A Tesla há muito que procura criar um sistema de condução autónoma para os seus carros elétricos. Este está já a ser disponibilizado, ainda que de forma gradual e para ser testado de forma mais abrangente.
Naturalmente que este não é um sistema que é oferecido pela empresa, devendo por isso ser comprado. A Tesla resolveu agora ajudar nesta compra, ao tornar o preço do Full Self-Driving, mas esta oferta não é para todos.
Full Self-Driving é o futuro da Tesla
Mesmo não sendo um sistema totalmente autónomo, o Full Self-Driving da Tesla consegue dar aos seus carros elétricos uma autonomia grande. Este sistema dispensa, na sua grande maioria, a intervenção dos condutores, garantindo um controlo grande.
Para ter acesso a esta funcionalidade os utilizadores precisam de comprar este extra, que é na caro. Há que pagar um preço para ter esta novidade e esta ajuda única na condução. O Full Self-Driving está disponível de forma isolada ou integrado no pacote Enhanced Autopilot.
Preço reduzido no Enhanced Autopilot
É precisamente este último que viu agora o seu preço ser ajustado de forma discreta e silenciosa. A Tesla reduziu assim mil dólares neste pacote, mudando o preço do Full Self-Driving. Este passa agora a custar 5 mil dólares.
Estas são boas notícias para quem está a pensar comprar o Full Self-Driving, em especial no pacote Enhanced Autopilot. Este traz mais funcionalidades adicionais e, principalmente, a promessa de acesso a novas funcionalidades a serem desenvolvidas no futuro.
Valor varia nos carros com o tempo
Por agora o preço do Enhanced Autopilot está 10 mil dólares (7500 euros), mas os preços podem variar. A própria Tesla refere que estes e outros extras podem ser adicionados posteriormente, mas que o seu preço pode variar com o tempo.
Mais uma vez fica comprovada a modularidade dos sistemas da Tesla. Cada componente pode ser atualizado de forma independente e adicionado ou removido com o tempo. Isto, claro, tem um impacto no preço a que cada um fica para o cliente final.