Pplware

Tesla Autopilot: Lua identificada como sendo um “sinal amarelo”

Tem um Tesla? Como sabemos, a área da condução autónoma ainda tem muito para evoluir. O próprio Elon Musk já admitiu a complexidade e os desafios até porque há muitas variáveis envolvidas.

Na semana passada, um utilizador publicou no Twitter algo “estranho” que aconteceu enquanto o seu Tesla seguia em modo de piloto automático. Veja o vídeo.


Jordan Nelson circulava numa estrada da Carolina do Norte, EUA, quando se apercebeu que o seu Tesla abrandou temporariamente a velocidade após confundir a lua com um semáforo na cor amarelo.

A falha foi registada e posteriormente partilhada no Twitter por Nelson. Na publicação Jordan Nelson identificou Elon Musk, mas este não reagiu à informação.

https://twitter.com/JordanTeslaTech/status/1418413307862585344?s=20

Apesar do sucedido, o carro Tesla manteve posteriormente a velocidade constante, pois o AutoPilot somente trava ou reduz a velocidade se detetar outro veículo ou alguém na sua frente. De referir que desde 2020 que o piloto automático da Tesla passou a conseguir interpretar semáforos e sinais STOP.

Esta “falha” deverá ser corrigida na próxima atualização do sistema com o lançamento do Tesla Vision. Esta atualização deverá ser lançada nos próximos meses.

A empresa apresentou recentemente um lucro recorde próximo de mil milhões. De acordo com dados recentes, o lucro trimestral da empresa do segmento automóvel atingiu pela primeira vez USD 1.100 milhões de dólares (932 milhões de euros). Contas feitas, a Tesla conseguiu agora um lucro 10 vezes o registado no período homólogo. A Tesla tem agora um valor de mercado de cerca de 630 mil milhões de dólares (534 mil milhões de euros), 14 vezes mais do que há apenas dois anos.

Saber mais…

Exit mobile version