Pplware

Saudades do cheiro a gasolina? Ford cria perfume para condutores de carros elétricos

Os carros elétricos vieram mudar o mercado automóvel e os condutores de muitas formas. Para além das novas tecnologias que traz, abre a porta a um novo mercado de novas necessidades que os utilizadores trazem.

Assim, surgem oportunidades de negócio com elementos tão simples como o ruído, o toque e até o cheiro. Para dar uma resposta, a Ford criou agora um novo perfume especial. Este é dedicado a quem tem saudades do cheiro da gasolina.


Quem usa pela primeira vez um carro elétrico tem de imediato um choque quase natural. Muitos dos elementos a que está habituado desaparecem de imediato, obrigando a alguma habituação. A resposta do motor a uma aceleração, o ruído deste e outras coisas desaparecem.

Claro que rapidamente nos habituamos e conseguimos usar sem qualquer problema. Ainda assim, e como a Ford Europa percebeu com um survey, muitos utilizadores sentem falta de um elemento quase natural num carro. Falamos do cheiro a gasolina ou outro qualquer combustível usado.

Com uma oferta de carros elétricos já significativa, a Ford resolveu dar aos utilizadores o que estes precisam e procuram. Assim, criou o Mach-Eau, um perfume que traz aos condutores todos os elementos que um carro trazem à memória de um condutor.

Assim, e neste perfume, podemos encontrar elementos associados não apenas à gasolina. A Ford e a Olfiction, o parceiro escolhido para esta criação, adicionaram ainda fragrâncias que lembram outros cheiros clássicos de um carro.

Encontramos então no Mach-Eau alguns traços do conhecido cheiro a carro novo e até ao também tradicional cheiro à borracha que está presente nos pneus. Infelizmente, e por agora, a Ford não tem este seu perfume à venda. É ainda só uma peça de coleção própria da marca.~

Esta novidade da Ford, ainda que limitada e como prova de conceito, vem mostrar todo um mercado paralelo que pode ser criado em torno dos carros elétricos. Este perfume associado à gasolina segue a linha de outras criações, normalmente associadas ao barulho dos carros e que interessam muito aos condutores.

Exit mobile version