PplWare Mobile

Tesla Model S cai num rio! Condutor afirma que carro acelerou sozinho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Marco says:

    Não sei, mas mais parece que alguém carregou no pedal errado…

  2. Vitor says:

    Não sei se o teor do artigo é verdadeiro ou não…mas a foto que o acompanha é uma montagem!! E de muito má qualidade…quem a fez poderia,pelo menos,ter tido algum “cuidado” com o enquadramento e as proporções do “casal” em cima do “tejadilho” da viatura!

  3. Tx2 says:

    Deve ser fácil de provar, o carro deve guardar logs do que faz

  4. José Rodrigues says:

    Hoje em dia dizer por dizer, isso qualquer um pode-o fazer. Agora provar isso é outra história.

  5. jaugusto says:

    Agora que a tesla chegou á China, começa a propaganda anti-tesla …

  6. Sousa says:

    Realmente eles até parecem estar completamente secos em cima do tejadilho…

  7. paulo says:

    No geral , vejo acidentes cada vez comuns devido o fato de se autônomo.

    • Usuario says:

      Até agora os acidentes com carros autómonos não foram culpa do carro mas sim dos outros veículos conduzidos por seres humanos…agora este vamos ver…

    • Toni da Adega says:

      +1
      Saudades dos bons tempos em que não haviam acidentes. Agora com os carros autônomos é cada vez mais.

      • Usuário says:

        Trocou foi o pedal do travão com o acelerador…mas pronto esperar para ver hahaha

      • Joao Magalhaes says:

        loooooooooooooooool, há mais carros autônomos logo….mas estranho que só este ano com carros não autônomos em Portugal já houve mais mortes e acidentes do que o ano passado, resumindo, autônomo ou não o ser humano continua a ser um animal irresponsável na estrada, sem educação, civismo e respeito pelos outros.

        • Usuário says:

          Ele estava a ser sarcástico XD, estes carros são o futuro,a tecnologia evolui e existe sempre alguém que tenta atrasar esta evolução…estes carros vão trazer inúmeras vantagens…pessoas que tenham deficiências visuais ou físicas vão poder ter o seu carro para poderem ir para onde quiserem sem ter de depender dos outros,vão haver menos acidentes tendo em conta que estes carros estão cheios de cameras e sensores e conseguem intervir em milésimos de segundo…mais rápido que qualquer ser humano,vai ser bom para os emigrantes que veem de ferias a Portugal, podem fazer a viagem seguida sem ter de parar para descansar,as pessoas que gostam de conduzir com uma mao e ter outra no telemóvel podem cagar na estrada e estar atento ao telemóvel que eles tanto gostam sem correr o risco de causar um acidente…podes tar a trabalhar enquanto o carro te leva ao destino,etc…claro que empregos como o de motorista vão desaparecer,mas muitas novas profissões que hoje nao existem iram surgir….e para quem gosta de conduzir nao se preocupe,vao ter pistas e carros próprios para o efeito,e ou menos aí nao correm o risco de fazer mal rotundas,ultrapassar em linhas continuas,nao parar nos stop,nos sinais vermelhos,não atropelar pessoas…etc

          • Usuário says:

            Isso e os negócios das escolas de condução que fazem de tudo para chumbar os alunos que também vão desaparecer,posso afirmar com quase toda a certeza que pessoas nascidas mais ou menos a partir de 2012 para cima nunca vão precisar de tirar a carta,pois quando tiverem 18 anos estamos em 2030(nascidos em 2012),e em 2030 quase todos senão mesmo todos os carros que estiverem no mercado vao ser autónomos….se já a partir do próximo ano vão estar a venda…imagino em 2030…

          • tuga1993 says:

            +1
            Só o ano passado foram registados 132.378 acidentes e 513 mortos…números que não param de aumentar todos os anos,o ser humano não foi feito para conduzir esqueçam lá isso…

    • Carlos Silva says:

      Nenhum Tesla a circular é autónomo

  8. Alcemar says:

    Foi barbeirajem desse motorista pois sertamente esse veicolo possui freios

  9. Portuga97 says:

    Até agora os acidentes com carros autómonos não foram culpa do carro mas sim dos outros veículos conduzidos por seres humanos…agora este vamos ver…

  10. Dc says:

    MAs aonde é que a imagem é fake? Até tem vídeo e tudo

  11. TMGP says:

    Quem ja conduziu um carro a combustão automático sabe que se tiver o D engrenada o carro começa a andar quando largamos o travão. Quem já conduziu um Tesla sabe que pode optar por 2 situações : 1 – o carro comportar-se como um ICE em que se larga o travão e ele começa a andar
    2 – Largar o travão e o carro ficar parado e precisar de carregar no acelerador para andar.
    Parece-me que o condutor deverá ter optado pela segunda opção e esqueceu-se que o carro estava “ligado” e carregou no pedal errado. Claro que para além da vergonha, em termos de seguro não convém dizer que ele é nabo…. Por isso vai de dizer que o carro é o culpado. Mas a análise do Log feito pela viatura acerca da utilização das pedais irá esclarecer isso!

  12. Sergio says:

    A meu ver o proprietário do s2000, quiz ser conhecido pela sua obra ! Desculpem o termo uma merda !!! Para que serve esse charuto que só anda a direito , sem electrónica De assistencia a estabilidade , com tanta potência ? A meu ver um charuto em vez de um s2000 se fosse uma Renault 4 era igual !!!
    Mas eu penso e estou certo que no futuro alguns dos motores conhecidos serão modificados para circularem a hidrogénio , todo parque automóvel mundial a este momento passar a veículos eléctricos … quantas centrais nucleares ? Nenhum país no mundo poderá sustentar a carga necessária para tantos veículos que neste momento andam a enérgica térmica ( petróleo ).
    Triste eu que ando com carro que polui , infelizmente , mas estados e governos podem minimizar os danos que causamos ao ambiente,mas enquanto os senhores Governadores ganharem dinheiro e os Emirados,não teremos outros combustiveis … hidrogénio e GPL poluem muito menos que o petróleo !

  13. ARS says:

    Vai ver o carrinho só queria se banhar.

  14. Danny says:

    Desde que vi que estes carros tinham de fazer um upgrade ao firmware do sistema de travagem…puff… depois vem esta! Quando deixamos a tecnologia nos dominar quase por completo, vemos isto. Basta ver os smartphones e as pessoas serem dominadas pelos mesmos.

    • Carlos Silva says:

      O Tesla Model S não recebeu update para solucionar um problema de travões, isso é falso.
      Todos os carros dos últimos 10 anos (pelo menos) têm sistemas por computador, não são apenas os Teslas.

  15. iDespairing says:

    Por acaso tenho um carro com muitas ajudas eletrônicas. Simplesmente desligo 80% destas.

  16. MARCELO says:

    Tem um país que os moradores se joga na frente do veículo pra ganhar indenização do governo se fazem isso imagine a criatividades deles de invenção sendo o próprio líder político um cineastra e que até sequestrou um casal profissional para eleger seu pai Kim na política .

  17. FABRICIO BORTONE says:

    Tive um Uno quadrado ano 2006 e uma vez ele fez isso….acelerar sozinho no maximo da rotação logo que dava partida…..e sabe qual era o problema???? A bateria estava com baixa voltagem ou amperagem…. Troquei a bateria….parou o problema

  18. Tiago Pinto says:

    Tem um bom sistema de refrigeração

  19. nelson says:

    Se fosse um carro a gasolina e com mudanças automáticas também poderia a contecer o mesmo, basta carregar no pedal errado

  20. JOAO HENRIQUE ABREU says:

    Vejo que o casal pode ter cometido algum erro ,e pra não ficar tão feio fala que o carro acelerou sozinho ,será mesmo?
    Só esquece que tem a tecnologia que detecta falhas em módulos que fica registrados tais problemas ..

  21. Vladi says:

    Tinha fotógrafo, câmeraman, esqueceram_se do drone não é válido e que o motorista tinha problemas mentais

  22. Napoléon Bonaparte says:

    Claro. Foi o Autopilot…

  23. Carlos says:

    Casal se saiu daquele carro era mais facil dar 2 passos e sair da agua do que subir para cima do carro e estar ali tranquilos a ezpera do fotografo.
    Abriram as portas e voltaram a fechar?
    Luzes de travao ainda estao acesas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.