O plano do Netflix para recuperar os utilizadores está bem traçado, recorrendo a uma proposta assente em publicidade. Este tem estado a ser conhecido de forma muito lenta, mas com informações que não parecem agradar a todos.
Claro que um dos fatores mais importantes para o seu sucesso, será sem qualquer dúvida o preço. Estes foram revelados e parecem estar muito abaixo do que seria inicialmente esperado.
São estes os preços do novo plano?
Depois de vários trimestres com perdas de utilizadores, a Netflix resolveu interromper esse ciclo. Para isso está a preparar um novo plano que será mais barato, mas que terá limitações e a presença de publicidade para assim poder ser interessantes para ambas as partes.
Uma informação nova vem agora trazer dados que parecem tornar novamente interessante este plano. Falamos do seu preço, que se deverá situar entre os 7 e os 9 dólares mensais. Atualmente os preços praticados são de 9,99, 15,49, e 19,99 dólares nos EUA.
Muitas limitações que a publicidade vai trazer
O que tinha sido mostrado até agora, ainda que de forma não oficial, não parece agradar à maioria. Falamos de conteúdos que não vão estar presentes, da impossibilidade de descarregar para ver offline e até o acesso à resolução máxima de 480p, algo muito básico.
Este parece ser um valor que poderá interessar aos utilizadores, em especial por ser uma redução. Naturalmente que se esperava uma redução mais significativa, mas dependendo do plano que os utilizadores tenham subscrito, a poupança pode ser significativa.
Netflix quer testes ainda durante este ano
Algo que também se soube foi que o Netflix deverá tornar acessível este plano assente em publicidade ainda este ano em alguns mercados. Estima-se que deverá experimentar em 3 ou 4 países, para no início de 2023 tornar acessível a todos esta nova modalidade.
Questionado sobre a possibilidade de estes serem os preços reais, o Netflix não confirmou. Revelou que está ainda a definir o modelo de negócio e que toda a informação que está a vir a público é apenas especulação e que mais tarde tudo será revelado.