Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, temos estreias para todos os gostos, com particular destaque para o filme “Predadores” que nos conta a história de um grupo de guerreiros de elite que é perseguido por extra-terrestres mercenários. Temos ainda o remake do filme homónimo de 1984, “The Karate Kid” que nos traz a história de Dre Parker (Jaden Smith), um jovem de apenas 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira da sua mãe acaba por os levar para a China.
Estreiam ainda o filme francês “Não minha filha, tu não vais dançar”; o thriller de guerra “Entre Irmãos” do realizador Jim Sheridan; o filme de animação destinado aos mais novos “Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore”; e por fim a filme“A Vida Desafinada”, onde Jason Schwartzman actua ao lado do comediante Ben Stiller.
PREDADORES M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA|107m
Realização: Nimród Antal Argumento: Michael Finch, Alex Litvak, Robert Rodriguez Intérpretes: Topher Grace, Adrien Brody, Laurence Fishburne, Danny Trejo, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Louis Ozawa Changchien, Mahershalalhashbaz Ali, Brian Steele, Derek Mears IMDB: 6,9 /10 (21 127 votos)
Ficção científica, acção e aventura é que que se espera do filme “Predadores”, que tem estreia nacional marcada para esta semana. O filme de Nimród Antal é produzido por Robert Rodriguez e conta a história de um grupo de guerreiros de elite que é perseguido por extra-terrestres mercenários, os Predadores. O elenco conta com Adrian Brody, Laurence Fishburne, Topher Grace, Danny Trejo e Alice Braga nos principais papeis.
O filme “Predadores” conta a história de Royce, um mercenário que lidera um grupo de guerreiros de elite que se apercebem que foram todos levados para um planeta alienígena para servirem de… caça.
Todos eles são prisioneiros ou assassinos contratados, verdadeiros predadores humanos que estão agora a ser sistematicamente eliminados por uma forma mais evoluída de criaturas alienígenas.
THE KARATE KID M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA
Realização: Harald Zwart Argumento: Robert Mark Kamen, Christopher Murphey, Michael Soccio Intérpretes: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Wenwen Han, Rongguang Yu, Zhensu Wu, Zhiheng Wang, Jared Minns, Shijia Lü IMDB: 6,1 /10 (17 763 votos)
Remake do filme homónimo de 1984, “The Karate Kid” traz-nos a história de Dre Parker (Jaden Smith), um jovem de apenas 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira da sua mãe acaba por os levar para a China.
Imediatamente, Dre apaixona-se pela sua colega de turma Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade praticamente impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o “bad boy” da sala prodígio do “kung fu” Cheng se tornem seu inimigo.
Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karaté e Cheng irá mostrar ao “Karate Kid” que os seus conhecimentos não valem nada.
Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer excepto ao zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do “kung fu”.
À medida que Han ensina a Dre que o “kung fu” é muito mais do que socos e pequenas habilidades, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os maus da turma será a aventura de uma vida.
NÃO MINHA FILHA, TU NÃO VAIS DANÇAR M12|DRAMA|FRANÇA|105m
Realização: Christophe Honoré Argumento: Christophe Honoré, Geneviève Brisac Intérpretes: Chiara Mastroianni, Marina Foïs, Marie-Christine Barrault, Jean-Marc Barr, Fred Ulysse, Louis Garrel, Marcial Di Fonzo Bo, Alice Butaud IMDB: 6,3 /10 (216 votos)
“Não minha filha, tu não vais dançar” é um filme Francês que nos traz a história de Lena, que depois de se separar do marido, está determinada a seguir a sua vida, fazendo o melhor por si e pelos dois filhos.
Desde o seu divórcio que Lena (Chiara Mastroianni) tenta dar o máximo de estabilidade aos seus dois filhos. Apesar das dificuldades, tudo tem corrido razoavelmente bem e ela tem conseguido ultrapassar os obstáculos, à excepção de um: a sua intrometida família que quer, à força, fazê-la feliz…
Quando chega de férias a Brittany, para visitar os pais, descobre que, de maneira a forçarem uma reconciliação, eles tinham convidado o seu ex-marido Nigel (Jean-Marc Barr). Sentindo-se traída e humilhada, fica indecisa entre ir embora e ficar, e é nesse preciso momento que Lena sente a falta de controlo que tem sobre a sua vida e todas as dificuldades que, como ela diz, não a deixam respirar: as obrigações, os moralismos e as pressões de várias ordens.
Escrito e realizado por Christophe Honoré (“Minha Mãe”, “Em Paris” e “As Canções de Amor”), um filme sobre o novo papel da mulher e as exigências asfixiantes da vida moderna.
ENTRE IRMÃOS M12|DRAMA, GUERRA, THRILLER|EUA|105m
Realização: Jim Sheridan Argumento: David Benioff Intérpretes: Natalie Portman, Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal, Sam Shepard, Mare Winningham, Bailee Madison, Taylor Grace Geare IMDB: 7,3 /10 (19 146 votos)
O filme “Entre Irmãos” do realizador Jim Sheridan, conta a história de um homem que cuida da família do seu irmão mais velho, que desapareceu durante a guerra do Afeganistão. “Entre Irmãos” é um remake da produção dinamarquesa assinada pela realizadora Susanne Bier em 2004.
Quando um Marine condecorado é dado como desaparecido, a ovelha negra do irmão mais novo toma conta da mulher e das filhas - com consequências que irão abalar as fundações de toda a família. O Capitão Sam Cahill (Tobey Maguire) e o irmão Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal) são o complete oposto.
Um Marine prestes a embarcar na sua quarta comissão de serviço, Sam é um verdadeiro homem de família, casado com a namorada de liceu, adequadamente chamada Grace (Natalie Portman), com quem tem duas meninas.
Tommy, o carismático irmão mais novo, é um jovem à deriva, acabado de sair da prisão, e que rapidamente veste a pele de provocador da família, no jantar de despedida de Sam em casa dos pais, Elsie (Mare Winningham) e Hank Cahill (Sam Shepard), um Marine reformado.
Já no Afeganistão, Sam é dado como morto, quando o helicóptero em que seguia é abatido nas montanhas…
CÃES E GATOS: A VINGANÇA DE KITTY GALORE M6|ACÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, FAMILIAR|EUA, AUSTRÁLIA|82m
Realização: Brad Peyton Argumento: Ron J. Friedman, Steve Bencich Intérpretes: Alec Baldwin, Michael Clarke Duncan, Chris O’Donnell, Joe Pantoliano, Bette Midler, Roger Moore, James Marsden, Nick Nolte, Christina Applegate, Katt Williams, Neil Patrick Harris IMDB:2,3 /10 (1 641 votos)
“Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore” (do titulo original “Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore”) é um filme que será lançado mundialmente a 30 de Julho de 2010 para as salas de cinema. Filmado no ano de 2009, foi realizado por Brad Peyton e será distribuído pela Warner Bros. Family Entertainment. É uma continuação do filme de 2001, “Como Cães e Gatos” (“Cats & Dogs”). O filme tem estreia prevista em Portugal apenas esta semana e será lançado em tecnologia 3D.
Na eterna rivalidade entre cães e gatos, uma felina enlouquecida pode ter levado isso longe demais.
Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, está cada vez mais pirada e congeminou um plano maligno para, além de derrotar de vez os seus inimigos caninos, também destruir os seus ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu "arranhador" de estimação.
Diante desta ameaça sem precedentes, cães e gatos serão obrigados a unir forças pela primeira vez na história numa aliança que poderá salvar as suas vidas – e as dos seus humanos – em Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, uma comédia em 3D que mistura live action com bonecos de última geração e animação digital. Agora, chegou a hora de afiar as garras.
“Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore” é realizado por Brad Peyton e escrito por Ron J. Friedman & Steve Bencich, baseado nos personagens criados por John Requa & Glenn Ficarra.
A VIDA DESAFINADA M12|COMÉDIA|EUA|84m
Realização: Todd Louiso Argumento: Jacob Koskoff, Todd Louiso Intérpretes: Ben Stiller, Anna Kendrick, Jason Schwartzman, Carissa Capobianco, Gabrielle Dennis, Ebon Moss-Bachrach, Jared Grimes, Matt Cornwell IMDB: 3,9 /10 (578 votos)
Jason Schwartzman irá actuar ao lado do comediante Ben Stiller no filme “A Vida Desafinada”, que conta com a realização de Todd Louiso. O filme também foi escrito por Louiso, com a ajuda de Jacob Koskoff, seu colega de trabalho no projeto “Com Amor, Liza”. A história irá girar em torno de Marc, personagem que será interpretada por Schwartzman.
Dez anos após se formar na escola, Marc Pease, antigo membro de um grupo vocal famoso na sua escola, continua a viver das glórias do passado, imaturo e relembrando os seus feitos do tempo do colégio.
Um dia, ele tem a oportunidade de assistir de perto aos preparativos para a estreia de um musical e percebe que existe mais do que talento artítico na vida.
Este artigo tem mais de um ano
Serei só eu a pensar que o titulo do novo Karate Kid devia “The Kung-Fu Kid”?
Realmente…
“kung fu kid ” ja existe
kkkkkkkkkkkkkkkkk
OMG o filme brothers ja saiu aos anos e so agora esta a passar no cinema?
e quanto ao karate-kid e uma ofensa ao verdadeiro karate-kid
Totalmente… Jackie Chan para o “lugar” de Pat Morita? Sinceramente… Kraté-Kid é um daqueles clássicos que não deviam poder ser “mexido”, “re-mexido”, editado, re-editado, etc… Se eu já pouco vou ao cinema, então com estes filmes… Esqueçam lá isso 😉
Jackie Chan no “lugar” de Pat Morita??? Tas a fazer essa interrogação pelo actor ou pelo mestre da arte? É k se for pelo mestre, nem vale a pena te prenunciares….
É mesmo pelo actor… Pela arte nem falo, porque não aprecio, mas como actor…
Mas algum de vocês já viu o filme ao menos?
É que até está engraçado, tem referências aos clássicos anteriores, a história é basicamente a mesma, mas chega para divertir mais que muitos filmes de supostas artes marciais que já se fizeram.
A questão é que ali ninguém tenta imitar ninguém. O contexto do filme é o mesmo, mas as personagens são diferentes, o local é diferente, a história de como começam a treinar é diferente, etc.
esse filme ‘brothers’ saiu no cinema no dia 10 dezembro 2009 (usa), so agora chega a portugal. depois nao se queixem da pirataria
4 dezembro 2009
fixed.
Realmente, já vi o filme à vários meses. 🙁
so filmes fracos.. o karate kid é um barraco…
brothers é o melhor filme…
Realmente o Karate Kid é mais um filme de Domingo à Tarde!
E como já disseram, devia ser Kung-Fu Kid, pois Mr. Chan fala mais em Kung-Fu do que propriamente Karaté lol
Brothers… tambem já o vi e aconselho.
Realmente o cinema em Portugal é uma pasmaceira, com a Internet cada vez mais acessivel e rápida, o cinema serve só para ir curtir com a miuda ou para passar um tempo com os amigos, porque com a qualidade das nossas salas de cinema a concorrer com a qualidade das HDTV e do nosso confortável sofá, e o atraso das estreias de filmes contra a Internet, creio que a maioria dos portugueses já tomou uma decisão!
x2
Já para não falar no preço dos bilhetes que é um autentico roubo.
Pelo preço do bilhete guardo o dinheiro espero uns meses e compro o DVD para ver quantas vezes quiser, quando quiser e regra geral ainda tenho extras.
Claro que quando ser passar para o suporte 100% digital via web aí a história passa a ser outra, pois o filme perde os extras e o seu preço ainda aumenta mais. (o mesmo que se passa/passou com os cd’s)
E para aqueles que dizem ah e tal mas não é a mesma coisa e som não é “pentafónico” “trisurround”, e o ecran não é tão grande etc. Pois não é, mas também não me importo muito com isso.
Na minha opinião, o “The Karate Kid” é um filme excelente!
Boa história, excelente elenco (Jackie Chan, Jaden Smith), enfim… Adorei este filme!
“Cães e Gatos”, espero vê-lo nos cinemas, e “Predadores” é agora e já! 🙂
Bom trabalho! 😉
A história é igual à do original! -.-
As pessoas de hoje em dia realmente… preferem estes novos que são uma treta, aos originais.
The Clash Of The Titans
A Nightmare on Elm Street
The Karate Kid
Alice in Wonderland
The Day The Heart Stood Steel
Charlie And The Chocolate Factory
“Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, está cada vez mais pirada e bolou um plano maligno para, além de derrotar de vez seus inimigos caninos, também derrubar seus ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação.”
Ainda sou do tempo em que neste blog se escrevia português…
Onde vês isso? 😀
Aqui escreve-se português e das melhores colheitas… nunca esquecer 😉
Desiste Rui, desliga… Já ninguém liga.
Português já era… Daqui a 2 anos é brasileiro e até lá é “pretoguês”.
heil hitler
Podes crer… Português de Portugal!
Porque… “Qué picãiá sinhô? bem ou mau pássada?”. Dá para apanhar à distância!
O Predators deixa-me curioso, mesmo já sem o Robert Rodriguez como realizador espero um filme melhor que qualquer AVP, que foram uma lástima.
Já tive mais curiosidade pelo Predator do que agora. A única coisa que ainda me faz suscitar uma pontinha de curiosidade é o facto do nome Rodriguez estar ligado ao projecto mas isso não quer dizer nada.
Dos AVP ainda gostei do 1º, agora o 2º foi uma autentica desgraça, não sabia se havia de rir ou chorar pelos meus ricos €€€ gastos naquilo.
E o que mais chateia é que não precisavam de se meter em inventar nada. O universo AVP tem uma vida rica e recheada de qualidade na BD (lei-se banda desenhada), bastava irem lá agarrar uma história. Até existe um AvPvT (aliens versus predator versus terminator)que não me importava nada de ver em filme.
É isso mesmo! Predador só o primeiro com o Arnold, os seguintes forma mesmo bosta. AVP só o primeiro é que se come. O segundo nem consegui ver até metade.
Mas penso que este é um remake do primeiro Predador, só que é passado lá no planeta dos bichos. Quer me cá parecer que é uma verdadeira cáca… Nas cenas vi um tipo a disparar uma minigun tal como o Jesse Ventura disparava no primeiro filme, fiquei logo desiludido.
Brothers abalou-me…. gostei muito do filme….
(e viva a pirataria 🙂 )
todos estes filmes já estrearam à séculos noutros países.
Entretanto se ficarem desiludidos com o Predators e quiserem ver como se faz um AVP minimamente decente e só com cerca de 500€ dêem uma olhadela neste Link http://vimeo.com/11569380
O Predador original é um filme de referência, não tanto pela qualidade do mesmo mas pelo sucesso que teve. Acompanhei os que se seguiram apenas para satisfazer a curiosidade, e este não vai ser excepção.
Em relação ao Karate Kid, concordo que não deviam estragar o original, mas dadas as diferenças acaba por se aceitar. Se bem que prefiro ver o Jackie Chan com o “drunken boxing”, mas realmente ficava mal chamarem ao filme “Drunken Boxing Kid” LOL
E um à-parte, em relação à língua portuguesa e ao acordo ortográfico que tenta aproximar o português ao “brasileiro” (para mim aquilo não é bem português), agora temos palavras muito estranhas: espectador passa a escrever-se espetador. Brilhante… vai espetar o quê? Se calhar vai ser um “espetáculo”. Bah…