A expansão europeia da BYD passará pela construção de uma fábrica na Hungria, segundo a informação avançada pela imprensa alemã.
A imprensa alemã informou que a fabricante chinesa BYD selecionou a Hungria para lançar aquela que será a sua primeira fábrica de carros elétricos na Europa.
Este representa um passo importante na expansão da gigante asiática, o sentido em que procura aproximar a produção da procura e reduzir os prazos de entrega e os custos.
Para já, o anúncio não é oficial e as informações vazadas pelo jornal Frankfurter Allgemeine baseiam-se em fontes anónimas, próximas da empresa.
De acordo com um site oficial chinês, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, visitou a sede da BYD em Shenzhen, na China, e encontrou-se com o chefe da empresa, Wang Chuanfu.
Questionada pela Reuters, a BYD disse que a procura por um local ainda estava em curso e que a decisão deveria ser anunciada no final do ano. Para já, não foi feita nenhuma declaração pelo Governo húngaro.
Agora, ficaremos atentos para saber o local onde a BYD irá erguer a fábrica, bem como os prazos de execução da obra, a capacidade estimada, e quais os modelos que ficará encarregue de produzir.