinho, depois de "Corte de Cabelo (1995), "A Mulher Polícia" (2003) e "Diários da Bósnia" (2005), "Deste Lado da Ressurreição" teve a sua estreia mundial na selecção oficial do Festival de Cinema de Toronto no Canadá, na secção Visions, dedicada aos filmes que, nesse ano, contribuíram para a expansão das possibilidades poéticas do cinema.
ESTÁ NO AR! M12|DRAMA|FRANÇA|89m
Realizador: Pierre Pinaud Argumento: Pierre Pinaud Intérpretes: Karin Viard, Nicolas Duvauchelle, Nadia Barentin, Catherine Hosmalin, Patrick Fierry, Jean-Noël Brouté, Charline Paul IMDB: 6,4 /10 (161 votos)
"Está no Ar!" é um drama francês que nos traz a história de uma mulher que tarda em ouvir-se... Enquanto animadora de um programa de rádio de grande sucesso, Mélina é uma das vozes mais conhecidas de França, com enorme sucesso na sua profissão. Até que aos 40 anos resolve, subtilmente, deixar tudo para trás e ir à procura da mãe que nunca conheceu.
Aos 40 anos, Melina tem a mais famosa voz de França. Animadora de rádio, está habituada a resolver, com humor e sem tabus, os mais diversos problemas amorosos, sexuais ou familiares dos seus ouvintes.
Todos sentem tê-la como amiga e na sua voz confortante encontram a autoconfiança de alguém que tem uma vida resolvida e feliz. Porém, as aparências iludem e nada disso corresponde à realidade.
É que, ao contrário do que todos julgam, Melina é uma mulher solitária e com um passado traumático que sempre lhe dificultou as relações interpessoais.
Quando, por um mero acaso do destino, descobre o paradeiro da mãe que nunca chegou a conhecer, decide aproximar-se e, de uma vez por todas, curar as suas próprias feridas..
O SUBSTITUTO M12|DRAMA|EUA|97m
Realizador: Tony Kaye Argumento: Carl Lund Intérpretes: Adrien Brody, Christina Hendricks, Marcia Gay Harden, James Caan, Bryan Cranston, Lucy Liu, Blythe Danner, Renée Felice Smith, Sami Gayle, William Petersen, Tim Blake Nelson IMDB: 7,7 /10 (15 607 votos)
"O Substituto" é um filme de Tony Kaye ("América Proibida") protagonizado por Adrien Brody, Bryan Cranston, William Peterson, Tim Blake Nelson, Christina Hendricks, Marcia Gay Harden James Caan e até Lucy Liu. Na obra seguimos três semanas na vida de diversos professores, administrativos e estudantes, tudo sob o olhar de um professor substituto, o misterioso Henry Barnes (Brody).
Henry Barthes (Adrien Brody) é professor de liceu e possui um talento nato para criar empatia com jovens. Porém, decidido a não criar vínculos com nenhum, optou por uma carreira de substituição, orientando, por curtos períodos, turmas que por um motivo ou outro ficaram sem docente.
Até ao dia em que é colocado numa problemática escola pública, onde o corpo de professores se debate com adolescentes desmotivados e violentos.
Ao descobrir uma ligação improvável com os seus novos alunos, com uma professora da escola e uma jovem problemática que recolhe das ruas, Henry apercebe-se que o seu dom natural pode realmente fazer diferença nas vidas de algumas pessoas e que, mesmo que o preço seja a perda de alguma paz de espírito, vale a pena o envolvimento...
Estreia da Semana:
Este artigo tem mais de um ano
meu deus…cortem-me os pulsos com essa estreia da semana…!
Worst story ever…
Lol, não li os livros, mas a adaptação para cinema foi horrivel…
O público-alvo do filme são miúdas até as 13/14, por isso estavas à espera do quê?
Estes filmes são o novo entretenimento infanto-juvenil.
Still a better love story… oh wait.
Os livros quase nada tem a ver com o filme. Eu sou prova disso.
Existem tantos filmes “antigos” que são obrigatórios ver. A maioria dos filmes que sai nada tem uma ponta de aprendizagem pessoal daí o meu desprezo por filmes de bonecada para adultos.
Eu não uso filmes para aprender seja o que for. Vejo-os para lazer e divertimento, para aprender tenho disponíveis aulas e cursos, ou então documentários ou livros.
Eu digo aprender no sentido em retirares algo do filme que te faça melhor no dia a dia é disso que falo.
Detachment parece-me grande filme (talvez me leve ao cinema), um dos fortes candidado aos oscares de certeza..
mesmo… é o unico filme dos indicados que vou ver 🙂
Um grande filme sem dúvida! Como apreciador de livros, gostei bastante dos desta saga.
E gostos são gostos, não sei porquê tanto alarido com o Twilight.
Esse Detachment é a mostra perfeita de como é o cinema em Portugal… 1 ano depois, aparece nas nossas salas, quando todos os “minimamente informados” já o viram por “outros meios”… É ridículo, mas é a verdade…
Verdade, mas a rubrica tem que cumprir o seu fundamento…
Em relação ao filme: – Já vi melhores interpretações deste actor…
MCumpts.
Quem é que que fez o trailer do filme Deste Lado Da Ressurreição? É com isto que querem cativar as pessoas a ir ao cinema ver filmes nacionais? Tenham juízo…
o Twilight toda a gente diz mal mas o que e certo é que as salas de cinema enchem será o vicio das pipocas fica aqui a duvida
como li os livros vejo os filmes e até nem acho uma má adpatação de todo
isto do twilight é como a culinária…
tinham os melhores ingredientes do mundo, a melhor cozinha do mundo, o melhor de tudo, mas a preparação foi feita de olhos vendados.
esta saga tinha potencial.
onde é que acham que falhou?
Quem disse que falharam. Que eu saiba, não deu prejuízo. O objectivo da saga não era fazer dollares e entreter as miúdas pré-adolescentes. Então esta´ feito.
Estar a falar deste filme é como estar a comentar a qualidade do argumento dos episódios da série Teletubbies.