Pplware

Tesla terá abandonado as vendas do Standard Range, o modelo mais barato do Model Y

A Tesla e Elon Musk sempre prometeram criar carros que tivessem preços mais acessíveis. A marca tem tentado cumprir esta sua ideia, mas nem sempre com os resultados positivos que se esperavam. Na prática, os preços são reduzidos, mas não para os valores esperados.

Agora, e do que é possível ver no site da marca, houve mais uma alteração da sua oferta. O modelo mais barato, e que servia de base ao Model Y, acabou por ser removido, deixando de ser possível ser comprado.


O futuro do Model Y

O Model Y é a mais recente proposta na Tesla para os seus carros elétricos. Este será um veículo que a marca quer vender de forma global e que atinja o mesmo sucesso que os modelos anteriores. A marca tem ajustado a sua oferta e esta é mais uma das suas propostas.

A Tesla recentemente terá ajustado os preços destes seus carros e criou o modelo Standard Range. Este era a sua proposta mais barata desta linha e a que teria uma maior adesão por parte dos clientes. Com quase 400 km de autonomia, tinha um preço muito apelativo.

Tesla eliminou o Standard Range

Infelizmente, e apenas pouco mais de 1 mês após ser lançado, o novo Model Y da Tesla desapareceu. A Tesla simplesmente removeu esta proposta do seu site, deixando por isso de poder ser comprado por todos os que estavam interessados neste modelo.

Por agora, e sem qualquer certeza de que volte o modelo Standard Range, apenas existem 2 propostas. Assim, e como pode ser visto no site da Tesla, apenas podem ser comprados os modelos Long Range e Performance, com preços de 65.000 € e 71.000 €.

O fim das vendas deste modelo?

Não se sabe se esta mudança será temporária ou se é mesmo definitiva por parte da Tesla. Não é a primeira vez que a marca toma posições destas e faz desaparecer temporariamente alguns dos seus modelos. Por vezes são apenas alterações nas linhas das fábricas ou outras questões similares.

Sejam quais forem as razões da Tesla, esta mudança vem reforçar algumas críticas dos clientes. A marca muda a sua oferta de forma impulsiva e sem dar qualquer notificação para os potenciais compradores, que assim se veem obrigados a desembolsar mais para terem um carro elétrico da marca.

Exit mobile version