Pplware

Questão: a Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?

A capacidade automóvel da China e o sucesso das suas marcas tem feito as marcas ocidentais tremerem. De tal forma, que os Estados Unidos da América (EUA) decidiram, recentemente, taxar os modelos chineses em 100%. Na Europa, onde decorre uma investigação relativamente a potenciais apoios estatais no país asiático, poderão ser impostas, também, taxas consideráveis. Na questão desta semana, queremos que nos diga se a Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA.


A Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?

Após largos anos a cobrar uma taxa de 25% sobre o valor dos carros importados para os EUA, o país decidiu aumentá-las, por forma a tornar os veículos elétricos oriundos da China menos atrativos para os americanos.

Há umas semanas, a Casa Branca anunciou um imposto de 100% sobre carros elétricos fabricados na China, quadruplicando as taxas sobre estes modelos.

Uns dias mais tarde, com uma investigação a decorrer na Europa relativa a potenciais apoios estatais às fabricantes chinesas, o ministro da Indústria de Itália assumiu que deveríamos seguir o exemplo americano, “se não quisermos que a indústria europeia seja aniquilada”.

Perante este cenário, diga-nos se considera que a Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA. Pode votar a partir da sondagem que deixamos a seguir.


Participe na nossa questão desta semana

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Exit mobile version