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Tesla confirma que terá em breve carros elétricos com 640 quilómetros de autonomia

Pese o facto de a Tesla ser uma construtora nova no mundo automóvel, esta veio revolucionar a indústria. Não admira que hoje, no que toque a carros elétricos, a empresa americana esteja na vanguarda. Desta forma, não é de estranhar que a Tesla venha agora confirmar que «brevemente» a empresa disponibilizará carros elétricos com autonomia de 400 milhas. Fazendo a devida conversão, é o mesmo que dizer que teremos 644 km por carga.

Este cenário deixa ainda mais as restantes fabricantes automóveis atrás da marca de Elon Musk.


Elon Musk garante carros elétricos com 644 km de autonomia

No decorrer da recente reunião de acionistas da Tesla, Elon Musk revelou várias informações interessantes sobre os seus próximos lançamentos. No entanto, o que mais tem atraído a atenção dos seguidores da marca é a afirmação de que “em breve” a empresa terá carros elétricos com 400 milhas de autonomia. Para nós são cerca de 644 quilómetros por carga.

A Tesla divulga os seus números de autonomia segundo o ciclo de homologação da EPA norte-americana, que devido ao seu realismo é usualmente considerado como equivalente à autonomia em condições reais. Atualmente, o Tesla Model S Long Range alcança uma gama de 370 milhas EPA, isto é, 595 quilómetros reais por carga.

 

Atualização traz mais quilómetros de autonomia ao Tesla

A empresa vai atualizando os seus carros com incrementos importantes. Até algumas semanas atrás, a Long Range do Modelo S tinha um alcance de 539 km de EPA. Contudo, após a recente atualização “Raven”, este modelo ficou mais eficiente e ganhou mais 56 km. Segundo o que foi veiculado, os veículos receberam um novo motor dianteiro, de desenho similar ao do modelo 3, um pouco mais eficiente.

No Caso dos Model X, este atualmente, após a atualização, atinge os 523 quilómetros.

 

Setembro trará grandes novidades

De acordo com várias informações, vindas do interior da Tesla, o próximo mês de setembro será rico em novidades. Assim, como já foi referido, a gama Model S e Model X irão sofrer profundas alterações.

Além de um novo design, que deverá aparecer, a marca irá fundir as inovações introduzidas na atualização “Raven” com outras de caráter estético do interior.

No entanto, o módulo de alimentação do carro irá receber novas baterias com células 2170. É um salto significativo face ao que as atuais, de células 18650, são capazes de fazer.

 

Baterias maiores exigem carregadores mais rápidos

Este é outro dos assuntos na ordem do dia. Isto porque as novas baterias serão capazes de carregar a 250 kW de potência. Além disso, estas serão mais capazes e mais leves que as atuais, já que a Tesla implementará uma distribuição interna semelhante à do Modelo 3.

Assim, provavelmente, encontraremos um sistema de refrigeração de sete tubos por módulo, em comparação com os dois tubos utilizados até agora nas baterias de 100 kWh do Modelo S e Modelo X. Também é possível que os novos packs venham com 110 kWh de capacidade.

Atualmente, o carro elétrico mais autónomo do mercado é o Tesla Model S Long Range. Desta forma, este manterá o título até o seu substituto entrar em cena. No entanto, em 2020, a Tesla terá um modelo que irá superá-lo: o Roadster.

O super desportivo foi apresentado ainda em formato protótipo no final de 2017. A sua arquitetura surpreendeu o mundo não só pelas linhas futuristas, mas pelo conjunto minimalista dos interiores. Além disso, as promessas de Musk foram ainda mais além do esperado, quando este prometeu revolucionar o mercado dos supercarros.

Assim, o Roadster virá equipado com uma bateria de dois conjuntos de 100 kWh, usado no Model S P100D, colocados um em cima do outro, partilhando a estrutura. Ou seja, existem “duas camadas” de células nas baterias.

Com este pacote, o Roadster anunciou um alcance de 1000 km EPA. No entanto, esse número deve ser melhorado no modelo final, dado que terá  células2170 em vez das 18650. Além disso, virá com um sistema novo de refrigeração, mais avançado e com melhor distribuição interna.

Portanto, é muito possível que até 2020 a Tesla tenha um carro elétrico capaz de atingir mais de 1000 km de autonomia, surpreendendo mesmo ao atingir os 1100 km.

 

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