Felizmente que os países já começam a ter consciência de que é urgente mudar de atitude face às questões climáticas. O Reino Unido tinha apontado 2040 como o ano para acabar com os carros a movidos a gasolina e diesel.
No entanto, depois do Brexit, o Governo de Boris Johnson pretende banir a vendas destes carros novos um pouco antes, já em 2035.
Talvez seja consequência do Brexit ou não, mas a verdade é que o Reino Unido já começou a definir objetivos, nomeadamente na área ambiental.
O governo britânico quer proibir a venda de carros novos a gasolina, diesel e híbridos, já em 2035.
Reino Unido quer diminuir as emissões de CO2
Inicialmente a nação britânica tinha definido o ano de 2030 como o fim dos veículos movidos a gasolina, diesel e híbridos. No entanto agora a meta é que no ano de 2035 já não se vendam estes carros novos.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, onde refere que o governo do Reino Unido irá proibir a venda destes carros já em 2035. O objetivo é contribuir para a redução da poluição do ar.
Segundo a Reuters, num evento esta terça-feira no Museu da Ciência em Londres, o primeiro-minstro afirmou que:
Temos que lidar com as nossas emissões de CO2. Como país e como sociedade, como planeta, como espécie, devemos agir agora.
Já a BBC adianta que para Boris Johnson:
Não pode haver maior responsabilidade do que proteger o nosso planeta.
Apesar de a venda de carros elétricos ter aumentado no Reino Unido, a verdade é que os carros a diesel e gasolina correspondem a 90% das vendas, segundo a Reuters.
Será então daqui a 15 anos que teremos esta mudança, no entanto o primeiro-ministro afirma que este processo pode ainda ser implementado mais cedo, consoaste ocorra esta transição.