Pplware

Tesla diz que não despediu funcionários por ficarem em casa devido à COVID-19

Recentemente uma notícia referia que a Tesla havia despedido, pelo menos, 5 funcionários por estes terem optado por ficar em casa devido à COVID-19. Os funcionários queixavam-se de falta de compreensão e de apoio da empresa de Elon Musk, deixando várias outras críticas.

No entanto, hoje a empresa de carros elétricos falou pela primeira vez sobre o assunto. A marca afirma que não houve despedimentos e que os trabalhadores continuam empregados na Tesla.


Nesta quarta-feira, noticiámos que pelo menos 5 funcionários da Tesla se queixaram que a empresa de Elon Musk os havia despedido. O motivo devia-se aos trabalhadores terem optado por ficar em casa numa altura em que a pandemia da COVID-19 ainda está bastante expressiva.

Os funcionários acusaram Elon Musk de não ter palavra e de dizer uma coisa mas passado 10 minutos virar as costas aos trabalhadores. Inicialmente o CEO da empresa havia sossegado os funcionários, dizendo-lhes que quem não se sentisse confortável para voltar ao trabalho, poderia ficar em casa.

Tesla diz que não despediu funcionários que escolheram ficar em casa

Durante esta sexta-feira, a fabricante de carros elétricos emitiu um comunicado onde nega ter despedido trabalhadores que optaram por ter ficado em casa devido à COVID-19. De acordo com a Tesla:

Relatórios recentes a indicar que demitimos funcionários devido às suas preocupações com as práticas de saúde são falsos. Os funcionários referidos nas informações ainda estão empregados na Tesla e já lhes oferecemos trabalho por diversas vezes. Tudo o que pedimos é que os nossos funcionários conversem connosco e nos forneçam detalhes sobre as suas preocupações, para que possamos fazer o possível para ajudar a encontrar uma solução.

A Tesla não só ofereceu aos funcionários uma janela de tempo para ficarem em casa, sem questionar, como também renunciou à política de presença por várias semanas depois de termos tido aprovação para reabrir as nossas fábricas.

A empresa de Musk também explicou que os funcionários que optaram por tirar uma licença devido a preocupações com a sua saúde, ou devido a algum membro da família, também foram pagos.

Além disso, aqueles que têm familiares em risco em casa receberam duas semanas de licença remunerada até 31 de maio. A Tesla também oferece licença médica por 14 dias da COVID-19 aos funcionários em quarentena, em quarentena devido a familiares que estão doentes ou com teste positivo.

Em suma, a empresa explicou a sua versão da história, reforçando que continua a colocar a saúde e segurança dos seus colaboradores em primeiro lugar.

Exit mobile version