PplWare Mobile

Adobe Photoshop CC – “Uma nuvem de oportunidades”


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. MigM says:

    A ideia da CC é boa, mas a Adobe podia imitar a Microsoft neste campo e continuar a disponibilizar a versão física do software.
    Existir só a versão em cloud parece excelente ao início, mas a Adobe só está a pensar no utilizador profissional/empresarial, se não vejamos:
    Quem paga a licença/aluguer do software vai ter de o pagar sempre, porque a partir do momento que o deixe de fazer vai deixar de editar o seu trabalho já feito anteriormente – se não pagar, não pode editar.
    O facto de termos de transferir o software na totalidade na mesma também torna esta decisão ainda mais incompreensível de não disponibilizar suporte físico.
    Boa jogada egoísta da Adobe (que já nos tem habituado a isto versões novas a saírem todos os anos e nem sempre com tantas inovações que justifiquem o preço abusivo das licenças).

  2. Filipe says:

    Sinceramente tenho o cs6 instalado e nem o básico percebo, tenho de ter umas formações!

  3. Marco Sousa says:

    O objectivo do Photoshop CC é mesmo o de obrigar todos a pagar todos os meses/anos.

    Adobe estava farta das pessoas que compram o software e deixem de aportar dinheiro durante 5 ou 10 anos.

    Uma decisão totalmente comercial.

  4. limptrash says:

    Nao uso Photoshop embora tenha uma certa vontade de testar desde que lancaram a versao cc, embora tenha receio de ser mais do mesmo um software menos pratico ou simples de trabalhar comparado com adobe Fireworks que infelizmente esta empresa simples mente matou a sua evoluçao para desagrado e tristeza minha pois sou mais e muito mais adobe fireworks user embora nao me considere profissional pois nao tive um nivel elevado de formaçao adobe fireworks mas ele conquistou-me e sou um lover do Adobe Firewoks e quem tira ele, tira me tudo a nivel de conhecimento a nivel ediçao, criaçao e desemvolvimento, embora tenha bichinho algo timido de tentar photoshop pois reconheco potencialidades, tenho medo de esbarrar na falta de conhecimento do software, embora haja tutorais, embora haja algumas partes parecidas com Adobe Fireworks muita gente se queixa da dificuldade na transiçao de softwares, e eu nao sou execepçao.

  5. R says:

    Não tarda muito que não saia uma maneira da CC ser Crakada, mas compreende se que eles façam isto, alias eles perdem bastante dinheiro com a pirataria todos os dias, mas por outro lado se baixassem o preço as licenças ganhavam muito mais…
    deviam fazer preços especiais era para PME e Estudantes. isso sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.