Pplware

Robotaxi da Tesla combinará os conceitos da Uber e da Airbnb

A Tesla não para e Elon Musk vai revelando novidades que, embora se atrasem e deixem os clientes expectantes, não, muitas vezes, impressionantes. Recentemente, o CEO deu a conhecer que prevê que o robotaxi da Tesla combinará os conceitos da Uber e da Airbnb.

O robotaxi chegará com a tecnologia de condução autónoma da Tesla.


Foi numa reunião recente com os acionistas da Tesla que Elon Musk disse que o robotaxi da fabricante não está a ser concebido tendo em mente uma cidade específica. Por sua vez, a sua máquina pode, conforme adiantou, funcionar numa “espécie de Terra alternativa gerada aleatoriamente”, uma vez que a empresa está a desenvolver uma “solução geral para a condução autónoma”.

Durante a reunião, Musk revelou estar a adotar uma estratégia diferente da dos seus concorrentes, como a Cruise e a Waymo, que têm concentrado os seus esforços em cidades específicas, onde o mapeamento constante e rigorosamente preciso são essenciais para o funcionamento dos seus sistemas.

Além disso, o CEO da Tesla acrescentou que os obstáculos regulamentares irão limitar os locais onde a tecnologia será implantada, mas revelou estar confiante que o sistema de condução autónoma irá melhorar significativamente ao longo dos anos.

O CEO explicou que, quando a tecnologia de condução autónoma estiver a funcionar plenamente, os proprietários terão a opção de utilizar eles próprios o seu elétrico ou adicioná-lo à frota robotaxi, por forma a ganhar dinheiro quando não precisarem dele, acabando por ser “uma espécie de combinação de Airbnb e Uber”.

Afinal, há muitos carros estacionados por aí, porque precisam de um condutor para funcionar e, por isso, passam longos períodos parados, quando podiam estar a ser rentabilizados. Para Musk, se um veículo típico for adicionado ao sistema, a sua utilização saltará de 12 horas por semana para 60 horas semanais.

 

Leia também:

Exit mobile version