Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do terceiro e último capítulo da trilogia de filmes "O Cavaleiro das Trevas Renasce", que nos vai apresentar pela primeira vez no cinema o vilão Bane e fazer regressar a personagem Catwoman, dois famosos arqui-inimigos de Batman.
Estreia ainda o filme francês "A Princesa de Montpensier", que nos leva ao ano de 1562, quando a França sob o reinado de Charles IX, enfrenta o furor das guerras religiosas; e por fim, da China, o filme "As Flores da Guerra", uma mega produção de Yimou Zhang que é também protagonizada por Christian Bale.
O CAVALEIRO DAS TREVAS RENASCE M12|ACÇÃO, AVENTURA, CRIME, THRILLER|EUA|164m
Realizador: Christopher Nolan Argumento: Jonathan Nolan, Christopher Nolan, David S. Goyer, Bob Kane Intérpretes: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Tom Hardy, Liam Neeson, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Morgan Freeman, Marion Cotillard, Juno Temple, Aidan Gillen, Joey King, Matthew Modine, Daniel Sunjata, Josh Stewart IMDB: 9,0 /10 (197 129 votos)
O filme "O Cavaleiro das Trevas Renasce" é o terceiro e último capítulo da trilogia de filmes realizados por Christopher Nolan sobre o super-herói de banda desennhada da DC Comics, Batman. "O Cavaleiro das Trevas Renasce" vai apresentar pela primeira vez no cinema o vilão Bane e fazer regressar a personagem Catwoman, dois famosos arqui-inimigos de Batman.
Já passaram mais de oito anos desde a trágica morte do Procurador Geral Harvey Dent. Este fatídico evento ditou a reforma forçada de Batman que, por amor a Gotham e por respeito aos ideais de justiça inicialmente defendidos por Dent, decidiu arcar com as culpas da morte deste adorado procurador, passando assim de herói a fugitivo.
Esta mentira resultou e as atividades criminosas na cidade diminuíram por causa da lei anti-crime idealizada por Harvey Dent, no entanto, tudo isto muda quando uma nova vaga de criminosos começa a chegar à cidade.
Um desses novos criminosos é uma astuta e misteriosa ladra, vestida de gata, que tem uma agenda contra os mais poderosos da metrópole, mas o maior perigo para a cidade reside no sádico e violento Bane, um terrorista internacional que quer tirar Batman do exílio para o matar à frente de todos aqueles que o idolatraram no passado.
Será que Batman poderá rivalizar com este temível monstro?
A PRINCESA DE MONTPENSIER M12|ACÇÃO, DRAMA, HISTÓRIA, ROMANCE|FRANÇA|139m
Realizador: Bertrand Tavernier Argumento: Jean Cosmos, François-Olivier Rousseau, Bertrand Tavernier Intérpretes: Mélanie Thierry, Lambert Wilson, Grégoire Leprince-Ringuet, Gaspard Ulliel, Raphaël Personnaz, Anatole de Bodinat, Eric Rulliat, Samuel Theis IMDB: 6,5 /10 (1 360 votos)
"A Princesa de Montpensier" é um filme francês, realizado por Bertrand Tavernier, que nos leva ao ano de 1562, quando a França sob o reinado de Charles IX, enfrenta o furor das guerras religiosas... Marie de Mézières, uma das herdeiras mais ricas do reino, ama o jovem Duque de Guise, que a história denominará mais tarde "O Acutilado".
Ano de 1562, a França sob o reinado de Charles IX, enfrenta o furor das guerras religiosas... Marie de Mézières, uma das herdeiras mais ricas do reino, ama o jovem Duque de Guise, que a história denominará mais tarde "O Acutilado". Ela crê ser amada reciprocamente por ele.
O seu pai, o Marquês de Mézières, preocupado em elevar a sua família, constrange-a a desposar o Príncipe de Montpensier que ela nunca viu. Este último é convocado por Charles IX a juntar-se aos príncipes na guerra contra os protestantes.
O país estando a fogo e a sangue, o príncipe, a fim de proteger a sua jovem esposa, envia-a em companhia do Conde de Chabannes, para um dos seus castelos mais recuados, Champigny. Ele encarrega o conde, seu antigo preceptor e amigo, de perfazer a educação da jovem princesa para que ela possa um dia apresentar-se na corte...
Em Champigny, Marie, insatisfeita, tenta esquecer a viva paixão que nela continua latente por Guise. O acaso da vida e a guerra farão com que Guise e o Duque de Anjou, futuro Henri III, se alojem no castelo ao mesmo tempo que Montpensier chega a Champigny. Anjour apaixona-se por sua vez pela princesa de quem Chabannes também se enamora... Ela vai assim tornar-se o objeto dessas paixões rivais e arrebatas.
AS FLORES DA GUERRA M12|DRAMA, HISTÓRIA|CHINA|146m
Realizador: Yimou Zhang Argumento: Heng Liu, Geling Yan Intérpretes: Christian Bale, Paul Schneider, Shigeo Kobayashi IMDB: 7,6 /10 (9 797 votos)
"As Flores da Guerra", uma mega produção de Yimou Zhang que é protagonizada por Christian Bale. Com um orçamento de 90 milhões de dólares, este é o filme chinês mais caro de sempre. O argumento foi escrito por Heng Liu (“Amor e Sedução”), baseado no romance “The 13 Women of Nanjing”, do autor Geling Yan, e fala-nos dos eventos que ocorreram na cidade de Nanking, durante a invasão japonesa em 1937, e onde seguimos a história de John (Christian Bale), um padre americano que dá abrigo a um grupo de estudantes e prostitutas na sua igreja, durante as atrocidades cometidas nesta guerra, que ficaram conhecidas como “A violação de Nanking”.
13 de Dezembro de 1937. A cidade de Nanquim, então capital da República da China, é ocupada pelo Exército imperial japonês. Durante seis fatídicas semanas, milhares de mulheres são violadas e quase 200 mil chineses são barbaramente assassinados no que se tornou conhecido como o Massacre de Nanquim.
John Miller (Christian Bale) é um agente funerário americano que ali se encontra para tratar do funeral do reitor do colégio católico feminino da cidade.
Porém, ele nunca poderia imaginar o papel que desempenharia durante aqueles dias pois, enquanto a população é violentada pelos soldados japoneses, John acaba por se tornar na última esperança das jovens estudantes. A ajudá-lo estarão 12 prostitutas que ali se abrigaram em busca de melhor destino...
Este artigo tem mais de um ano
O cavaleiro das trevas ressurgiu aqui Brasil dia 27 já, posso dizer que superou avengers
Eu ainda não vi o batman… mas ainda havia alguma dúvida quanto a isso? Penso que não. xD
Epah tou a pulgas pra ver o filme, nunca mais é sexta!
É já amanha q vou ver! 😉
Eu nem digo qual é o ÚNICO filme que interessa!!É que está mesmo à vista de todos 🙂
De todos não.. Para quem se interessa por história e cinema e segue atentamente os filmes que vão saindo, o The Flowers of War é um filme a ter em conta! Sem com isto colocar no patamar de ansiedade provocado pelo “The Dark Knight Rises”… Agora há quem só seja movido hype e não saiba de que há mais para além disso ^^
Christian Bane?
É a fusão do herói e vilão, eheh. Corrigido, obrigada.
Primeira vez do Bane no cinema?
Acho que nao eim… Vimos Bane em Batman & Robin.
Muiiiito sem graça, mas ele estava lá.
Já vi o Batman e esta muito bom
[spoiler]
Lol?
Boa…só tenho pena de eu não ter visto ainda o filme, mas infelizmente agora já sei como termina…obrigado!
Paulo Costa, não te preocupes, ele não revelou nada, simplesmente não leias mais comentários. Asseguro-te que ele não revelou nada.
Uffff…. Obrigado Ana
Este é daqueles filmes que eu quero, merece e tem de ser visto em IMAX, sem pessoas a falar, sem interrupções nem para pipocas, sentado no centro da sala de cinema, absorver a luz e som, e no final ouvir os aplausos dos espectadores. Ainda assim sinto que vou ter um AVC no final do filme com o que li…
Bom, pelo menos agora tenho alguma incerteza.
Fiquem bem
Tbm vi o filme ontem! XD
Grande Asus Portugal!
Grande filme, que puder que vá ver!
Eu é que não vejo o Batman… Está amaldiçoado o raio do filme! 😀
Fui vê-lo pelo Pplware 1 ou 2 dias a seguir ao massacre… imagina o meu receio. É daquelas coisas que esperamos que aconteçam em países estranhos como os EUA…
Não é verdade, a personagem Bane já tinha aparecido no Batman Forever, sendo na altura o “colega” da Poison Eve. Abraço
Lapso, foi em “Batman & Robin” (péssimo) que o Bane apareceu :).