Pplware

Devem os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game?

Squid Game é a série do momento e já toda a gente viu ou pelo menos ouviu falar sobre ela. Trata-se de um conteúdo original Netflix, que está a dar muito que falar devido à extrema violência psicológica que exibe e causa aos espetadores. Por isso mesmo tem havido vários alertas, deixados por especialistas e pelas autoridades, sobre os riscos e perigos da visualização da série, especialmente por crianças e jovens.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se devem os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game. Participe!


Devem os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game?

A série Squid Game estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Este é um conteúdo original da plataforma de streaming, criado em 2021 e envolve centenas de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para competir em jogos infantis. O prémio que os espera é tentador, mas as consequências são fatais.

Já é o maior sucesso de lançamento da Netflix e angariou mais assinantes para a plataforma depois da sua estreia.

Squid Game está aconselhado para ser visualizado por maiores de 16 anos. No entanto, sabemos que há crianças e jovens bem mais novos do que essa faixa etária que já viram pelo menos algumas partes da série.

Dada a violência física e sobretudo psicológica que envolve a série, tem havido muitos alertas e preocupações exatamente porque Squid Game está a ser visto pelos mais pequenos.

Autoridades estão atentas ao fenómeno Squid Game

Autoridades, como a GNR, dizem estar ‘muito atentas ao fenómeno’ Squid Game e aos efeitos que a série televisiva sul-coreana está a ter nos mais novos, e vão reforçar os conselhos junto da comunidade escolar. Para além disso, várias entidades têm deixado alertas, especialmente aos pais e a outros cuidadores, sobre os perigos e riscos para a saúde física, mental e segurança dos mais pequenos.

Desta forma, queremos então que nos diga se devem os pais proibir as crianças de verem a série Squid Game.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version