Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do novo filme de Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra", que adapta a obra homónima de Michael Morpurgo e conta com a participação dos actores Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson e David Thewlis. Destaque também para a estreia da comédia "Guerra é Guerra", que conta a história de dois melhores amigos que vão lutar pela atenção da mesma mulher.
Estreia ainda o filme "Albert Nobbs", uma longa-metragem que se passa nos finais do século XIX, na Irlanda, numa altura onde as mulheres tinham um papel submisso; o filme "Bel Ami", a mais recente adaptação do romance de Guy de Maupassant, um dos mais influentes romancistas franceses da segunda metade do século XIX, que conta com Robert Pattinson, Christina Ricci e Uma Thurman; e por fim, "Declaração de Guerra", um filme autobiográfico.
CAVALO DE GUERRA M12|AVENTURA, DRAMA, GUERRA|EUA|146m
Realizador: Steven Spielberg Argumento: Lee Hall, Richard Curtis Intérpretes: Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson, David Thewlis, Niels Arestrup, Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch, Celine Buckens, Toby Kebbell, Patrick Kennedy IMDB: 7,2 /10 (22 513 votos)
1914. Dartmoor, Inglaterra.
A história de uma amizade singular entre Albert Narracott, um rapaz inglês, e "Joey", o seu cavalo puro-sangue.
Separados durante os primeiros conflitos da Primeira Grande Guerra, o filme segue a longa jornada de sobrevivência de "Joey", um animal extraordinário cuja capacidade de lutar contra as adversidades irá marcar a vida de todos quantos se cruzam com o seu caminho, sejam soldados da Cavalaria britânica, veteranos alemães ou mesmo um agricultor francês com a sua jovem neta.
Mas Albert, o seu leal amigo humano, decidido a recuperar o seu cavalo, alista-se no Exército, percorrendo um longo e perigoso caminho até ao reencontro...
Realizado por Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra" adapta a obra homónima de Michael Morpurgo e conta com a participação dos actores Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson e David Thewlis. O filme está nomeado para seis Óscares, entre os quais o de melhor filme.
ALBERT NOBBS M12|DRAMA|REINO UNIDO|113m
Realizador: Rodrigo García Argumento: Glenn Close, John Banville, George Moore Intérpretes: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Antonia Campbell-Hughes, Pauline Collins, Maria Doyle Kennedy, Serena Brabazon, Michael McElhatton IMDB: 6,6 /10 (3 031 votos)
O filme "Albert Nobbs", realizado por Rodrigo Garcia, é uma longa-metragem que se passa nos finais do século XIX, na Irlanda, numa altura onde as mulheres tinham um papel submisso. De forma a que pudesse ser independente, uma mulher, interpretada por Glenn Close, disfarça-se de homem – “Albert Nobbs” – para poder ganhar a vida como um mordomo num hotel chique de Dublin.
Irlanda, séc. XIX. De forma a escapar a uma sociedade machista e arranjar um emprego que lhe garanta a sobrevivência, uma mulher (Glenn Close) faz-se passar por homem e emprega-se num dos mais luxuosos hotéis de Dublin.
Ali, durante mais de 20 anos, perde o seu nome e identidade, transformando-se em Albert Nobbs, um cavalheiro delicado e introvertido. Secretamente, porém, acalenta o sonho de abrir uma loja e assumir-se novamente como mulher.
É então que conhece Hubert Page (Janet McTeer), um pintor de talento que também guarda os seus segredos e que lhe mostra diferentes formas de ver a vida.
Com realização de Rodrigo Garcia ("Nove Mulheres, Nove Vidas", "Mães e Filhas"), "Albert Nobbs" é também um projecto pessoal de Glenn Close que já havia interpretado a personagem numa peça em 1982 e que, neste filme, intervém também como produtora e co-argumentista.
Baseado no conto "The Singular Life of Albert Nobbs", de George Moore, está nomeado para três Óscares: melhores actriz (Glenn Close), actriz secundária (Janet McTeer) e maquilhagem.
BEL AMI M12|BIOGRAFIA, DRAMA|REINO UNIDO
Realizador: Declan Donnellan, Nick Ormerod Argumento: Rachel Bennette, Guy de Maupassant Intérpretes: Robert Pattinson, Christina Ricci, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Natalia Tena, Colm Meaney, Holliday Grainger, Philip Glenister, James Lance, Todd Peterson IMDB: 7,1 /10 (223 votos)
O filme conta a história de Georges Duroy, que viaja através da década de 1890 em Paris, desde sótãos repletos de baratas até salões de beleza luxuosos, usando a sua inteligência e poder de sedução para subir da pobreza à riqueza, do abraço de uma prostituta aos encontros apaixonados com as mulheres mais belas e ricas, num mundo onde a política e os media disputam influência, onde o sexo é poder e ser uma celebridade é uma obsessão.
Georges Duroy (Robert Pattinson) é um jovem ambicioso e oportunista que, depois de três anos a cumprir serviço militar na Argélia, regressa a Paris decidido a subir na vida. Aí reencontra Charles Forestier, um bem-sucedido jornalista que o inicia no ramo e lhe apresenta Madeleine (Uma Thurman), a sua belíssima esposa.
Depressa, a sensual e influente Madeleine torna-se sua amiga e mentora, ajudando-o na elaboração de artigos e dando-o a conhecer à sociedade parisiense ao mesmo tempo que lhe alimenta a ambição.
Após uma doença prolongada, Charles morre. Duroy, encontrando aí a grande oportunidade de ser verdadeiramente aceite pela alta sociedade, propõe casamento a Madeleine. E entre os dois acabará por nascer um amor trágico que, embora verdadeiro, será corroído pela intriga, pelo ciúme e pela traição.
Realizado por Declan Donnellan e Nick Ormerod, é a mais recente adaptação do romance de Guy de Maupassant, um dos mais influentes romancistas franceses da segunda metade do século XIX.
DECLARAÇÃO DE GUERRA M12|DRAMA|FRANÇA|100m
Realizador: Valérie Donzelli Argumento: Jérémie Elkaïm, Valérie Donzelli Intérpretes: Valérie Donzelli, Jérémie Elkaïm, César Desseix, Gabriel Elkaïm, Brigitte Sy, Elina Löwensohn, Michèle Moretti, Philippe Laudenbach IMDB: 7,1 /10 (888 votos)
O filme "Guerra é Guerra" conta a história de dois melhores amigos, agentes da CIA (Chris Pine & Tom Hardy) que vão lutar pela atenção da mesma mulher (Reese Witherspoon). Chelsea Handler está também no elenco e faz o papel de melhor amiga de Reese. McG é o realizador.
Além de agentes de topo da CIA, Tuck e FDR Foster (Tom Hardy e Chris Pine) são os dois protagonistas de uma verdadeira amizade.
Mas tudo de altera quando descobrem que estão apaixonados pela mesma Lauren (Reese Witherspoon), uma extravagante e sensual loira que, apesar das suas aparentes boas intenções, parece estar de coração dividido. Decididos a fazer jogo limpo e a deixá-la decidir quem prefere, os dias passam tranquilos.
Porém, o que não passava de um jogo de sedução sem consequências ou um simples desafio entre parceiros, rapidamente se transforma numa guerra sem misericórdia.
Assim, sem qualquer definição de limites, eles vão usar dos seus métodos e estratégias de agentes secretos para conseguir o amor da rapariga. Agora, mais do que nunca, é necessário que ela tome uma decisão antes que um deles (ou os dois) acabe morto.
Este artigo tem mais de um ano
É de mim ou no último filme a capa não tem nada a ver com a descrição e o trailer?
Abraços.
Ya aquele poster e o link não tem nada a ver, o filme é este:
http://www.imdb.com/title/tt1596350/
Este pessoal anda a dormir…
LoL….o pessoal não deixa escapar uma….irraaa!!! 😛
E que que tal deixarem de descrever a história completa dos filmes, já que isso não é nenhuma “review”, mas sim um GRANDE SPOILER!!!
quantos filmes é que já estragaram, com estas descrições!!!
Tenho uma sugestão para esta secção, para além dos filmes actuais, apresentar uma sugestão do autor do artigo para um filme mais antigo..
Nada de especial, apenas por vezes quero ver algum filme em casa e não sei qual escolher, embora veja sempre este artigo (devia era tomar nota dos que quero ver :))
Alguém concorda?