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Primeiro elétrico da Bentley adiado em prol de novos híbridos plug-in

No ano passado, a Bentley previa apresentar o seu primeiro carro 100% elétrico em 2025. Porém, “outro valor mais alto se alevanta”: a empresa vai adiar o seu modelo totalmente eletrificado para 2026, em prol de novos híbridos plug-in.


Conforme vimos no ano passado, o primeiro veículo elétrico da Bentley deveria ser lançado em 2025, como o primeiro de cinco novos veículos elétricos, a um ritmo de um por ano, segundo a informação dada quando foi anunciado pela primeira vez em 2022. No entanto, afinal, um modelo autónomo da gama será revelado no final de 2026, com as primeiras entregas a serem efetuadas nesse ano.

Os carros elétricos subsequentes – que irão substituir os veículos existentes na gama da Bentley – também verão as suas chegadas adiadas, como parte de um lançamento que terminará não em 2030, conforme planeado, mas em 2033 – data a partir da qual a Bentley planeia tornar-se numa marca de veículos totalmente elétricos.

Adrian Hallmark, CEO da Bentley

Segundo avançado pela Autocar, citando Adrian Hallmark, CEO da Bentley, tudo isto faz parte de uma estratégia de investimento que está “bloqueada e consolidada” e da qual não será possível “recuar”.

Afinal, apesar de a Bentley estar a trabalhar, a longo prazo, em substitutos elétricos para o Continental GT, Continental GTC, Flying Spur e Bentayga, o primeiro elétrico será um modelo totalmente novo, que chegará com “melhores características autónomas do que as que teríamos em 2025”.

 

Bentley será elétrica, mas fá-alo-á à velocidade do mercado

Apesar de a Bentley querer concretizar a eletrificação da sua frota, o recente abrandamento do mercado dos elétricos convenceu a empresa de que os grupos motopropulsores híbridos plug-in podem não ser uma tecnologia provisória.

Atualmente, a empresa está a preparar-se para lançar um novo sistema híbrido plug-in de alto desempenho, baseado num motor V8, que servirá de substituto para o recém-descontinuado motor W12.

A Bentley investirá “centenas de milhões” em híbridos plug-in e estes continuarão à venda até ao início da década de 2030. Isto, porque, embora a marca esperasse uma queda drástica na procura por este tipo de veículo, agora, considera que esta irá aumentar no final da década.

Para Hallmark, os híbridos plug-in são uma “tecnologia de transição credível que reduz efetivamente as emissões de CO2 e inicia a viagem rumo à eletrificação para as pessoas que não podem pagar [um elétrico] ou que não conseguem viver com o padrão de utilização que esses implicam”.

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